Luis André
Luis André

A contratação de Rafael Jacques pelo Remo envolveu também o acerto com mais dois profissionais para a comissão técnica do novo comandante do futebol remista: o auxiliar técnico José Rafael Santos e do preparador físico Martinho do Prado.

Em compensação, o preparador físico Luis André Ferreira, que chegou ao clube com o treinador Márcio Fernandes, não teve o contrato renovado e se despediu do Leão.

O anúncio de Rafael Jacques e sua comissão deve ocorrer já na próxima semana, uma vez que todos eles estão envolvidos na final da Copa Seu Verardi, pelo São José (RS), que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2020.

No primeiro jogo, o São José (RS) perdeu por 2 a 0 para o Pelotas (RS). A decisão será neste sábado (23/11), no estádio Passo D’Areia.

A chegada do trio à capital paraense já será com o objetivo de iniciar o planejamento para a temporada de 2020 de forma definitiva. Até então, Jacques tem colaborado, inclusive, com indicação de atletas, como o lateral-esquerdo Dudu Mandai.

Tendo em vista a chegada da comissão técnica de Jacques, que se unirá à comissão fixa do Remo, formada pelo preparador físico Rafael Raposo e pelo preparador de goleiros Juninho Macaé, a diretoria do Remo estuda antecipar a apresentação dos atletas para a pré-temporada.

Inicialmente, a data prevista era 16/12, mas pode ser antecipada para 09/12 ou até mesmo 02/12. Neste primeiro momento, o trabalho envolveria apenas os remanescentes, os garotos da base e contratados de clubes da Série C, como é o caso de Dudu Mandai.

O elenco completo só será apresentado em janeiro, quando chegarão os reforços que estão jogando a Série B do Campeonato Brasileiro e que precisariam cumprir um mês de férias antes de se apresentar ao novo clube.

A primeira etapa da pré-temporada, em dezembro, seria feita em Belém. Na segunda, em janeiro, os treinamentos deverão ocorrer longe da capital paraense e Salinópolis é um dos municípios cotados para receber a delegação remista.

O Liberal.com, 19/11/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.