Guilherme Garré e Danillo Bala
Guilherme Garré e Danillo Bala

No jogo em que a diretoria aguarda 20 mil torcedores, o Clube do Remo vai encarar o Ypiranga (RS), a partir das 20h, no estádio Mangueirão, no encerramento da 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Leão alcança a liderança do Grupo B, já que o Volta Redonda (RJ) empatou com o Paysandu na noite deste domingo (19/05).

A julgar pela tabela de classificação, pelo momento e pelo fato de jogar em Belém, o Remo é amplo favorito, ostentando 7 pontos e uma invencibilidade na competição. Por sua vez, o Ypiranga (RS) é o 6º colocado, com 3 pontos a menos que os azulinos.

Todo o clima favorável foi amenizado pelos atletas e pelo próprio treinador do Remo, Márcio Fernandes. Publicamente, o goleiro Vinícius, por exemplo, disse que o jogo contra o adversário gaúcho é tratado como uma decisão.

“Esse jogo é fundamental, o mais importante”, disse o camisa 1 do Leão.

Márcio Fernandes concordou com a afirmação e ainda argumentou que o adversário acrescentou qualidade ao seu jogo, com a utilização dos titulares nas últimas rodadas.

Depois de perder na estreia em casa para o Paysandu, jogando com um time recheado de reservas, o Ypiranga (RS) empatou com o Atlético (RS) no Acre e venceu o São José (RS), em Erechim (RS).

O fato é que o Leão vive um momento de evolução técnica e tática e a integração de reforços, aliada a sequência do trabalho de Márcio Fernandes, que preza pelo toque de bola e organização defensiva, tornaram o jogo do Remo competitivo. O próprio Márcio Fernandes admitiu o fato durante a semana.

Na escalação, a dúvida diz respeito a escalação de Douglas Packer, que se recuperou de uma lesão e foi relacionado. Zotti é outra opção. Nas demais posições, o Remo mantém a base que vivencia uma excelente fase na temporada 2019.

O Liberal.com, 19/05/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.