Michel
Michel

O Remo já encerrou a sua preparação para a estreia na Série C do Brasileirão, neste sábado (27/04), a partir das 19h15, no Mangueirão, contra o Boa Esporte (MG).

O técnico Márcio Fernandes comandou uma última movimentação na manhã desta sexta-feira (26/04), no Baenão. Em seguida o comandante azulino definiu a lista de jogadores relacionados, que ficam em regime de concentração até a hora da partida.

Todos os jogadores anunciados ao longo da semana foram convocados para o confronto, apesar de ainda aguardarem publicação no BID da CBF, o que deve ocorrer até o final do expediente da entidade. Até o final da movimentação, dos contratados para a Série C, apenas o lateral-direito Michel estava regularizado. Faltam Daniel Vançan, Rafael Tufa, Carlos Alberto e Cleberson Tiarinha.

“Gostaria de falar que estou (com o time montado), mas infelizmente não posso. Ainda aguardo a liberação desses jogadores que chegaram. A gente trabalhou com os jogadores, agora vamos ter que fazer um outro trabalho para que a gente, se não puder usa-los, possa ter um time para entrar no jogo contra o Boa”, afirmou Fernandes.

O únicos desfalques para a partida são o lateral-direito Geovane e o volante Djalma, que vinha atuando também na lateral-direita. Com isso, a única opção para o setor seria Michel, mas Márcio Fernandes cogita improvisar.

Negociando suas rescisões, o lateral-esquerdo Tiago Félix e os meias Diogo Sodré e Samuel não foram relacionados.

“Não tenho o Djalma também, ainda não defini (a lateral-direita). Vou trabalhar o (Rafael) Jensen ali pelo lado direito, para ver como ele vai reagir. O Boa tem um time com a estatura bem alta e isso é algo que nos preocupa. A entrada do Jensen nos faz ganhar também em termos de altura, mas ainda não posso adiantar nada. Trabalhei uma equipe, vou trabalhar outra e depois vou definir”, explicou.

A equipe do interior mineiro conta com 3 atletas que estiveram no elenco do Remo em 2018: os zagueiros Tsunami e Bruno Maia e o atacante Jayme. Márcio Fernandes já estudou o adversário e espera uma estreia difícil, além do ex-goleiro bicolor Renan Rocha.

“Isso é mais um atrativo para o jogo, são jogadores que jogaram aqui. Vem com uma escalação um pouco diferente, mas vi algumas partidas do Boa Esporte (MG), principalmente os jogos (das semifinais do Campeonato Mineiro) contra o Atlético (MG). É uma equipe forte, que dentro dos seus domínios empatou com o Atlético (MG), depois fora teve um resultado um pouco mais dilatado (5 a 0), mas é uma equipe que tem muita qualidade, muito recurso. Vai ser um adversário muito difícil para nós”, ponderou.

Veja a lista completa de relacionados:

Goleiros: Vinícius, Thiago e Evandro Gigante
Zagueiros: Rafael Jensen, Fredson e Marcão
Laterais: Ronaell, Michel e Daniel Vançan
Volantes: Dedeco, Yuri, Pingo, Ramires e Rafael Tufa
Meias: Douglas Packer, Lailson e Carlos Alberto
Atacantes: Alex Sandro, Gustavo Ramos, Mário Sérgio, Emerson Carioca, Hélio e Cleberson Tiarinha

Globo Esporte.com, 26/04/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. Começar a série c com estes atacantes é querer maltratar a torcida. Emerson e Mario Sérgio são fraquissimos.

  2. Sem o Djalma tudo bem é de se lamentar mas esse Geovane pode pedir para ir embora Papai. Muito ruim e agoniado!

  3. O técnico jogando dentro de casa e o técnico está preocupado bem DEFENDER. Vai jogar com um zagueiro de lateral. Ou seja, não terá apoio nenhum pelo lado direito.
    Quem era pra estar preocupado em se defender era o técnico adversário.

  4. Concordo plenamente com o Dantas. Não contrataram o Michel pra lateral direita, agora o treinador já vem querendo improvisar o Jansen pela direita. Nem bem começa a Série C e o cara já está querendo jogar na defesa contra o Boa Esporte aqui dentro. Com esse pensamento a gente não vai longe não. O Remo é time grande, tem que jogar pra ganhar, não temos que ter respeito por ninguém aqui dentro não, tem que ser o contrário, os adversários é que tem que ter respeito pelo Remo.

Comments are closed.