Remo 2x0 Independente
Remo 2x0 Independente

Cabe dizer que Márcio Fernandes fez omelete com ovos de codorna ao conduzir o Remo à conquista do bi estadual. Recebeu um time com graves limitações técnicas e físicas, muito pressionado, em estado psicológico precário. Foi firme nas cobranças e muito habilidoso ao fazer das mazelas motivo de superação. De remendo em remendo, fez o bicampeonato.

Nos 8 jogos sob o comando de Márcio Fernandes, o Leão tomou apenas 3 gols e sofreu apenas 1 derrota. Ótimos números para um time desacreditado.

Foi assim porque o Leão deu o máximo no serviço defensivo, com ajuda dos “milagres” de Vinícius. No serviço ofensivo, deu para o gasto, com 7 gols nos 8 jogos com Fernandes.

O Leão foi campeão na conta do chá porque não deu colher de chá, sempre com mais bravura do que organização. Reflexo da liderança do treinador.

Netão

Márcio Fernandes foi elegante e justo ao dividir méritos com João Nasser Neto, na conquista do Remo. Pode ter sido um aceno para ter Netão ao seu lado na comissão técnica. Nada mais oportuno.

Contratações

Remo tentando os atacantes Fidélis (Bragantino) e Tito (Confiança-SE). Quer também o meia Guilherme Garré (Santo André-SP).

Boa

O Boa Esporte (MG) está no intervalo de 3 semanas do seu último jogo no Campeonato Mineiro para a estreia na Série C, sábado (27/04), 19h15, contra o Remo, no Mangueirão.

O time é o mesmo que levou o simbólico título de campeão mineiro do interior e tem no seu elenco o ex-goleiro bicolor Renan Rocha e os ex-azulinos Tsunami e Jayme, agora sob comando do técnico Paulo Foiani.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 24/04/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. É querer demais elogiar o treinador que insistiu ao máximo que pôde com Diogo Sodré, Mario Sérgio, Edno, Echeverria, etc.
    Tem que agradecer ao excelente goleiro Vinicius e aos times concorrentes, que mesmo bem melhores que o Remo, não tinham força física e nem torcida para apoia-los.
    Eles não perdiam gols e mais gols.. era São Vinicius que salvava tudo. SÓ não conseguiu salvar lambança de zagueiro doido.
    Então ele não foi o responsável pelo título e sim o VINICIUS, um dos melhores e mais completos goleiros do Brasil!

  2. Sinceramente? Fidelis não vai funcionar no Remo. É um jogador liso, mas com limitações técnicas. E a nível de Série C, ele será anulado. Agora eu me pergunto porque diabos o Remo não busca a contratação do MARCO GOIANO? Excelente jogador. Bom passe, técnico e boa visão de jogo.

    • Realmente o Marco Goiano apareceu muito bem neste Campeonato paraense de 2019!!!
      E entre apostar em um desconhecido e o Marco Goiano, é melhor o Marco!!! Somente não sei se ele aceita dividir o seu salário!!!

  3. Sinceramente não vi mérito nenhum… Deu é sorte se não fosse o Vinícius nem final essa time tava… Técnico fazedor de intriga e richas internas.

Comments are closed.