Baenão
Baenão

Já encomendados, os refletores do novo sistema de iluminação do Baenão devem chegar no final do ano. Como o serviço de instalação leva 2 meses, o Remo tem como meta a inauguração em março, ainda no Campeonato Paraense, conforme afirmação do presidente Fábio Bentes.

A obra vem sendo tocada por etapas e avança conforme o suporte financeiro e o clube prepara uma nova festa, 9 meses depois da reabertura do estádio.

O Baenão, que havia virado símbolo do desleixo de sucessivas gestões, agora está simbolizando a reorganização gradativa do clube na atual gestão. É inegável que o Remo está migrando do velho ciclo vicioso, que parecia interminável, para o ciclo virtuoso, muito promissor.

Copa Verde

Federações e clubes têm sinalização da CBF indicando que a Copa Verde 2020 será no primeiro semestre, paralela aos campeonatos estaduais e à Copa do Brasil. Como coincide também com as chuvas e campos encharcados na nossa região, a rotatividade de atletas será inevitável.

Menos mal que o Parazão está sendo planejado para ter jogos apenas nos finais de semana. As datas de meio de semana serão consumidas pela Copa Verde e Copa do Brasil ou destinadas a repouso.

Nova fórmula

O Parazão deverá ter fórmula bem diferente em 2020, com todos contra todos na fase classificatória, em pontos corridos e turno único. Os 4 primeiros fariam as semifinais, com o 1º enfrentando o 4º colocado e 2º contra o 3º.

Caso “Rony

Aparentemente, o caso “Rony” está abrindo nova jurisprudência na Lei Pelé, à medida que é acatada a atualização de salários do atleta depois de ajuizada a ação trabalhista. Nova audiência marcada para 10/12. Até agora, sucessivas vitórias dos advogados do Leão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/11/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí Sr Presidente.
    O Sr Fábio está mostrando competência e organizando o clube…..
    Acredito muito que iremos evoluir e avançar também com o time.

  2. È mais do que obrigação de um gestor quando assume um clube, e entre outras obrigações, é cuidar do patrimônio desse clube, porque se fosse ao contrário não se precisaria de um gestor, bastava colocar qualquer um administrador para dirigir o clube .Agora, resalta-se o seguinte: quando o gestor tem a capacidade de fazer algo que está acima de sua condição normal de um presidente, e que esse “algo” irá alçar o clube a um novo patamar na sua história, revolucionando, agregando elementos objetivos e subjetivos a seu patrimônio e a sua cultura enquanto clube, ai sim, esse gestor será sempre lembrado por todos como um grande homem.

  3. Não tenho relacionamento de amizade ou outra cordial aproximação com nenhum dos gestores que passaram. Sou sócio proprietário em dias com o clube. Sócio a 37 anos. Existe sim gestores que ficaram na história do Clube do Remo. Mas, nos últimos 20 anos, por conta do buraco de dívidas que o Remo se meteu, com consequências em sua credibilidade, não se pode deixar de fazer deferência a atual administração por está fazendo o que outros não fizeram, resgatando a credibilidade do Clube em seus compromissos. Ao contrário, Zeca Pirão, por exemplo, não só não fez, como destruiu o Remo. Talvez o Amaro tenha tentado fazer, com um projeto ousado, e o Condel não deixou e emperrou. Não conheço o Fábio Bentes, nem votei nele, exatamente porque não o conhecia e nem tinha informações sobre seu trabalho ou perfil. Mas, até agora aprovo sua administração.

Comments are closed.