David Batista
David Batista

O Remo iniciou o processo de rescisão contratual de atletas que não interessam mais ao clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O atacante David Batista foi oficialmente desligado do clube nesta quarta-feira (24/04). Além dele, o lateral-esquerdo Tiago Félix, os volantes Diogo Sodré e Vacaria e o meia Samuel devem ter suas saídas confirmadas pelo clube em breve.

David Batista iniciou a temporada entre os titulares, mas o clássico contra o Paysandu no primeiro turno do Campeonato Paraense teve peso decisivo para a rescisão. O atacante foi expulso ainda no primeiro tempo após agredir o meia Leandro Lima com um pisão. Naquela partida, o Leão saiu derrotado por 3 a 0.

Vacaria também teve o peso da expulsão no clássico como fiel da balança que pendeu para o seu desligamento. Após o confronto contra o rival no primeiro turno do Estadual, o atleta ainda jogou mais 2 partidas, mas deixou de ser relacionados para alguns jogos e agora está negociando sua rescisão. O volante já se despediu dos torcedores nas redes sociais.

O volante Diogo Sodré foi o atleta que teve mais oportunidades entre os atletas que serão desligados. Ele atuou em 10 partidas pelo Leão na temporada, incluindo alguns minutos no segundo tempo da final do Parazão, mas não conseguiu corresponder a expectativa da comissão técnica e torcedores e, por isso, não faz mais parte dos planos para a Série C.

Outro que também teve chance de desempenhar um bom futebol, mas não aproveitou, foi o lateral-esquerdo Tiago Félix. Com a lesão de Ronaell, Félix era a única opção pelo lado esquerdo. O jogador atuou em 8 partidas pelo Remo, mas acabou perdendo espaço para o zagueiro Rafael Jensen que, mesmo improvisado, se firmou até a conquista do título do Estadual.

Samuel iniciou o Parazão como titular e marcou o primeiro gol do Remo na competição. No total, o meia vestiu a camisa do Leão em 4 partidas, mas não conseguiu dar a desenvoltura e articulação no meio-campo esperada pela comissão técnica.

Globo Esporte.com, 24/04/2019

24 COMENTÁRIOS

  1. Senhores dirigentes de futebol do nosso Leão, por favor parem de contratar estes bondes que vieram para o campeonato paraense, na cara de vocês jogaram alguns atletas do independente, do Paragominas, do Bragantino e os Senhores insistem em aceitar o “papo” destes empresários que trazem bondes para o nosso clube, cadê o Pingo e outros da base que sumiram. O zagueiro que voces venderam , só jogou porque o Mimica se bateu. Porra será que vocês não aprendem a comandar um clube que tem uma torcida fanática, que banca tudo para o time quando este dar resposta em campo, outra coisa o baenão só eu já doei umas 20 saquinhas de cimento e esta porra não fica pronto, e isso é merreca perto de outros que doam muito mais, façam jogos pela manhã no baenão que a gente lota. Pesem nisso.

    • Perfeito Manoel!
      Já escrevi várias vezes isso aqui neste site, inclusive no início do ano, antes mesmo de trazerem esse bando de “pernas de pau”.
      É fácil demais administrar o futebol, principalmente do Clube do Remo, time de massa.
      Outra coisa, o senhor MANCHA já está fazendo hora extra no Remo. MANDA EMBORA!!!!
      Presidente Fábio Bentes, a interpretação é que você faz parte desse esquema.

      • Por R$ 10.000,00 eu faço muito melhor que o tal de Mancha.
        É só me darem um telefone que eu ligo para os jogadores certos e melhores que estes bondes que vieram através do mancha.
        Ah…ia esquecendo. Eu não cobro “jabá”!!!

      • É uma panela só, onde todo mundo que está num patamar administrativo mais alto no Remo comem. Tem que dividir com muitos!!!

    • Corroboro com o Manuel.

      Complementado, esse Mancha deveria indenizar o Remo e levar um chute no traseiro para longe do clube. É muito fácil ganhar dinheiro nas costas do Remo, pois não acontece nada contra os incompetentes dirigentes que dão prejuízos, aí a conta sempre fica para o clube e quem paga é o Fenômeno Azul. Isso cheira a esquema com empresários.

  2. Baita bobagem… Mandaram o melhor centroavante embora, por causa de não escalarem o cara para jogar.

  3. Entra ano, sai ano e esses ” dirigentes” não aprendem, até quando vão ficar no amadorismo? Cadê, ” quede, a resposta da proposta da fornecedora de material? alguém sabe? alguém viu? foi vendido o zagueiro pro Mirassol, intermediado pelo Deco, quanto o Remo lucrou com isso, isso ” se lucrou” porque só toma prejuízo. Essas são algumas das muitas questões que o torcedor azulino gostaria de saber. Enquanto esse amadorismo prevalecer, nada mudará, enquanto estiverem trazendo bondes, esse time não chega a lugar algum, quer dizer, só um lugar, o fundo do abismo. Então, não vamos nos iludir com promessas, história da mula sem cabeça, saci Pererê e etc…. Queria dizer também , que enquanto o Remo não tiver uma estrutura futebolística, seja ela em todos os sentidos, um CT digno, para que a base desenvolva suas atividades e com isso o time lucre , um estádio decente, onde seu time profissional possa jogar, e não servir de chacota para seus rivais, onde afirmam, que nem estádio o Remo tem, aí meu irmão, como tentar se defender dessa realidade? Há também vale lembrar, em que pé ficou ou está o roubo da sede, alguém sabe, ouviu alguma coisa? Tão investigando? Parou no tempo? Finalizando, senhores dirigentes, sejam profissionais, façam intercâmbio com outras agremiações que estiveram na mesma situação do Remo e hoje são exemplo, vou citar apenas um ,o Fortaleza e com isso adquiram conhecimento para tocar o barco azulino. Como já diz um velho ditado” humildade não e sinonimo de covardia”.

  4. Tá faltando a rescisão do Robson, não joga não marca e qdo joga dá prejuízo de meio milhão por infantilidade só lembrar do jogo da copa do Brasil

  5. Centroavante que preste tem que fazer gol, esse David Batista foi o pior centroavante do Remo nos últimos tempos. Ele devia ter sido dispensado há muito tempo, pois teve sim toda oportunidade para mostrar futebol, participou desde a pré temporada, inclusive jogou em RExPA, mas nem vontade esse limitado jogador mostrou em campo, só grossura e estupidez. Além do mais o David Batista veio ganhando uma fortuna, com polpudos benefícios de jogador estrela, mas ficou só no come e dorme, ele não passa de um enganador, mais um que veio fazer turismo às custas do Remo.

    Falta ainda mandar embora as ruindades do Robson, Fredson, Roanel e Dedeco.

    • Quando a gente pensa q elegeu um presidente q atenda os pedidos da torcida, a gente quebra a cara. Esse tal de mancha vai acabar com nosso leao, sr Fabio, vc falou q era torcedor de arquibancada, q era um dos nossos, da torcida q realmente ver onde esta errado no clube.. nao é possivel q vcs nao vejam varios jogadores novos e de bons valores q estao ai dando sopa aqui mesmo nos clubes do interior e o sr permite q esse senhor chamado mancha, traga jogadores das mais pessimas qualidades como esse jeovane, ronael, robson, fredson, sodré e etc..
      Uma pergunta q nao quer calar é? Sera q esses genios q administram o clube, acessam esse site e leiam esses comentarios.. pq nao é possivel q esse pessoal nao aprendam mesmo. Muita indignacao com esses caras, o q fazem com o remo e com a torcida q sustenta o clube eo bolso desses camaradas.

    • Que oportunidades, o cara jogou UM JOGO SÓ completo e mais o jogo que queimaram ele, pela expulsão… os outros 4 mal entrou no segundo tempo… oportunidades teve Mario Sérgio esse sim um pereba que tinha que ir embora.

      • David Batista não joga nada, pesado, lento, um poste, nem precisa de marcador, é menos um em campo. Centroavante bom é que faz gol, jogador bom mostra futebol já na primeira oportunidade, mesmo se for um cara boçal (como ER), ganha a vaga jogando bola nos treinos, bom jogador é acionado porque o time precisa dele para decidir um jogo. David Batista teve inúmeros treinos, entrou no início do jogos ou no meio de jogos, etc, em nenhum momento foi decisivo, portanto teve todas as oportunidades, mas foi um fracasso.

        Esse David Batista deu saudade do Isac que perdia muitos gols e por isso ficou marcado, mas não o faltava garra. Isac só fazia gols de pênalti, porém corria, voltava para marcar, inclusive a defesa, buscava jogo, era garçom e, principalmente, tinha liderança em campo.

        Até o Val Barreto, velho e gordo, jogava mais que o tal David Batista.

        David Batista foi mais um enganador que empresário empurrou para o Remo pagar a peso de ouro, um dinheiro jogado no lixo.

        • Que oportunidades !? O cara jogou UM jogo e UM amistoso e fez um gol no amistoso… O que adianta treinar se técnico não coloca no jogo… Queria que cara fizesse gol do banco de reservas… E mais ainda, ele foi o último a chegar ou seja menor entrosamento com o grupo e o pior de tudo quando jogou a bola nem chegava no cara quase… Fazer gol que jeito assim !? Isac e ruindade do Eliandro ainda chegava uma bola que outra e caras perdiam… E esse negócio de empresário empurrar não existe foi o Remo que escolheu contratar ele por livre e espontânea vontade… Se era ruim a culpa é da diretoria e só, não tem essa de empurrar… Mas que faltou oportunidades isso faltou… Esse técnico fechou panelinha e excluiu jogadores… Formou intrigas e rachou o grupo de vez… Ganhou campeonato na sorte e por causa do Vinicius principalmente.

  6. Giovane seu comentário é correto, manda o Vacaria embora e fica com Robson, jogador doido, enquanto o Vacaria já mostrou que pode ser útil durante a série C.

  7. Contratem jogadores com estatus de titular .. Se for pra trazer jogadores desconhecidos para serem apostas, é muito mais vantagem aposta em jogadores que se destacaram em times locais, pelomenos agente viu eles jogando ..

    Michel (gostei, destaque no parazao merece uma chance pra tenta provar o seu valor)

    Vançan (gostei, ele teve o acesso pelo Botafogo ano passado)

    Tufa (só resta rezar pra da certo, por aqui temos volantes como Jari e Capanema que sabemos da qualidade)

    Carlos Alberto (vou rezar desde já para da certo, por aqui tivemos meias como fazendinha e Alexandre que mostraram as suas qualidades)

    Tiarinha (quem sabe, disputou uma série C pelo luverdense )

    Mas oque quero dizer é que a diretoria deveria contratar jogadores pra ser titular.. Pq com esse timinho que ganhamos o parazao tá difícil .. E oque está acontecendo é que eles estão trazendo jogadores para ser apostas.. A essa altura da temporada é complicado

  8. O clube do remo só existe por causa da torcida que tem,se não fosse a torcida não existia mais clube do remo,e esse caras,não reconhece isso,são egoísta,(pra não falar outro nome)com a torcida que tem o remo não era pra sair da série A,tem time que nem tem torcida e está na série A,aí vem a pergunta que não quer calar,porque o remo com uma torcida tão grande e com o número de sócio que tem e o estádio sempre lotado não consegue subir e nem ganhar um título que preste??????????????? Em dirigentes??????????me responde aí,os cara sem nada,começam do zero e sem torcida,chegam na série A e vocês vem com um monte de desculpas,isso é uma vergonha pra gente,ser o fenômeno azul e não ter um título bom e está na serieC,e se continuarem com esse patota que vocês contratam,vai ser mais um ano,não pesam vocês que conveceram agente com um título paraense não viu!

  9. O Giovane foi na ferida…se expulsão é critério de dispensa, porque não mandaram esse tal de Robson embora…afinal ele foi o maior culpado do Remo ter sido eliminado da Copa do Brasil, para um time que disputa campeonato de peladas!!!

    • Esse Robson marca com o olho. Tecnicamente, é o pior jogador da barcada do Mancha. Agora, como pode alguém avaliar o desempenho de um centroavante atuando em um time sem articulação de jogadas como o do Remo??? A meu ver, Vacaria e David Batista mereciam uma chance. Tecnicamente, sao bons jogadores.

  10. Estão sacaneando com a torcida de novo,Eu não sei o esses caras pesam,o remo para de jogar cedo,não disputa nada,fica devendo um monte de gente,fica com tudo bloqueado,porque não forma um time bom e continua jogando e ganhando dinheiro e aumentando o número sócio, ese caras não pesam,só pesam em si,aí depois que afundam o remo renunciam o cargo!

  11. Senhores dirigentes, gostaria de saber se há algum canal de televisão que tenha comprado o direito de transmissão da Série C, se sim qual é esse canal, me respondam por favor.

    • Amigo, aqui não tem nenhum dirigente. Nosso site não é oficial, é feito por torcedores. Em relação a sua pergunta, este primeiro jogo vai ser transmitido pela DAZN (internet) pelo Facebook e Youtube. Aguardando as demais rodadas.

  12. A questão é que David Batista, como aquele Eliandro da C no ano passado (que não fez 1 gol sequer), veio ganhando uma fortuna do Remo e por isso o manter era mais interessante para quem o contratou.

    Em vez de insistir em porcarias como esse David Batista e Elisandro, deviam ter prestigiado os atacantes da base como Hélio e Wallace (artilheiro do sub20 com 22 gols) e os colocados para jogar o parazão, mas parece que a diretora do Remo não tem interesse em valorizar os moleques.

Comments are closed.