Gabriel Lima
Gabriel Lima

A busca por atletas para a montagem do elenco de 2020 segue intensa no Baenão. O atual bicampeão paraense mira em algumas posições e o diretor de futebol Dirson Medeiros comentou sobre a procura por atletas no mercado da bola, mas descartando a volta do atacante Gabriel Lima.

O clube já divulgou 5 contratações para 2020, o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o volante Xaves, o meia Lukinha e os atacantes Geovane e Jackson, mas o elenco ainda não foi fechado e o Leão corre atrás de algumas posições.

“Procuramos goleiro, lateral-direito, zagueiro, dois volantes e um ou dois meias, além de um homem de área. Estamos trabalhando para anunciar nesta semana”, disse.

Dirson Medeiros comentou sobre a possibilidade de repatriar o atacante paraense Gabriel Lima, que jogou a Série A em 2019, mas que foi dispensado pela diretoria do Avaí (SC) nesta semana.

“Ninguém falou com o Gabriel Lima, não tocamos no nome dele”, respondeu o diretor.

O atacante de 24 anos foi revelado nas categorias de base do próprio Remo e negociado em 2018, após a disputa da Série C. O clube ainda detém 30% dos direitos econômicos de Gabriel Lima.

A equipe remista se reapresentou nesta semana e realiza treinamentos tanto na academia, quanto no gramado. O técnico Rafael Jaques, que está no Rio de Janeiro (RJ) concluindo curso da CBF, pretende trabalhar com um elenco de 28 a 30 jogadores. Em 2020, o Leão terá as disputas do Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C.

O Liberal.com, 13/12/2019

11 COMENTÁRIOS

  1. Reportagem da Liberal com manchete contraditória ao conteúdo. Não tem descarte algum. Apenas não falaram nele, o que não quer dizer que não podem começar a contatar pra trazer. Rapaz… vou contar pra vcs, viu!? Difícil essa “imprensa”.

    • Concordo Marcelo. Essa imprensa paraense dá nojo. Todos contra o Remo. Tudo fazem para deturpar e sacanear o Remo. Tem o poder da comunicação e usam para detonar e o pior é que se cortar relações se sentem ofendidos e detonam mais ainda. Então é ter que conviver com o inimigo. Quanto ao Gabriel Lima, em particular, acho uma boa trazê -lo de volta. Era um jogador que entrava e fazia gols importantes em jogos importantes. Penso que o Remo poderia pensar com muito critério a possibilidade dele voltar. Acho um jogador bom e melhor dos que se tem hoje. Esse Wesley, por exemplo, dizem que tem 24 anos e é um jogador que já começa o jogo cansado e isso do início ao fim do campeonato, nunca chega a forma física ideal. Precisava ver seu extra campo e se seu comportamento é de um profissional que se cuida. Porque, de fora, uma análise que um torcedor leigo pode fazer é de que deve ser por conta de uma cervejinha e excessos. Pode ser também algum problema clínico pois com Carlos Alberto foi isso quando caiu de rendimento. Só que esse Wesley, na minha opinião, nunca caiu o rendimento pois sempre esteve baixo. Aliás, não sei o porque da permanência dele no Remo. Sinceramente!

      • É isso Jamil, sobre a imprensa. Na notícia sobre a visita do Gabriel ao Remo, agora nas férias, comentei que seria boa contratação, se compatível financeiramente com a realidade do Remo.
        Se identifica com o Clube e jogou com raça e amor pela camisa, além de bem acima desses que aqui estão.

  2. Gabriel Lima sería un ótimo reforço. Foi um jogador que apresentou certa regularidade quando subiu do time de juniores para o profissional. Tanto é que rendeu-lhe um contrato com o figueirense.

  3. Essa empresa paraense coitados se perderem esses caras PRICIPALMENTE RBA patrocinados por baralhos os caras vai fazer ok…isso aí é uma panela que realizou
    Numa meia dúzia de amigos desse camisa 13 e e esse programa da rádio clube esse guerreiro…seus comentários nem escuto só merodia sem nexo…os caras fizeram um comércio se eu tivesse um time jamais esses caras pisavam na minha porta..pensam nuns caras chatos…. de manhã a tarde e a noite si falando a mesma coisa…dão um tempo chatos..fato

  4. O Remo deveria contratar imediatamente o Gabriel Lima. Se o salário for compatível com a realidade do clube, não deveriam pensar duas vezes.

Comments are closed.