Ramires
Ramires

Com adversário confirmado para a semifinal da Copa Verde, o Remo agora já se prepara para mais um Re-Pa em 2019. Antes de enfrentar o maior rival, o Leão terá outro clássico pela frente. Neste sábado 21/09), às 09h30, os azulinos encaram a Tuna em amistoso no Baenão, que deve servir para aumentar o ritmo de jogo e o entrosamento da equipe remista com o técnico Eudes Pedro.

Os jogadores do Remo ficaram sabendo, nessa quarta-feira (18/09), quem irão enfrentar na próxima fase da competição regional. O Paysandu superou o Bragantino nos pênaltis e garantiu mais dois jogos entre os rivais nesta temporada. O volante Ramires conta que não acompanhou toda a partida.

“Não estávamos pensando em adversário. Tiveram alguns jogadores que acompanharam, peguei só a parte final, os pênaltis. O foco é em nós mesmo, sabíamos que íamos encontrar um ou outro, quis o destino que fosse o Paysandu. Temos mais dois jogos e esperamos ter êxito, porque nas outras partidas, infelizmente, não conseguimos”, disse.

“Agora se trata de outro campeonato. Vamos trabalhar esses dias, que são longos, já pensando nesse jogo. Claro que tem o amistoso no sábado (21/09), contra a Tuna. É dar continuidade, dar ritmo a alguns jogadores e até nós mesmo no modo de jogo do Eudes”. contou.

“Vamos focar nesse jogo contra a Tuna e depois pensamos no Paysandu, que vai ser mais para frente e vai nos dar uma grande chance de reverter os resultados passados que tivemos contra eles”, continuou Ramires.

O amistoso vai servir para a Lusa como preparação para a disputa da Segundinha do Parazão e, para os azulinos, é uma oportunidade para observar atletas que não vêm atuando em partidas oficiais.

Ramires ressaltou ainda que o duelo de sábado será útil, também, para corrigir erros e adaptar melhor a equipe ao estilo de jogo do técnico.

“Para nós, como teve mudança de treinador, é bom estar jogando, porque vamos nos acostumando com a filosofia de trabalho de outro profissional. Serve para ajustar algumas coisas que erramos e dar ritmo para alguns jogadores que não tiveram muito tempo de jogo. É buscar fazer sempre o melhor para quando chegar na partida contra o Paysandu, que será valendo, podemos estar bem e com bastante confiança”, pontuou.

Apesar de pensar no time bicolor apenas após o jogo contra a Tuna, Ramires entende a importância de enfrentar mais uma vez o maior rival. Em 4 jogos no ano, os azulinos ainda não venceram. São 2 derrotas e 2 empates. Por este motivo, os confrontos pela Copa Verde possuem ainda mais uma motivação para o volante do Leão.

“Trata-se de um clássico e neste ano ainda não conseguimos vencer. Sabemos que todos os jogos tiveram sua importância, mas hoje vale muito essa Copa Verde no lado financeiro, além da rivalidade. Sabemos que vamos encontrar um jogo difícil como foram os outros, mas esperamos que o resultado final seja diferente, já que passamos perto no último Re-Pa e que machucou muito devido às circunstâncias, mas bola para frente”, disse.

“Vamos estar brigando por esta competição que, até então, no ano, não estava como prioridade. Devido aos acontecimentos, está valendo muita coisa hoje e esperamos, com toda humildade e respeitando a equipe que vamos enfrentar, ganhar esse jogo e buscar nossa classificação”, falou Ramires.

O Remo ainda não foi campeão da Copa Verde e para conseguir o feito, terá que passar pelo Paysandu e, se conseguir chegar a final, terá Goiás (GO) ou Cuiabá (MT) para conquistar o titulo inédito. Ramires entende que o caminho não é fácil e por isso prega cautela para alcançar o objetivo do Leão na competição.

“Sabemos que a caminhada é difícil. Têm duas equipes do outro lado que estão brigando, uma da Série A e outra da Série B, e tem nosso maior adversário aqui. Esperamos, com os pés no chão, fazer nosso trabalho e se for da vontade de Deus conseguir fazer dois grandes jogos e passar. Com certeza, o torcedor irá se alegrar e nós também, porque vencer clássico é sempre bom. Isso vai nos colocar com bastante moral para a sequência”, finalizou.

Globo Esporte.com, 20/09/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que jogar com raça, vontade e determinação, no ultimo RE XPA nunca o cara pode matar uma bola da quelas e chutar tem que ta ligado o tempo todo.

Comments are closed.