Rafael Jensen
Rafael Jensen

Fredson ainda é dúvida para a partida contra o Ypiranga (RS). Em razão de um corte que precisou levar pontos no pé, o zagueiro voltou a treinar apenas nesta sexta-feira (17/05), dando voltas ao redor do gramado.

O tempo parado pode ser determinante para que o defensor fique fora da partida de segunda-feira (20/05), contra o Ypiranga (RS), no Mangueirão, mas o técnico Márcio Fernandes e sua comissão técnica ainda avaliam a situação. Caso não tenha condições de jogo, seu mais provável substituto é Rafael Jensen.

Zagueiro de origem, Jensen vem atuando desde março nas laterais. Primeiro, na esquerda, ao longo do Campeonato Paraense; agora, na Série C, pelo lado direito. Porém, voltar ao miolo de zaga não é um problema para ele.

“A zaga é a minha posição de origem. Se o Fredson não recuperar a tempo, espero jogar na zaga e fazer boas partidas, assim como fiz no início do Estadual”, relembrou.

Independente da posição que atue, Rafael Jensen será titular contra o time gaúcho. Ele aguarda um adversário duro, de forte marcação e que deverá jogar fechado em Belém.

“Sabemos que é um grupo forte, um elenco que tem jogadores de qualidade. Agora mesmo subiram para a elite do futebol lá do Estado deles. Eles vêm para cá com o elenco titular, mas aqui a gente tem que fazer valer o nosso mando de campo e queremos conquistar mais uma vitória. Sabemos que é uma equipe que joga com uma marcação muito forte, até pelo estilo de jogo do pessoal do Sul. Marcam forte, tem muita pegada, mas a gente espera neutralizar tudo isso aqui no Mangueirão”, avaliou.

O goleiro Vinícius ressaltou que a meta dos azulinos será pressionar o adversário e evitar dar oportunidades de contra-ataque, atuando com cautela e muita posse de bola.

“Trata-se de um time muito competitivo, perigoso e que joga no contra-ataque. Vai ser importante ter muita concentração, atenção e fazer aquilo que a gente vem realizando nos treinamentos e durante os jogos, com bastante confiança e personalidade, botando a bola no chão, jogando com uma marcação forte e pressionando a equipe do Ypiranga (RS), para que a gente possa conquistar um resultado positivo que é muito importante”, analisou.

Globo Esporte.com, 17/05/2019