Copa do Brasil
Copa do Brasil

O Remo já sabe quem irá enfrentar na 1ª fase da Copa do Brasil 2020, após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (12/12), no Rio de Janeiro.

Atual campeão paraense, o Leão vai até o Nordeste para enfrentar o Freipaulistano (SE), atual campeão sergipano, em jogo único, com o time azulino jogando pelo empate. As datas agendadas para os confrontos serão os dias 05/02 ou 12/02.

Caso avance para a próxima fase, o Remo vai enfrentar o vencedor de Brusque (SC) e Sport (PE), que se enfrentam em Santa Catarina, com o time pernambucano tendo a vantagem do empate.

De acordo com a distribuição dos jogos divulgada pela CBF, o Remo jogaria novamente fora de casa, desta vez sem a vantagem do empate. A igualdade no placar nesta fase leva a decisão da vaga na 3ª fase para as cobranças de pênaltis.

Diário Online, 12/12/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Esse critério da CBF é mais uma maneira de benefício para o grandes clubes do sul e sudeste. Todos sabem que como o futebol está atualmente não existem mais times tolos. Assim, os grandes clubes do Norte e Nordeste e também os intermediários do Sul, como de Santa Catarina, ou ainda do interior de São Paulo e que sempre causaram surpresas aos grandes no sistema mata-mata, jogando fora, um único jogo, com times de menores expressões que casa com torcida e para o tudo ou nada crescem, perdem suas vantagens. Assim são muitos os casos de eliminação. Depois esse clubes de menor expressão vão para fase do mata-mata com os grandes do Sul e sudeste os quais mesmo surpreendidos fora tem a chance de reverter em casa.

Comments are closed.