Rafael Jansen
Rafael Jansen

Na coletiva realiza nesta quarta-feira (11/12), o zagueiro Rafael Jansen disse que pode jogar tanto na defesa, como na lateral-direita ou esquerda. O jogador vai para a segunda temporada no Clube do Remo e espera que sua experiência ajude, independentemente da posição.

“Não tenho preferência por jogar em posição. Independente se for na lateral-esquerda, na zaga ou na lateral-direita. Minha posição de origem é zagueiro, mas não me sinto desconfortável se tiver que atuar na lateral-direita ou esquerda. Sou funcionário do clube e estou aqui para ajudá-lo”, disse.

“Já é minha segunda temporada, vou estar mais adaptado. Conheço o campeonato, como funciona, da maneira que é. Sei como funciona a questão climática e intensidade de jogo”, afirmou.

Jansen chegou ao Remo em dezembro de 2018. Foram 23 jogos e 1 gol marcado, até sofrer uma lesão no menisco medial do joelho direito em um treino em julho e ficar quase 2 meses sem jogar.

“No futebol, isso acontece. Nenhum atleta que ter lesão. A minha foi no joelho. Quando cheguei aqui, falei que vim para ser campeão. Neste ano, fomos campeões, mas não conseguimos o acesso. Então vamos atrás disso. Vamos ter uma base formada e mais forte para jogar a Série C”, comentou.

O Liberal, 12/12/2019