Dirson Medeiros e Fábio Bentes
Dirson Medeiros e Fábio Bentes

Wallacer fez apenas 2 jogos com a camisa do Remo e está fora do restante da temporada. Uma das últimas contratações a desembarcar em Belém na pré-temporada, o meia pediu para deixar o Leão para jogar no Persipura, da Indonésia.

De acordo com o Remo, havia uma cláusula no contrato de Wallacer que permitia que ele fosse liberado sem custos caso recebesse uma proposta do exterior. Entretanto, o meia de 32 anos se comprometeu a ressarcir o Remo de algumas despesas.

“Fizemos a rescisão de contrato amigável com o nosso meia Wallacer, a pedido do atleta. Ele recebeu uma proposta internacional e o contrato previa que, nesse caso, a gente liberaria sem ônus adicional. Entramos em acordo com o atleta com relação ao que tinha de valores devidos e ele abriu mão. Importante que se diga, também, que ele devolveu parte dos recursos que recebeu. Ele havia recebido um adiantamento do clube e devolveu também. O jogador foi muito correto”, contou o presidente Fábio Bentes.

“Que ele tenha sucesso no seu próximo time, o Persipura, da Indonésia, que tem um treinador brasileiro, da cidade dele. Ele já tinha jogado lá anos atrás e agora recebeu uma nova proposta. Financeiramente foi interessante e o atleta preferiu rescindir. Como havia essa condição no contrato, a gente se viu obrigado a liberar”, completou Bentes.

A saída de Wallacer não será reposta de maneira imediata. O técnico João Neto conversou com a diretoria remista e afirmou que o substituto do meia, que foi titular nos 2 jogos do Parazão até aqui – São Raimundo e Tapajós – deverá sair do elenco atual.

A ideia de Fábio Bentes é aguardar o término da 1ª fase dos estaduais, principalmente de Rio de Janeiro e São Paulo.

“A gente teve uma conversa ontem (segunda-feira) com o Netão sobre isso. A gente sabe que o mercado agora está mais complicado. Os principais atletas da posição já estão empregados, os estaduais estão em andamento e a gente não vai contratar de maneira aleatória”, disse o presidente azulino.

“Tivemos critério para montar esse elenco, tem reposição. Neto acha que a solução está no próprio elenco, que não vai ter necessidade de sair atrás. Temos garotos da base, da posição, que podem ser aproveitados. Então, à priori, o Remo não vai contratar ninguém”, apontou.

“Se surgir alguma boa oportunidade no mercado, em um preço acessível e disponível, a gente contrata. Se não, vamos ficar observando, vamos esperar acabar os campeonatos estaduais. A primeira fase do Cariocão termina agora em fevereiro, a do Paulistão até o final de março estará terminando. Então vamos ficar observando, não vamos ter pressa, até porque entendemos que temos um elenco forte e competitivo”, concluiu.

Sem Wallacer, o elenco do Remo tem como principais opções para o meio-campo: Diogo Sodré, Samuel, Djalma, Laílson e Echeverría, além de jovens da base que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Globo Esporte.com, 05/02/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. Contratem Eduardo Ramos rapa o cara tem histórico e joga muita bola ainda é tem amor pelo remo pelo torcida chama ele q resolve

  2. Se não acertar essa cabeça de área, não terá meio que funcione. Esse Robson marca com os olhos. Muito pintoso, mas totalmente apático. Por que o Vacaria não entra logo nesse time?? Outra: por que deslocar o Djalma para a lateral. O cara se destacou no rival jogando como meia. Não entendo o pensamento desses treinadores

  3. SE EDUARDO BRAHMA FOSSE BOM, NÃO VOLTARIA PARA BELÉM, FICARIA EM OUTRO CLUBE, PASSOU POR TANTOS CLUBES, PQ NÃO FICOU, TEM O JEFERSOM RECIFE, ANDRÉZINHO EX VASCO, ALMIR BANGÚ, PEDRO CARMONA!

    • Pelo que nos informamos, o time dele (Khor Fakkan) está liderando a “Série B” dos Emirados Árabes e deve subir para a elite. No momento, as chances dele retornar são remotas.

  4. A mesma coisa com o Brinner em 2016 – saiu pra clube de fora sem compensação financeira pro Remo. Ano passado a contratação do Felipe Marques foi até junho, aí em maio perdemos o jogador pro Londrina.
    Esses contratos deviam ser melhorados

  5. Pelo visto esse mé io campo está a doença do Remo. A solução tem nome: Eduardo Ramos. Sempre ele para salvar o Remo e dar acessos!

Comments are closed.