Ronaell
Ronaell

Diferentemente dos últimos jogos, João Neto não faz mistério antes de enfrentar o Independente. Na tarde desta quarta-feira (06/02), o treinador comandou um coletivo com o elenco e optou por poupar vários titulares.

Netão irá utilizar uma equipe bastante mesclada contra o Galo Elétrico e sequer irá levar alguns titulares para Tucuruí.

As mudanças são em todos os setores, menos no gol. O jovem Thiago, contratado em dezembro, até treinou entre os titulares, mas não apareceu na lista de relacionados.

Dos jogadores de linha que iniciaram contra o Tapajós, apenas o lateral-direito Geovane deverá permanecer. Na zaga, o volante Vacaria deverá ser improvisado.

A formação utilizada por Netão no coletivo teve: Thiago (Vinícius); Geovane, Kevem, Vacaria e Ronaell; Welton, Dedeco e Echeverría; Alex Sandro, Gustavo Ramos e David Batista.

As principais novidades são as estreias de Vacaria, Kevem e Ronaell. Este último vinha jogando como titular nos amistosos de pré-temporada, mas acabou ficando de fora das primeiras partidas no Parazão por conta de uma lesão na coxa.

“Graças a Deus, consegui me recuperar para esse jogo. Infelizmente, aconteceu essa lesão no início do campeonato, mas agora estou 100%, pronto para ajudar minha equipe e à disposição do professor. Quando ele precisar de mim, vou lutar para corresponder a todas as expectativas e tentar o resultado positivo lá”, contou o lateral-esquerdo.

Mesmo com muitas modificações, os azulinos devem manter o mesmo formato de jogo e sistema tático. A expectativa de Ronaell é que o Remo saia de campo ainda invicto e sem tomar gols.

“Sabemos da qualidade deles, que vêm invictos na competição, mas também estamos invictos, estamos sem tomar gols e, mesmo que agora vá uma equipe mesclada, temos que ter total concentração em não levar gol”, disse Ronaell.

“Fizemos um bom treino hoje (quarta-feira). Espero que a nossa equipe esteja bem compacta, bem sólida. O professor Neto vem trabalhando muito isso também, essa parte do meio-campo ofensivo, as laterais. Espero que possa fazer um bom trabalho”, completou.

Os zagueiros Mimica e Rafael Jansen, o lateral-esquerdo Tiago Félix, o volante Robson, os meias Samuel e Diogo Sodré e os atacantes Mário Sérgio e Henrique permanecerão em Belém, poupados da viagem.

O zagueiro Fredson continua se recuperando de uma lesão no joelho e o meia Wallacer não faz mais parte do plantel.

Os azulinos ainda fazem um treino na manhã desta quinta-feira (07/02) antes da delegação partir com destino a Tucuruí, por volta de 12h30. Serão aproximadamente 7 horas de estrada, em ônibus fretado.

A partida contra o Independente será no sábado (09/02), a partir das 17h, no estádio Navegantão.

Lista completa de relacionados:

Goleiros: Vinícius e Evandro Gigante
Zagueiros: Kevem* e Fábio*
Laterais: Djalma, Geovane, Ronaell e Victor Luiz
Volantes: Vacaria, Dedeco, Welton e Pingo*
Meias: Echeverría, Wenderson* e Lailson*
Atacantes: Gustavo Ramos, Alex Sandro, David Batista, Emerson Carioca e Wallace*

* Jogadores que subiram do Sub-20

Globo Esporte.com, 06/02/2019