Márcio Fernandes e Marcinho
Márcio Fernandes e Marcinho

O Tombense (MG) foi o primeiro time a fazer mais de 1 gol no Remo, em 14 jogos da “era” Márcio Fernandes. O time mineiro avançou a marcação na clara estratégia de quem estudou o modelo de jogo azulino, articulado em aproximação e troca dinâmica de passes.

O Volta Redonda (RJ), próximo adversário, é um time ofensivo por vocação. Será ousado no Mangueirão ou vai repetir a retranca do Ypiranga (RS), único a pontuar diante do Leão em Belém?

O Voltaço vem de derrota em casa para o Ypiranga (RS) e corre o risco de sair do G4. Para o Leão, é um jogo para se isolar na liderança do Grupo B.

Pendurados

Faltando 2 rodadas para o Re-Pa, o volante Yuri e o atacante Emerson Carioca estão pendurados do Remo com 2 cartões amarelos.

Com apenas 1 cartão, estão: Douglas Packer, Fredson, Ronaell, Daniel Vançan, Geovane, Zotti e Marcão.

Antes do clássico, o Leão enfrenta o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão, depois visita o São José (RS), em Porto Alegre (RS).

Aproveitamento

Depois de 6 partidas disputadas, o que representa um terço da fase classificatória (18 rodadas), o Remo já tem quase a metade da pontuação necessária para uma classificação matemática à próxima fase da Série C, o mata-mata do acesso.

O Leão está com 66,6% de aproveitamento e, para confirmar a classificação, precisa de mais 14 pontos, isto é, um aproveitamento de 40% dos 36 pontos que ainda vai disputar.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/06/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos nos conformar com o pouco…time que quer ser vitorioso tem que pensar grande…o Leão Azul tem hoje um padrão tecnico competitivo que há muito tempo não viamos, mas, ainda tem que aprimorar seu ataque…vamos pra cima meu Glorioso Leão, vamos garantir essa primeira colocação invicta!!

Comments are closed.