Cuca e Eudes Pedro
Cuca e Eudes Pedro

Apenas algumas horas depois do presidente Fábio Bentes anunciar em entrevista coletiva, entre vários assuntos, que havia a possibilidade de contratar um novo treinador ainda este ano para iniciar o processo de reformulação para 2020, o Remo oficializou acordo com Eudes Pedro, de 53 anos.

O novo técnico do Remo tem chegada a Belém prevista para esta quarta-feira (28/08) e inicia o trabalho imediatamente, já de olho na Copa Verde.

Auxiliar do técnico Cuca durante 14 anos, Eudes Pedro decidiu não seguir o renomado treinador quando este assumiu o São Paulo (SP).

Em fevereiro, o ex-auxiliar tirou a “Licença A” da CBF e decidiu seguir carreira solo. O Leão será sua primeira experiência ao comando de uma comissão técnica.

Em entrevista publicada no site oficial do Remo, Pedro afirmou ter recebido várias propostas e comemorou o novo desafio na carreira à frente do clube paraense.

“Estou muito feliz em poder comandar uma grande equipe do futebol brasileiro. Tive muitas propostas antes e preferi aguardar, pois acredito muito no potencial do Remo e espero poder contribuir para o Remo voltar a brilhar no cenário nacional. Não vai faltar motivação e trabalho. Sei que o desafio é grande, mais confio no brilhante trabalho que o presidente vem fazendo para colocar o Remo em busca de títulos”, afirmou.

Eudes Pedro é natural de Recife (PE). Ele começou a carreira no futebol profissional em 1996, como preparador físico do Santa Cruz (PE). Dois anos depois, tornou-se auxiliar técnico do Athetico (PR). Sua trajetória com Cuca iniciou em 2005, no Coritiba (PR).

Em resumo, seu currículo como auxiliar é de passagens por Athletico (PR), São Caetano (SP), Coritiba (PR), Botafogo (RJ), Flamengo (RJ), Santos (SP), Fluminense (RJ), Cruzeiro (MG), Atlético (MG) e, mais recentemente, Palmeiras (SP).

Nesse período, conquistou 2 vezes a Série A do Campeonato Brasileiro (Athletico-PR e Palmeiras-SP) e a Libertadores da América (Atlético-MG), sempre ao lado de Cuca. Eudes tem também títulos estaduais do Campeonato Carioca, Mineiro, Paranaense e Pernambucano.

Seu último trabalho foi encerrado em janeiro, no Santos (SP), quando acabou dispensado durante um processo de reestruturação da comissão técnica causado pela chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Reformulação imediata

O processo de remodelação do elenco do Leão começou antes mesmo da chegada de Eudes Pedro ao clube. Foi iniciado na segunda-feira (26/08), um dia após o Remo não ter conseguido se classificar para a segunda fase da Série C.

O primeiro a sair foi o técnico Márcio Fernandes. Nesta terça-feira (27/08), 5 jogadores entraram em acordo com a diretoria e foram dispensados.

Em entrevista coletiva no início da tarde, o presidente Fábio Bentes já havia adiantado que estava em conversas avançadas com um treinador, cuja meta principal seria a reformulação do elenco para a próxima temporada, apesar do Remo ainda ter ambições na Copa Verde.

A equipe paraense está classificada para as quartas de final do torneio e enfrentará o Atlético (AC) nos dias 03/09 e 10/09. O jogo de volta, no entanto, pode ser remarcado para o dia 14/09, a pedido da diretoria azulina.

Até o momento, os únicos jogadores cujas permanências para 2020 estão confirmadas são o goleiro Vinícius, o volante Yuri, o meia Eduardo Ramos e o atacante Neto Baiano.

Uma das funções de Eudes Pedro será avaliar as peças do atual elenco para escolher outros nomes para renovações de contrato, formando assim uma espécie de “espinha dorsal” para a próxima temporada.

Como ainda não estará em Belém pela manhã, o coordenador técnico João Neto é quem receberá o elenco durante a reapresentação, marcada para 09h desta quarta-feira (28/08), no Baenão. Ele dará início à preparação para o jogo de ida contra o Atlético (AC).

Globo Esporte.com, 27/08/2019

15 COMENTÁRIOS

  1. Tá faltando entrar gente com vontade de vencer, “sangue nos olhos”, porque o rival tem sorte de achar jogadores que vestem a camisa do clube.

  2. Penso eu que o Leão não está morto e nem vai morrer, porque a sua torcida é abençoada por Deus apesar do sofrimento. O Presidente Fábio Bentes tem que fazer é isso mesmo. Tirar proveito das derrotas para vencer mais na frente. Pena que está sendo meio tarde para as pretensões deste ano. Mas que Deus abençoe as suas medidas e que o novo técnico Eudes Pedro possa ser iluminado e conquiste muitos Títulos junto com o Clube do Remo.

  3. o presidente remista precisa ser interditado, pois não é possível que ele esteja em plena saúde mental. Se a situação financeira só permite trazer um técnico barato, que traga o Cacaio ou Agnaldo, ou até os dois juntos, uma vez que ambos já deram certo em 2015. Agora trazer um completo desconhecido só porque foi auxiliar do Cuca é o fim da picada. Ou traz um técnico cascudo ou um regional, mas trazer mais um Leston Júnior da vida é perda de tempo e dinheiro.

  4. O Remo tem que ter como meta o saneamento de suas fonanças. Lembrem-se: “Sem dinheiro não há futebol.” Acredito que este seja o sentimento de toda torcida azulina. Queremos um time forte que inspire confiança capaz de ganhar a Série “C” e, depois, se mantenha na Série “B” sem perigo de rebaixamento. Só, então, depois podemos pensar na Série “A” mantendo sempre boa gestão para manter as contas equilibradas.
    Fábio Bentes, jogue duro aí. Não deixe a peteca cair.
    Torcedor azulino morando em Aracaju: José Francisco Paes Rodrigues, preocupado com o nosso Leão Azul – o Maior do Norte.

  5. Um dos problemas sempre é o seguinte: cada técnico que chega aponta seus atletas. A diretoria contrata e o treinador abandona alguns que já estão no clube esperando sua oportunidade, para privilegiar seus conhecidos, cujo desempenho muitas vezes é de menor qualidade que os outros.

    Creio que a diretoria devia avocar para si a contratação do jogador para as posições carentes.

    • Tomara que ele seja 10% do que o Cuca é. Só lembrando que o Cuca jogou no Remo em 1994 e, oomo ele mesmo já disse entrevista na ESPN, a torcida do Remo o marcou muito. Só espero que esse Eudes tenha a mesma sensibilidade que o Cuca teve com a torcida, porque se ele for um ensimesmado como muitos que passaram no Leão, estaremos perdidos.

  6. Olha a princípio não gostei do nome,.mas depois lembrei que muitos desses auxiliares hoje estão em.grandes clubes da serie A, então vamos esperar primeiro o trabalho do cara e depois cobrar e claro,agora se o Remo quer mesmo fazer a diferença ano que vem tem que deixar uns sete desse time aí, os zagueiros,Ramires e Yuri ,zotti e garre , Emerson carioca e esforçado precisa melhorar condicionamento físico, esse weslei da pra ficar e o Emerson bala não sei pq foi dispensado não teve muitas oportunidades mas entrou bem contra o São José então daria mais uma chance,e trazer alguns caras dos outros times que enfrentamos tipo o polaco do Atlético,tinha um cabeludo do volta redonda muito bom e ao ir atrás dos caras pow os melhores somente.

  7. Presidente…, vamos fazer um contrato com possibilidade de fins lucrativo para o clube, o cuca ,também veio como uma aposta para o clube, e hoje é um dos maiores treinadores do país. Dificilmete um dia volta a treinar o clube do remo.

  8. Desejo muita sorte ao novo treinador. Mas, minha opinião continua. Falta algo dentro do Remo para ter um time vencedor. Hoje os jogadores visam premiacao boa para conquistar titulos e ou subida de acesso. Pagar oa salários em dias não é suficiente. Outra coisa muiito importante nos dias de hoje e o trabalho de bastidores. Quem não ganha nos bastidores, geralmente acontece coisa muita estranha dentro de campo. No futebol tem muitas raposas espertas. É só um alerta. Atentos.

  9. Traga treinador jogador que seja valente e não frouxo que jogue um futebol moderno sem medo de atacar e de ganhar que seja aguerrido que lute até o último apito ok

  10. pra mim dava uma chance ao agnaldo que tirou leite de pedra do time bragantino e o rival nunca ganhou ele tanto como jogador como treinador ele sim e um cara aguerrido e nos remista conhecemos pra mim quem o venicius,tiago,mimica,fredson,jansen,garre,vancan,ronael,ramires,neto baiano e os tres guerreiro yuri,gustavo ramos,e ermerson carioca,e os moleques da base os resto pode ir que nao vai fazer falta e trazia o clayton, do botafogo da paraiba o edmilso, do atletico acreano o eduardo, do sao jose polaco, do atletico acreano fidelis, do bragantino dava outra chance pro michel lateral direito

  11. galera antes de cornetar o remo tem 5 milhões em caixa e teve a quitação de uma grande parte das multas trabalhistas… um técnico que possa trabalhar por bastante tempo ele consegue transmitir com eficiência a sua estratégia sem contar que ele é sim um bom estrategista não é a toa que o cuca por um longo período foi considerado o melhor técnico do Brasil… quer mesmo comparar ele com o Leston?o Leston nunca foi campeão 2 vzs da série A e uma vez da libertadores… cara o trabalho do Fábio Bentes pode ser não ser perfeito mas ele é o único que tá dando certo o q ele pode fazer ele faz não esqueça que as melhores temporadas do Remo (2016 e 2019) o Fábio era da Diretoria como vice-presidente e esse ano como presidente… O remo teve uma excelente trajetória mas teve as suas limitações em relação a evasão de jogadores e contusão por exemplo: Douglas Packer saiu para a Europa, Carlos Alberto está com Leucemia, Rafael Jensen se contudiu… jogadores importantes do elenco que estavam entrosados e além disso jogadores diferenciados que davam sangue e tinham uma grande habilidade técnica… esse ano não demos sorte o sonho só foi adiado no entanto o trabalho continua na melhor forma possível e dentro dos conformes tendo em vista que a nova parceria com a kappa vai trazer mais renda para o nosso Leão; o Baenão está reaberto podendo sediar até série A; estão sendo pagas as dívidas inclusive quase eliminadas; vamos ter um trabalho Técnico duradouro com um renomado e vitorioso técnico; temos um grande número de renda de público que td ano é a maior da série C… gente esse é o caminho pra dar certo ter um planejamento agr só falta os profissionais corresponderem e tipo msm eu sendo um remista chato não dar pra criticar o que está sendo feito isso é o reflexo do futebol moderno onde o Clube é tratado como uma empresa e tem um planejamento técnico de longo prazo! futebol é isso é paciência e estratégia que no caso do remo estão sendo bem feitas e essas coisas básicas não eram feitas no nosso clube hj sim está indo td nos conformes…

  12. Eron gostei muito do seu comentário, Realmente o Leão voltou a ser competitivo, hoje o Leão tem uma base que poderia disputar uma B com grande sucesso, chegamos muito perto de disputar o acesso, o pior Já passou. Neste final de ano estamos com grande possibilidades de conquista um Título inédito para o Remo que é ser campeão da Copa Verde, eu não estava entendo que o campeão da Copa Verde entra com R$2.500,000,00 em caixa para disputar as oitava de final da Copa do Brasil de 2020. isto é muito dinheiro para um Clube como o Leão que tem que administrar um dívida de apenas R$6.000.000,00. Se a dívida do Leão fosse da ordem de R$12.000.000,00 esta premiação seria muito pouco. Eu fiz um comentário que o Leão vai atingir uma média de 10.000 de sócio Torcedor adimplente, é esta Fantástica média que deverá colocar o Leão como um dos maiores Clube do Brasileirão da próxima C porque financeiramente poderá montar e Treinar muito bem o seu Plantel, será uma das grandes Forças da C 2020, como foi em 2019, e será muito maior na próxima disputa ao acesso.

Comments are closed.