Mangueirão
Mangueirão

Parte do reboco do teto das arquibancadas do Mangueirão se desprendeu e caiu sobre os assentos onde ficam os torcedores. Algumas cadeiras foram danificadas, mas como o estádio estava vazio, ninguém se feriu. O incidente foi confirmado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela administração do estádio.

Em nota, a Seel disse que já solicitou vistorias do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e que está tomando as medidas cabíveis para manter a segurança dos torcedores.

“A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), informa que na manhã desta segunda-feira (07/01) a equipe técnica da Secretaria realizou vistoria no Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão, e constatou que uma parte do reboco de uma das marquises da arquibancada caiu. Esclarecemos que a Seel já solicitou vistoria ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar”, diz o texto.

O Mangueirão será a “casa” do Remo no Campeonato Paraense, já que o clube azulino ainda não concluiu a reforma do Baenão. No próximo dia 20/01, o Leão estreia no Parazão contra o Tapajós e a partida está marcada para o Olímpico.

Popularmente conhecido como Mangueirão, o Estádio Olímpico do Pará foi inaugurado no dia 04/03/1978 e completou 40 anos em 2018. Sua maior reforma ocorreu nos anos 2000, onde foi concluído o anel das arquibancadas, deixando o termo “bandola”, como era chamado, na saudade. Além disso, ganhou pista de atletismo e se tornou “olímpico”, mas perdeu a sua irreverência, já que a saudosa “geral” (arquibancada popular) foi retirada.

O Liberal, 08/01/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Aí tu imagina 35 mil Torcedores em um Re x pa lotado!
    Pra quem já foi sabe que quando sai gol do Remo a torcida começa a pular e a arquibancada balança!
    Acho que os bombeiros vão interditar o estádio e acabar adiando a estreia do Leão!
    E o pior é que eu já comprei meu ingresso, agora lascou!
    Alguém sabe de qual foi o lado que caiu o reboco? foi o nossa lado A ou foi o lado B da mucurada?

  2. Esta com muita cara de interdição .. Se caso aconteça , vai complica muito a situação do LEAO que vive das arquibancadas

Comments are closed.