Fábio Bentes e Márcio Fernandes
Fábio Bentes e Márcio Fernandes

O Remo cogitou a demissão do técnico Márcio Fernandes. Segundo o presidente Fábio Bentes, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (14/08), a sequência irregular do Leão na Série C do Brasileirão e a derrota para o Sobradinho (DF), na estreia da Copa Verde, fizeram a diretoria pensar na troca de comando.

Porém, uma reunião entre o mandatário e o treinador e o pouco tempo antes do jogo contra o São José (RS), nesta sexta-feira (16/08), fez o clube optar pela permanência de Fernandes.

“Tivemos uma reunião pela manhã com o Márcio, o que foi determinante para a gente definir a permanência. Havia a possibilidade de troca e, quando sentamos com ele, era uma situação concreta, mas a gente entendeu que havia pouco tempo para o próximo jogo, apenas 2 dias. Não dá para mudar muita coisa do ponto de vista tático, de arrumação de elenco. Nenhum treinador, hoje, no Brasil, teria mais condições de fazer esse elenco render do que ele (Márcio Fernandes), que conhece o jogador e já fez esse time render”, disse Bentes.

Ainda de acordo com o presidente azulino, vários fatores podem explicar a queda de rendimento da equipe, que passou a maioria das rodadas no G4 do Grupo B da Série C, mas que atualmente ocupa a 6ª colocação.

Fábio Bentes disse que o elenco mostrou estar unido em conseguir as 2 vitórias que colocariam o Remo no mata-mata que vale o acesso à Série B do ano que vem.

“Agora, por uma questão conjuntural, teve uma queda. Os outros times aprenderam a marcar o Clube do Remo. Não pode trocar (o técnico) simplesmente porque não aconteceram os resultados. Tem condições de reverter. Conversei com ele (Márcio Fernandes) e com algumas lideranças do elenco. O grupo se fechou no objetivo, que é de cada um”, falou o presidente.

“Entendo que dá para ganhar do São José (RS), temos time para isso. É um jogo de cada vez. Depois, buscar o resultado contra o Sobradinho (DF). Foi lamentável o que aconteceu em Brasília (DF), mas temos time e condição de reverter”, finalizou.

Globo Esporte.com, 14/08/2019

11 COMENTÁRIOS

    • Um mucurento penetra é o que tu és!
      Jamais esse técnico deve continuar em 2020. Apenas iniciou com um bom trabalho.Mas esse técnico Piu Piu contou com um pouco de sorte.
      Esse ano foram dadas condições com contratações caras e, algumas erradas por indicação do treinador.
      Desde o Parazāo esse técnico já tinha cometendo equívocos de escalar errado e, principalmente, substituir mal as peças. Ele não manteve um padrão estável de jogo e perdeu o controle sobre o grupo. A base do Remo não foi valorizada com Pingo, Laílson, até mesmo o Mário Sérgio trocado pelo come e dorme Marcão Assis, relegados por sonolentos Rafael Tufa, Gabriel Casimiro e Zoti molengão.
      Vou torcer pelo milagre e pelos nossos melhores atletas Eduardo Ramos, Vinícius, Djalma, Yuri Naves e zagueiro Marcão sacudiram os outros companheiros para trazer essas vitórias e o tão sonhado acesso para a torcida azulina que merece muito mais do que atualmente o time ofereceu no 2° turno.

  1. Problema do treinador que ele não consegue mais motivar o time, e esquema tático dele tá absoleto o Remo tem que aprender a jogar pra frente e usar as extremidades do campo jogar com três atacantes time só joga pra trás roda roda e não sai nada

  2. “Os outros times aprenderam a marcar o Clube do Remo”…
    Cadê a capacidade do técnico de fazer mudanças ou de criar novos esquemas de jogo???
    Por que esse técnico não procurou “APRENDER A MARCAR” os times adversários???
    Esse presidente está muito passivo, mas é verdade que há/havia pouco tempo para mudanças. Mas isso já vem de muito antes, o alerta já foi ligado há muito tempo!!!
    Mas deixa ele aí para terminar a MERDA que ele começou!!! Fazer o que agora!!!

  3. ai mano o remo não é mãe o remo paga esses porras e esse tecnico então mostra algo diferente agente ta cansado de tantas desculpa madarem a torcida ir pra arquibancada perai pow se manca tem que ganhar é obrigação…

  4. Ôhhh seu presidente… ninguém aprendeu a marcar o Remo não. O nosso time é que é previsível demais. Os jogadores se escondem no meio campo, ninguém quer puxar a responsa. Desde de que o rendimento do Carlos Alberto caiu é que não conseguimos mais sair jogando. Agora é só rezar.

  5. vamos te apoiar Leão…tens 90 minutos pra decidir o que queres.. nesses 90 minutos, por favor ,sem vaias, só gritos de apoio (vai ser dificil com esse timeco, eu sei) . depois que o jogo acabar, aí seim, se merecer vai ter vaia, mijada e o escambau…

Comentários