Baenão
Baenão

O estádio Baenão virou um canteiro de obras nas últimas semanas para deixar o local pronto para receber o torcedor, na reinauguração do “caldeirão” azulino, marcada para o mês de julho, na partida contra o Juventude (RS), pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão.

Para aumentar a capacidade de torcedores, nesta quarta-feira (15/05) foi iniciada a montagem das arquibancadas metálicas que ocuparão o espaço na lateral da Travessa das Mercês.

O presidente do Remo confirmou que as arquibancadas metálicas fazem parte do projeto para a partida de reabertura e que o Baenão terá também camarotes na área lateral do gramado.

“Teremos camarotes e arquibancadas”, disse Fábio Bentes, que aproveitou para informar que o valor dos ingressos para esta área será maior. “Estamos definindo ainda este valor”, comentou.

Bentes não quis confirmar a capacidade das arquibancadas metálicas no local, mas afirmou que está sendo feito um estudo.

O Remo já vendeu mais de 8 mil ingressos antecipados para o jogo de reabertura do Baenão. O clube colocou 10 mil ingressos a venda e o último lote está sendo comercializado no valor de R$ 100, apenas para a arquibancada da Almirante Barroso.

O Liberal.com, 15/05/2019

24 COMENTÁRIOS

  1. É inacreditável, ainda faltam sete rodadas até chegar a 11ª que será o duelo de reabertura do Evandro Almeida e já foram vendidos mais de 8.000 bilhetes para este duelo. Restam apenas 3.000 bilhetes para completar a lotação. Neste caso se for possível colocar um telão do lado de fora no dia do duelo histórico seria muito bom porque muita gente vai querer tentar comprar bilhetes no dia e não vai ter, neste dia eu vou comprar fogos de artificio para soltar no começo do dia no inicio do duelo e para cada gol do Leão, vamos em frente Leão chegou a nossa vez.

  2. Excelente notícia, parabéns ao presidente Fábio Bentes!

    Só acho que a diretoria já teria grana suficiente para fazer a reforma direito, sem necessidade de colocar estrutura metálica. Seria bem melhor que as arquibancadas fossem todas de alvenaria, instalando cadeiras na arquibancada que dá para as Mercês, garantindo espaço para um público na ordem de 15 mil. O próximo passo seria a iluminação.

  3. Vamos lá presidente tem que ser uma festa digna de time grande como é o Remo, pfv não venha com festinha meia boca i Remo é grande

  4. Parabenizar a torcida do Remo por esta conquista de reabertura do Baenao. Ja comprei o meu ingresso e estarei presente . Esperamos muito por esse dia , sofremos , choramos, mas nunca abadomanos esse clube Muito orgulhoso de fazer parte dessa torcida tao apaixonada e realmente FIEL. Torço para que isso seja apenas o início de uma nova era no clube, nao so no estádio, mas também na gestão de futebol. Sabemos do esforço feito por vcs da nova diretoria e dou meus parabéns. Mas ainda pecamos em contratacoes mal estudadas e falhas amadoras q um clube to tamanho da história do Remo nao pode existir.

    Mas acredito q se iniciou uma nova era no clube , parabéns a todos !

  5. O FB já pode ser considerado o melhor Presidente do Clube do REMO dos últimos 15 anos… O cara está fazendo as mudanças que o Clube precisa… Parabéns.

  6. As arquibancadas metálicas são necessárias para a reabertura do Baenão. Mas acredito que no futuro elas serão retiradas para novos empreendimentos. Penso que o Fábio Bentes já deve ter um projeto para modernizar o estádio do Leão!

  7. O ex-presidente Pirão, além de destruir o Baenão, ele tinha uma ideia audaciosa para destruir de vez com o Clube do Remo, era fazer um empréstimo em uma instituição financeira para recuperar o Baenão e dar como garantia o próprio estádio, se o Remo não quitasse a dívida dentro do prazo estabelecido, a instituição leiloaria o Baenão e não perderia o valor emprestado, por que correria juros e correções monetárias.

  8. Vida longa ao Fábio Bentes e sua equipe!! Parabéns a todos pelo brilhante trabalho.
    Que depois de tudo isso, o Remo nunca mais seja entregue aos que o botaram nas ruínas.

  9. Como seria possível ampliar o Baenão, já que as laterais são para a Mercês com casas e para a Antônio Baena, rua? É uma curiosidade.

  10. Outra ideia muito boa seria se o Remo alugasse o campo da tuna, e lá fizesse uma programação com telões, musica ao vivo e outros atrativos com um bom preço. Seria inédito, a torcida do Remo lotaria dois estádios em um só jogo.

  11. pq que nessa parte que dá para o lado das merces, a diretoria não aluga para fazer uma praça de alimentação em dias de jogos? não seria uma boa? só tem que organizar e padronizar as barracas ou quiosques … pensem em alguma coisa assim…

    • Segundo informações, não é permitido esse tipo de estrutura “dentro” do estádio, precisaria ser “fora” (no máximo, por trás das arquibancadas)

Comentários