Mimica
Mimica

O zagueiro Mimica está se recuperando da fratura no tornozelo direito. No primeiro Re-Pa do ano, em uma dividida com o atacante bicolor Nicolas, ele sofreu a lesão e precisou passar por cirurgia.

Passados 2 meses, a previsão de volta do zagueiro é para a 3ª rodada da Série C. Mesmo em tratamento, Mimica esteve no Mangueirão neste domingo (21/04), para acompanhar o jogo entre Remo e Independente, pela final do Campeonato Paraense.

O zagueiro comemorou a conquista do título com os companheiros e subiu no palco para receber sua medalha, além de posar para as fotos do bicampeonato do Remo.

Após a comemoração no gramado, Mimica falou sobre a recuperação, a felicidade de mais um título para o Remo, mesmo não estando em campo, além outros assuntos. Confira:

Como é ser campeão estando fora de campo?

Primeiramente, fico muito feliz, acho que no futebol, como na vida, você não pode pensar só em você, a gente tem que pensar no grupo todo. Fomos campeões, o Remo foi campeão e faço parte desse grupo.

Qual o sentimento que ficou do primeiro título do Remo e objetivos para o resto da temporada?

Queria estar jogando, queria estar levantando a taça com os companheiros e jogando, mas Deus não quis. Deus sabe todas as coisas e é procurar trabalhar agora. Vai começar a Série C, a gente está focado, todo o grupo concentrado. Estou voltando devagar e, se Deus quiser, logo estarei pronto para jogar e ajudar o grupo.

Qual a previsão de volta?

A gente está trabalhando em cima para que na 3ª rodada esteja pronto, pelo menos para estar no banco, como a gente fala. Agora tem uns companheiros à minha frente na zaga, que estão jogando e indo no banco. Vou trabalhar dia a dia para conseguir meu espaço.

O que você acha dos novos reforços do Remo?

Acho que é muito importante, ainda mais para um clube grande como o Remo. A gente vinha tropeçando em alguns jogos, não vinha jogando bem, então a tendência é reforçar. Infelizmente, me machuquei e chegaram os reforços, mas estou tranquilo sobre tudo isso.

Agora vai ter concorrência na zaga. O que fazer para voltar a ter vaga no time?

Acho que tem que respeitar um ao outro e, na hora que tiver a oportunidade, estar pronto. Às vezes você pode jogar o campeonato todo e um companheiro pode decidir. Vou estar trabalhando e se for para jogar 1 ou 2 partidas, vou estar pronto. Se for jogar 90 minutos ou só 5 minutos, vou procurar estar pronto.

O Liberal.com, 22/04/2019