Acesso ao Mangueirão sofrerá mudanças neste Re-Pa
Acesso ao Mangueirão sofrerá mudanças neste Re-Pa

As pessoas com deficiência (PcD) que irão aos jogos do Parazão, com suas gratuidades, deverão chegar com pelo menos uma hora de antecedência nos estádios em dia de jogos de Remo e Paysandu.

A iniciativa visa coibir fraudes, venda de ingressos gratuitos por cambistas, além de proporcionar mais segurança aos torcedores com deficiência.

A medida foi definida em reunião realizada nesta quinta-feira (17/01), convocada pelo Ministério Público do Estado (MP-PA), por solicitação da Associação Paraense de Portadores de Deficiência (APPD), e visa coibir fraudes na venda de ingressos gratuitos por cambistas.

Também foi debatido como será feita a distribuição das gratuidades para as pessoas com deficiência durante os jogos do Parazão.

De acordo com o MP, a medida foi sugerida pelo diretor jurídico do Clube do Remo, Pietro Pimenta, e acatada pelos promotores Elaine Carvalho Castelo Branco e Nilton Gurjão, respectivamente coordenador e vice-coordenador das Promotorias de Defesa da Cidadania, Idosos e Direitos Humanos do MP-PA.

“É uma forma de tentar garantir a entrada segura dessas pessoas”, disse o promotor Nilton Gurjão, que também faz parte do grupo do MP-PA contra a violência nos estádios.

Na reunião, foi definido que a entrega das gratuidades ocorrerá no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), na Avenida Almirante Barroso entre as travessas Lomas Valentinas e Barão do Triunfo, no bairro do Marco, em Belém.

O presidente da APPD, Jordecy Santa Brígida, informou que os ingressos que porventura sobrarem, serão devolvidos aos clubes por meio de ofício. Os times deverão encaminhar os ingressos de gratuidade à Associação com pelo menos 48 horas de antecedência ao jogo.

O Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), comprometeu-se a realizar a segurança no dia da distribuição dos ingressos pela APPD. A partir das 08h até as 12h, o BPE assumirá a segurança no controle da entrega de ingresso no CIIC.

O Liberal.com, 17/01/2019