Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

A espera do Remo e sua torcida está acabando. Neste sábado (13/07), o retorno do estádio Baenão é a principal atração da partida contra o Luverdense (MT), que começa às 15h. O técnico azulino Márcio Fernandes falou sobre a expectativa de treinar o time pela primeira vez em sua casa.

“Sinto essa força que nossa torcida passa com a volta do Baenão, a lembrança de grandes jogadores que estiveram aqui, grandes momentos que nossos torcedores tiveram aqui”, contou Márcio.

“Acho que essa lembrança deles vai contagiar todos nós. Tenho certeza que quando a gente entrar no Baenão, para um jogo para valer, vamos ficar emocionados”, comentou.

Em tempos de arenas e modernizações, Márcio Fernandes vê como positiva a volta de um estádio como o Baenão. O comandante fez questão de pregar o respeito às histórias que palcos como o Evandro Almeida construíram ao longo de décadas.

“Temos que pensar em modernidades, em coisas fantásticas que a gente vê na Europa e outros lugares, mas nunca devemos esquecer nossas origens. O futebol brasileiro viveu grandes momentos com esses estádios”, disse.

“São lembranças que trazem coisas dos nossos pais e nossos avós, que não podemos esquecer. São raízes do futebol brasileiro”, finalizou o técnico azulino.

O Liberal.com, 11/07/2019