Remo 1x0 Boa Esporte-MG (Rafael Jensen)
Remo 1x0 Boa Esporte-MG (Rafael Jensen)

Nesta sexta-feira (18/10), o Clube do Remo levou a público a sua primeira renovação do elenco desta temporada para compor o plantel 2020. O zagueiro Rafael Jansen, de 30 anos, chegou a um denominador comum com a diretoria de futebol e terá um acréscimo nos seus vencimentos, algo que vinha sendo tratado com cuidado pelos dirigentes, e deve se representar no Baenão, em dezembro, período programado para o começo da pré-temporada remista.

Polivalente, o defensor foi um dos destaques da equipe em 2019, mas em outra função nos gramados. No decorrer do calendário oficial, Rafael Jansen foi o principal nome azulino na ala-direita. Não à toa, após a lesão sofrida no menisco direito que o fez ficar fora do restante da temporada ainda em junho, o time sofreu com o baixo aproveitamento na posição, testando 4 jogadores diferentes durante a Série C (Djalma, Gustavo Ramos, Geovane e Gabriel Cassimiro), mas sem tanta produtividade.

Recuperado e apto já no final de agosto, o nome do atleta foi ventilado no Paysandu, algo negado pelo próprio zagueiro. Apesar de ter declarado em seu perfil nas redes sociais o “encerramento de um ciclo”, o que mobilizou os torcedores de imediato, a extensão de vínculo foi aprovada pelos remistas. Para o jogador, tal feito é algo importante.

“Dar sequência de um trabalho é algo positivo e mostra que estamos querendo sempre mais. Vamos trabalhar e podem esperar a mesma vontade de sempre para que, se Deus quiser, possamos construir histórias bonitas”, disse o zagueiro, que anotou 1 gol em 23 jogos oficiais com a camisa do Leão.

Sem adiantar qualquer outro passo, sobretudo com as tratativas com o profissional que irá assumir a função de diretor-executivo no futebol, os dirigentes destacaram que o planejamento tem sido encaminhado.

“Acho que, nesse momento, ter pressa não é o principal. Sempre estivemos com olho no mercado, mas como falado pelo (presidente) Fábio Bentes, primeiro é o executivo, para chegar ao treinador. Daí vamos começar a montagem”, disse o diretor Dirson Medeiros Neto, sobre a formação do elenco de 2020.

Diário do Pará, 19/10/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse Gustavo Ramos pelo que estou acompanhando ao ao meu ver é um grande mau caráter não quis fazer acordo com o remo e ainda levou os pertences do Rony.. persona não grata ao clube….fechar a porta pra sempre…dessa mercadoria vencida so serve pra correr parece um maluco…

Comments are closed.