Rony
Rony

A estreia no time profissional ocorreu no último domingo (15/09), contra o Atlético (AC). O lateral-direito Rony vive um momento mágico e o pensamento do prata da casa é evoluir, assim como outro Rony, que hoje está no Atlhetico (PR).

O lateral-direito Rony, de 18 anos, entrou no segundo tempo da partida contra o time acriano, pelas quartas de final da Copa Verde, e quer mais. Atuando no profissional e também no Sub-20, a responsabilidade cresce, mas o garoto disse estar tranquilo com as cobranças.

“Estou bem mais tranquilo. Todos no clube tem me ajudado bastante, dando força para jogar o que sei, com calma e tranquilidade. Graças a Deus, as coisas têm dado certo. Sempre procuro evoluir, melhorar. A responsabilidade e compromisso irão aumentar. Quando atuar no Sub-20, vou ser a referência em campo”, falou.

Heryelson dos Santos Matias recebeu este “apelido” por ter características de outro Rony (Ronielson da Silva Barbosa), que também começou no Remo e que atualmente é atacante do Atlhetico (PR), equipe que disputa a final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (18/09), contra o Internacional (RS). Rony irá torcer pelo amigo que está no Furacão e deixou um palpite para o jogo.

“Converso sempre com o Rony e torço para que ele seja feliz e que consiga ser campeão”, comentou.

Rony tem como espelho um amigo no futebol. O ex-lateral-direito azulino Gustavo, que também surgiu na base e que está no Cruzeiro (MG).

“Gustavo é meu amigo, chegamos a atuar juntos, eu jogando de ponta e ele de lateral. Um dava conselho para o outro. Vi a evolução dele e espero isso na minha vida. O torcedor do Remo pode esperar sempre muita vontade, garra e vou dar a vida por esse clube”, falou.

Rony chegou ao Remo pela escolinha, ainda no Sub-13. Passou pelo Sub-15, Sub-17 e foi levado para o time profissional em 2017, com o técnico Josué Teixeira, mas uma contusão no joelho fez o atleta ficar afastado por 6 meses. Rony disputou as Copas São Paulo de 2018 e 2019 e retornou ao time “de cima” com o técnico Eudes Pedro.

O Liberal.com, 18/09/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Li a reportagem sobre o Rony que está no AP…o Kuki (Náutico) percebeu as deficiências do Rony e trabalhou e/ou o orientou para corrigir as deficiências. No Atlético Paranaense com aprimoramentos dos fundamentos técnicos e táticos fez o Rony Evoluir absurdamente, é esse tipo de trabalho que os treinadores, sejam da base ou do profissional têm de fazer, fazer o moleque repetir quantas vezes forem necessários para não mais repetir os erros. Sendo feito esse trabalho minucioso e profissional o Remo terá totais condições de vender os atletas com valores a partir de 1 milhão.

    Chega de vender nossas jóias por ninharia!

Comments are closed.