Na próxima quarta-feira (20/11) serão conhecidos os dois times que irão disputar a próxima edição do Campeonato Paraense, torneio que poderá ter mudanças na sua fórmula de disputa em 2020, de acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF).
Segundo o diretor técnico da FPF, Raimundo Nonato Araújo, o Parazão pode ter um sistema de pontos corridos, utilizando 13 datas do calendário do futebol brasileiro para a próxima temporada.
“Nossa sugestão é de que os 10 times jogam entre si em turno único. Os 4 melhores avançam para a semifinal em ida e volta. Os vencedores fazem a final também em 2 jogos”, destacou o dirigente.
Mesmo com a sugestão, os clubes irão decidir na reunião do Conselho Técnico, que irá ocorrer após a definição dos classificados da Segundinha.
“Estamos aguardando apenas a definição dos finalistas para agendar a data da reunião do Conselho Técnico, onde iremos debater este e outros itens sobre o Parazão”, destacou.
Pelo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os estaduais serão disputados de 22/01 a 26/04.
Diário Online, 18/11/2019
Grandes merda esse campeonato fajuta paraense…tem que retirar essas onças velhas da direção e presidência para colocarem mais clubes e ai sim fazerem algo que preste.
Se a FPF tiver cacau para bancar as vigens e os jogos deficitários, pode fazer.
Boa ideia essa de pontos corridos,seria uma inovação e outro detalhe que seria muito bom seria voltar a ter jogos preliminares ,mas acho que essa questão esbarra no clima e no gramado desgastado pelas chuvas.
Comments are closed.