Remo 3x0 Juazeirense-BA (Rodriguinho)
Remo 3x0 Juazeirense-BA (Rodriguinho)

A diretoria do Remo busca no mercado um meia e um zagueiro para compor o elenco de 2019. Um dos nomes que estavam na lista do técnico João Neto para permanecer no clube era o do meia Rodriguinho, que assinou com Khor Fakkan (Emirados Árabes). Em entrevista, o meia abriu o coração, disse que está com saudade do Remo, da torcida e da cidade, mas falou que, no momento, não pode deixar o clube onde atua.

Rodriguinho (31 anos) atuou pelo Leão em 2018, onde disputou 15 jogos e marcou 3 gols. O jogador, que ganhou a posição na reta final da Série C, quando o clube estava brigando contra o rebaixamento, comentou sobre o Leão e estipulou um prazo para retornar ao clube.

“Fui procurado pela diretoria, mas não posso dar minha palavra 100% que estou voltando. Tenho o desejo e um sentimento de retorno. Vamos ver, já tivemos o primeiro contato. Não tem como voltar agora, pois a janela de transferência está fechada, então, se saio no meio da competição, o clube aqui fica com menos um estrangeiro e isso faz muita diferença. A possibilidade de voltar agora é remota, é perto de zero. Para a Série C, é diferente. Há essa possibilidade de voltar, sim”, comento o meia, dizendo que a situação não é tão simples e que requer maturidade ao pensar em retorno ao Remo.

“Sempre quando alguém me pergunta em relação a minha volta, preciso ser bem pé no chão. Tenho contrato até o dia 20/05, mas o último jogo é dia 26/04, se não houver mais mudanças de datas no campeonato. Então, temos essas duas datas, a data do término do contrato e a data do último jogo”, disse.

O jogador teve um início de temporada complicado no Remo, na época comandado por Ney da Matta. Resultados insatisfatórios fizeram o técnico cair e o clima no Baenão em 2018 não ficou agradável. Rodriguinho lamentou que o clube não tenha mantido a base e disse que o momento é de ganhar corpo durante a competição.

“Estou acompanhando os resultados pelas redes sociais, vi que realmente deu uma desandada nessa última semana. Sei que a torcida não tem paciência, mas precisa pensar que o time está ganhando corpo, que este início está bem semelhante ao começo do ano passado. É difícil ter um padrão no começo da temporada, ainda mais em um time que não manteve a base. Se tivesse mantido, era outra coisa, mas ficaram pouquíssimos jogadores. Do meio para frente, ninguém. O jogador mais adiantado que permaneceu foi o Dedeco”, comentou.

Rodriguinho passou 10 meses em Belém, tempo suficiente para criar uma identidade com o torcedor azulino e com a cidade. O jogador comentou que o futebol é muito mais que dinheiro, que se sente em casa atuando pelo Remo e que a saudade bate forte.

“Mesmo com pouco tempo de clube, me identifiquei muito. Quando isso acontece, a gente sente falta, sim. Sinto falta da torcida, de jogar no Mangueirão, aqui no ‘mundo árabe’ não tem esse calor do torcedor como tem em Belém. Sem dúvida nenhuma, isso é uma das coisas que sempre buscamos, lá atrás, com 15, 16 anos. Futebol não é só dinheiro, não é fama. Futebol é um conjunto de coisas, dentre elas está esse calor humano, essa sensação de fazer a alegria de milhares de pessoas. Senti isso de uma forma muito positiva e legal, mesmo sendo um tempo duro, de o time lutar contra o rebaixamento. Foi um tempo difícil, mas no final saímos honrados e pude dar minha contribuição junto com o Netão, jogadores e funcionários”, contou.

Pelo Remo, o meia Rodriguinho conquistou o título do Campeonato Paraense 2018, com direito a gol da vitória no primeiro jogo da final, contra o Paysandu, sendo peça importante no clube azulino na Série C, na luta contra o rebaixamento.

O Liberal.com, 19/02/2019

21 COMENTÁRIOS

  1. Rodriguinho é um bom jogador, mas não é o armador que o Remo necessita para fazer o time jogar,
    não é o cara que fará a diferença na hora da verdade. Particularmente eu apostaria no ER jogando ao lado do Echeverría na armação. O Rodriguinho é uma boa opção para banco na série C, talvez jogando ao lado de ER fizesse uma ótima parceria na armação do time.

  2. O Rodriguinho não é lá essas coisas… Mas para quem tem Diego Sodré, Robson, Vacaria, tem um que eu não sei nem o nome… O Rodriguinho é craque.
    Esta Diretoria e seus olheiros não enxergam nada e passam batidos na contratação de jogadores que se destacaram na series C e D e nos campeonatos carioca, paulista e pelo Nordeste afora.
    Eles só enxergam aqueles que são apadrinhados com empresários, pois todo mundo leva a sua parte.

  3. É desse jogador que precisamos, com visao de jogo, pode deixar o jogador na cara do gol quando tem a bola nos pés.
    Contrataria ele e o eduardo ramos pra correria no meio campo e jogaria apenas com 1 volante pra marcação mesmo.
    Hoje o futebol é simples de se jogar, o jogador que subir ao ataque tem que voltar pra marcar.
    O Henrique Jóia rara também é outro que ainda não se adaptou bem, tenta jogar mas parece que ta com uma mochila do exercito nas costas (pimentinha no lugar dele seria uma boa)

  4. Boa, além de 3 gols participava de lances de gols, cruzando, tocando. Bate muito bem falta. Se identificou com a torcida. Aprovo.

  5. O Rodriguinho não pd vim agora….seria uma boa contratação….. dê uma chance p Alexandre do São Francisco….o cara está comendo a bola..

  6. o eduardo ramos foi o melhor armador que o remo teve nesses ulitimos dez anos tragam ele de volta seus diretores de meia tigela somos nos que vamos em baixo de chuva sol os cambaus pra torcer pelo time sacrificando nossa saude em baixo de chuva ai vem um diretozinho e diz não querer o eduardo ramos ora vão a merda o cara joga mil vezes mais que esses bondes que vieram pra colocar o nosso amado leão na bosta outra vez e esse joão neto não vai da conta aguardem

    • apoiado mano tbm apostei no trabalho do netão mais não deu certo, o time não tem uma jogada ensaiada , uma estrategia de jogo , mano o eduardo ramos vai ser uma boa pro remo mesmo ele sendo baladeiro e os caraios , não quero ele pra casar com a minha irmã , traz o kra e o pimentinha fodasse os extra campo

  7. Podíamos contratar pro ataque o romarinho do globo que jogou muito ano passado e pro meio campo o Marcos Aurélio do q estava no Botafogo pb

  8. Gente , tragam pessoas que sintam orgulho de vestir a camisa do remo como ERio 10
    E o edno, tentem o polaco vão atrás do tombense e façam uma proposta de empréstimo…mandam embora uns três que estão aí. .esse Mario Sergio é ruin , esse welton não sabe nem fazer a função de volante nem arma o time, esse Ronael pegou um baile em tucurui do Thiago mandi, mandem embora esse robson pois ele é muito fraco…tragam o Alexandre do São Francisco e o Thiago mandi. ..ER10, e o Edno
    E Romarinho, formam time para série C já na frente dos concorrentes sejam sagás e espertos sejam inteligentes…formando um time bom no paraense consequentemente serão bons no campeonato brasileiro…fica á dica.

  9. O Rodrigo é excelente jogador! É humilde e muito disciplinado taticamente. Seria um excelente reforço!
    Tudo que ele falou é a mais pura verdade. O Remo deveria ter mantido uma base do ano passado. Principalmente deveria ter mantido alguns que foram responsáveis pela permanência do time na série C.
    O Esquerdinha é muito melhor do que esses laterais que estão no elenco. O Elielton é fraco mas é 1000 vezes melhor do que esse “joia rara” que não ganha uma jogada e parece estar com verme. Fora que ele não sabe os caminhos do gol. Corre errado e no RexPa ele dificultava sua própria vida levando a bola pra onde era mais difícil de se jogar.
    Tinha o Fernandes… Tivemos bons jogadores que chegaram no fogo e pularam fora como o Everton, o outro meia que saiu antes dele.
    O Remo tem que parar com essa onda de não trazer jogador porque tem má fama. O próprio Remo tem má fama! Nem por isso a torcida o abandona.
    Tragam de volta quem já deu certo e ainda pode dar caldo como o ER, Pimentinha, Felipe Marques, Édino e façam apostas em jogadores vencedores e parem de apostar em atletas que vêm de time rebaixado. Se forem buscar no currículo desse elenco, muitos desses jogadores do Remo vieram de insucessos. Como pode dar certo aqui? Infelizmente parece que somos amaldiçoados.

  10. eu vi segunda feira o comentarista paulo fernando falando que ainda tem macho com saudades do eduardo ramos , porra eu tenho mano o kra veste o manto do leão com gosto , mesmo sendo baladeiro nem toda vez resolvia mais era só ele pra resolver ,assim era dificil vendo esses jogadores que o netão trouxe meu amigo quero ver um torcedor de vdd não ter saudade do kra

  11. Mídia televisiva NENHUMA faz minha cabeça pois tenho minha opinião própria. Esses peseudo apresentadores manipulam a torcida contra quem eles não gostam e quem não dão o dinheiro din para eles. Os principais problemas no Remo são a lateral esquerda e o meio campo. Este último até hoje não foi ocupado com a maestria de Eduardo Ramos 33. Por sinal essa diretoria amadora, tirou até o número 33 do jogo de camisas. Jogadores meias Daniel Costa do CSA, Romaninho ex-Globo, Polaco ex-Atlético Ac, Quixadá… Um bom atacante para a Série C Dija Baiano, Cariús do Ferroviário do CE… Pega bonde velhos como David Batista, Walacer e outros bondes velhos… Diretoria nova, hábitos velhos e de gente sem dinheiro para investir jogo Remo.

Comments are closed.