Marcão
Marcão

Contratado em fevereiro deste ano para cobrir a ausência de Mimica, que teria de passar por uma cirurgia após sofrer grave lesão, o zagueiro Marcão chegou ao Remo com status e confirmou a titularidade em campo.

Após 24 gols e 3 gols marcados com a camisa azulina, o jogador negocia um novo contrato para a temporada de 2020, mas há um grande obstáculo nas tratativas: o valor do salário.

Marcão foi liberado pelo Marítimo (Portugal) após ter sido comunicado pelo então técnico Petit que não seria mais utilizado na temporada pelo time português. A proposta do Remo surgiu como uma chance de se manter jogando. Na época, o Leão pagava apenas 25% do salário do jogador, que ainda tem vínculo com o clube europeu até junho de 2023.

Na negociação deste final de ano, o defensor pediu um salário próximo do que recebia neste ano, o que aumentaria o investimento do Remo com o jogador.

O Leão tenta um novo empréstimo e, diante do panorama, o presidente remista Fábio Bentes chamou a responsabilidade sobre o caso e está tentando negociar diretamente com o atleta para buscar um acordo. Não há ainda uma previsão de acerto entre as partes.

O carioca Marcos Wilson da Silva é fruto das categorias de base do Audax (RJ), onde trabalhou sob o comando do treinador Fernando Diniz, atualmente no São Paulo (SP). De lá, passou por clubes como Luverdense (MT), Itapipoca (CE), Alecrim (RN), Tupi (MG) e Treze (PB), onde era reserva e ganhou a oportunidade de mudar de vida.

Marcão foi chamado para ser titular no último jogo do time na Copa do Nordeste, quando já não havia chances de classificação no torneio. Olheiros do Marítimo (Portugal) estavam no local e o aprovaram. Houve o convite e foi negociado um contrato de 5 anos.

Marcão chegou a ser titular no clube português, sob o comando de Cláudio Braga, mas perdeu espaço com a troca de comando e acabou vindo para o Remo.

O Liberal.com, 11/11/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Nem ele e nem o Garré vão continuar, pois o contrato deles é de empréstimo. O Garré pertence ao Santo André que vai jogar o Paulistão e com certeza ele tá pedindo aumento pois tem mercado no Paulistão. O Marcão nem pertence a um time brasileiro. No mínimo ele deve tá pedindo o dobro do que ganha. Nem tem o que discutir, é só não renovar com os dois

    • Segundo informações, o clube paulista propôs a renovação do contrato com Garré por mais 3 anos para liberar o jogador para mais uma temporada emprestado ao Remo. O jogador teria aceitado.

Comments are closed.