Remo 0x0 Ypiranga-RS (Danillo Bala)
Remo 0x0 Ypiranga-RS (Danillo Bala)

Jogando em casa e para mais de 15 mil torcedores, o Remo “martelou” a defesa do Ypiranga (RS), conseguiu 13 finalizações e ainda assim deixou o campo em branco. A defesa azulina não sofreu qualquer perigo contra o time gaúcho, que se limitou, na maior parte do tempo, a se defender.

Nesse contexto, o empate sem gols na noite desta segunda-feira (20/05), no Mangueirão, acabou ganhando peso ainda mais negativo para o Leão, que perdeu a oportunidade de ficar na liderança isolada do Grupo B.

Em entrevista coletiva logo após a partida, ainda no Mangueirão, o técnico Márcio Fernandes criticou a opção estratégica do adversário.

“Eles abdicaram de jogar. Ficaram só se defendendo, chutando para frente. Você vê que cheguei ao ponto de tirar lateral (Michel) para colocar atacante (Danillo Bala) porque eles não agrediam. Estava tentando levar o time para frente, criar algumas chances com um pouco mais de jogadores ofensivos para a gente conseguir o gol. Fazer o quê? Isso é a proposta de cada um. Infelizmente, não penso dessa forma, ou felizmente. Quero ver futebol e não foi isso que a gente viu”, lamentou.

“A gente viu só um time jogando. Achei muito legal que depois do jogo a nossa torcida aplaudiu, porque realmente viu que nosso time jogou futebol. Se teve alguma equipe que jogou futebol, foi a nossa”, completou Fernandes.

A postura do Ypiranga (RS) dificultou bastante as ações do Remo, que ainda assim conseguiu ser perigoso. Mesmo com 11 jogadores adversários atrás da linha da bola quase o jogo inteiro, foram pelo menos 4 finalizações perigosas que forçaram defesas bem difíceis do goleiro Deivity.

“Criamos várias chances, mas faltou o gol. O Ypiranga (RS) visivelmente jogou pelo empate. A gente tentou, entrou algumas vezes ali. Teve uma jogada maravilhosa do nosso time em que o Ramires entrou, mas o toque infelizmente foi curto. Tivemos outras chances que não convertemos, mas não dá para falar nada sobre os jogadores. Eles correram, lutaram, jogaram uma grande partida. Infelizmente não conseguimos ganhar. A gente tem que entender que nem sempre a gente vai vencer. Fizemos uma grande partida, mas infelizmente não conseguimos vencer. A bola não entrou e acho que o goleiro deles foi o melhor em campo”, avaliou.

Os dois pontos perdidos nesta segunda-feira (20/05) fariam o Remo ultrapassar Juventude (RS) e Volta Redonda (RJ) e ficar na liderança isolada do Grupo B. Para Márcio Fernandes este tropeço em casa compensou, negativamente, a vitória sobre o Luverdense (MT), no Mato Grosso, na rodada anterior.

“Agora é levantar a cabeça, pois temos mais um jogo em casa para a gente somar uma vitória. Aquela gordura que conseguimos lá, contra o Luverdense (MT), hoje a gente deixou de guardar. Vamos supor que a gente tivesse empatado com o Luverdense (MT) e ganhado aqui em casa. Seria mais ou menos isso. fizemos uma troca. Agora, em questão de gordura, lógico que deixamos atrás. Uma vitória nos daria a condição de líder, com 10 pontos, com possibilidade de chegar a 13. Agora só temos condições de chegar a 11 e temos que trabalhar para isso”, ponderou o treinador do Leão.

O Remo volta a campo no domingo (26/05), quando recebe, novamente no Mangueirão, o Atlético (AC), a partir das 16h.

Confira outros trechos da entrevista de Márcio Fernandes:

Baixo rendimento de Michel ofensivamente

Agora, em cima do jogo, falar sobre jogadores é complicado. Vamos procurar olhar melhor essa semana e ver o que a gente pode melhorar para o próximo jogo.

Lições e erros para a próxima partida

Acho que falta um pouquinho mais de tranquilidade nas finalizações, porque entrar, tocar, criar chances, a gente fez tudo isso, só faltou o toque final para o gol. Isso não tem como você trabalhar, isso é o momento do jogador. Tenho certeza que logo de cara, naquele lance do Carlos Alberto, com poucos minutos de jogo, se tivéssemos feito o gol ali, poderia ser depois um placar até dilatado, por tudo que envolveu o jogo, mas isso não aconteceu e temos que saber que fizemos um grande jogo. Não temos que baixar a cabeça para nada. Sabemos que no próximo jogo temos condições de fazer uma grande vitória e esperamos que a nossa torcida possa vir.

Busca por um centroavante alto

A gente está tentando. Estamos procurando um jogador nesse estilo, mas não é fácil. Hoje em dia, jogador que você vê que tem uma qualidade para jogar no Remo, que tem uma personalidade, até porque muitas vezes chegam aqui bons jogadores que, quando vestem a camisa do Remo, com a nossa torcida, o cara não consegue ter personalidade para jogar. Custa caro e não temos esse poder de pagar esses valores todos, mas estamos procurando. Que a gente possa encontrar um que venha nos ajudar. Não que os nossos jogadores não estejam indo bem, mas às vezes atacante é assim. A gente tem que estar sempre buscando coisas melhores.

Evolução na intensidade

Vejo a equipe sempre evoluindo, criando bastante. É ruim quando você empata um jogo em 0 a 0 e a equipe não cria nada, não teve nenhuma chance de gol, aí preocupa um pouco. Mas não foi isso que aconteceu! O Remo jogou o jogo todo em 45 metros, eles (Ypiranga-RS) se colocaram dentro da área, tirando de qualquer jeito. Faltou mesmo o gol, mas a evolução da equipe é notória.

Substituições agradaram

Entrou o (Danillo) Bala após a saída do Michel, para a gente ganhar velocidade, porque o Michel estava passando, mas não tanto indo ao fundo. Precisava ter um pouquinho mais de velocidade. Trouxe o Gustavo (Ramos), já que eles não estavam atacando por ali, para fazer um dobradinha e criar uma condição na velocidade. Teve até uma jogada que fizemos muito bem, o Bala entrou e a bola sobrou dentro da área e não conseguimos converter. As substituições foram boas, os que entraram conseguiram dar uma evolução a equipe. Carlos Alberto passou para o meio e também acrescentou bastante. Acho que a equipe está de parabéns!

Globo Esporte.com, 21/05/2019

14 COMENTÁRIOS

  1. Ypiranga (RS) decepcionou, time covarde, ficaram “todos” atrás e ainda “Bateram muito”, se tivesse um Juiz de pulso, que primasse pela disciplina, teríamos no minimo 02 expulsos.
    Agora vamos descontar os gols perdidos em cima do Atlético Acreano….
    O time do Remo está bem consistente, posse de bola, quase não erra passes, bem entrosado, falta pouca coisa…

  2. Foi mesmo um bom jogo. Mas infelizmente a bola não entrou….também falta um centroavante de estatura. O Carioca jogou bem. Saiu pro jogo e ajudou a criar….
    Vá lá buscar a vitória neste domingo e ir com mais moral nos demais confrontos.

  3. Já fiz vários comentários sobre esse joguinho de alçar bola na área pra que o atacante se vire no meio dos zagueiros adversário! No Remo(de novo) não deu outra! Foi só o que se viu no segundo tempo! Muita falta de inteligência! Principalmente quando se tem uma zaga bem mais alta que os atacantes! Foi o que aconteceu ontem!;Pô,se meu time é de velocistas,a minha jogada tem que ser triangulações e tabelas pra poder colocar o atacante na cara do gol! Paciência!

    • Estava muito bom para ser verdade! A defesa joga de razoável para bom, mas o ataque e una lástima. O cachaceiro do Emerson Carioca é demais… muito fraco!

  4. Meu amado irmão treinador Márcio faltou tranquilidade ao time procure mexer no intervalo do jogo se o bala entra mais cedo seria outro placas não demore pra mexer eu acho que o negócio está na criação do time era pra entrar o Guilherme garre os boa sorte domingo temos que fazer gol logo no primeiro tempo ok

  5. É indiscutível a evolução da equipe, isso tudo mérito do Treinador, mas o Marcio mexeu errado, bagunçou o time nas mexidas. Depois das mexidas passamos a tentar o chuveirinho desesperadamente, pois o time perdeu o meio de campo.
    Era pra ter entrado com o Alex Sandro no ligar do Bala. Não entendo a implicância com o Alex Sandro.
    Pior que perdemos a fase que ele estaca com confiança. O Marcio murchou o rapaz!!
    Emerson Carioca é fraco demais. Joga com dois atacantes velocistas logo.

  6. Realmente o Mangueirão vai ser pequeno no próximo duelo contra o Atlético Acreano, o Leão está com bom toque de bola, é quase impossivel vencer o Leão dentro do Mangueirão Lotado, como tenho dito ou o Leão vence ou dá empate. O Ypiranga teve muita sorte de não levar pelo menos dois gols. Uma vitória contra o AC de 3×0 coloca o Leão em situação privilegiada na tabela podendo assumir a liderança por saldo de gols e caso Juventude e Volta Redonda empatarem ou perderem o Leão assume a liderança isolada por pontos. Quando começa a venda de Bilhetes?

Comments are closed.