Djalma
Djalma

O Remo deve apresentar poucas mudanças contra o Juventude (RS). O técnico Márcio Fernandes admitiu, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (02/05), que pretende mexer o mínimo possível na formação titular para a partida de sábado (04/05). Se possível, não mudar nada. Tudo vai depender das condições dos jogadores e se não pintar, em cima da hora, alguma surpresa.

“A intenção é essa, que a gente possa manter a equipe, até para que possamos ganhar um entrosamento melhor, mas isso não é uma certeza. Sempre acontecem algumas coisas de última hora. A gente espera que não, mas definir mesmo, só próximo do jogo. A intenção é manter pelo menos a maior parte dos jogadores que jogaram contra o Boa”, afirmou.

A definição do time será baseada, em grande parte, nos treinamentos. A disputa interna tem aumentado com a chegada de novos atletas, o que é algo sadio na visão do treinador.

“Olho muito pelos treinamentos. Os jogadores vêm se dedicando muito nos treinos e tenho procurado colocar sempre os melhores dos treinos nos jogos. Isso faz com que a gente ganhe em competitividade dentro do grupo. Os jogadores sabem que não existe cadeira cativa. Isso tudo vai fazendo com que haja uma harmonia, uma disputa sadia pela posição e só quem ganha com isso é o Remo”, ressaltou.

Os últimos contratados – meia Zotti e atacante Danillo Bala – ainda não serão relacionados para enfrentar o Juventude (RS). Além de ainda não estarem regularizados no BID, não estão em plenas condições físicas de entrar em campo.

“São jogadores que ainda não entraram no BID. Ainda estão passando por exames, mas são jogadores que podem nos dar muita força. Bala é um que não trabalhou comigo, mas a gente procurou, dentro do mercado, jogador com velocidade, que nos acrescentasse nesse tipo de jogo que a gente não tem. Hoje temos o Bala, que tem uma características diferente dos jogadores que temos. Por isso tentamos trazê-lo e a gente espera que seja feliz”, avaliou Fernandes.

Em compensação, o técnico azulino confirmou que o polivalente Djalma irá com a delegação azulina ao Rio Grande do Sul mesmo sem estar totalmente recuperado de de dores na região lombar. A expectativa é que possa ser uma opção para o decorrer da partida.

“Djalma é um jogador que tem a minha confiança, que fez um Campeonato Paraense muito bom, nos ajudou muito. Teve uma contusão até certo ponto delicada, em uma região que é muito sensível. Está voltando, ainda não está nas totais condições dele, mas é um jogador que a gente confia e, dentro do possível, ele pode nos ajudar”, concluiu.

A partida entre Juventude (RS) e Remo acontece no próximo sábado (04/05), a partir das 17h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os azulinos viajam às 06h da manhã desta sexta-feira (03/05).

Veja outros trechos da coletiva com Márcio Fernandes

Briga por titularidade

Sempre trabalhei dessa forma: o jogador é quem tem que ganhar o merecimento de ser titular da equipe. Não é porque eu trouxe que esses jogadores têm cadeira cativa no time e vão ser titulares. A partir do momento que outros estiverem melhor, vão ser titulares e esses que trouxe podem ficar fora. Ramires ficou fora vários jogos porque o jogador que estava jogando (Djalma) estava em uma melhor condição. A partir do momento que o Ramires começou a passar esse jogador, começou a ter a chance de entrar no time e fez uma ótima partida (contra o Boa Esporte-MG). É um jogador que conheço. Isso os credencia a uma condição melhor, pelo conhecimento do treinador, mas não dá a certeza deles em ser titular.

Procurei trazer jogadores vencedores, que têm algo a mais para passar não só dentro do campo, mas como pessoa, como jogador, ser humano. Trouxe o Ramires, que é por aí; e o Zotti, que foi campeão comigo no Vila Nova (GO); e jogadores que vêm despontando muito bem, o caso do (Rafael) Tufa e do Carlos Alberto, que fizeram um campeonato muito bom na (Série) A2 (do Paulistão); o (Daniel) Vançan, que já conhecia do Botafogo (SP), está muito bem e nem por isso começou jogando. A gente começou com o Ronaell, porque dentro dos treinamentos ele estava mais adaptado à equipe. Trouxemos o Michel, lateral, que fez um grande Campeonato Paraense e, vou falar mais uma vez, nem por isso foi titular. (Rafael) Jensen, dentro dos treinamentos, mostrou uma condição melhor e por isso começou o jogo. Então é dessa forma que a gente trabalha.

Dois jogos seguidos fora de casa

A gente sabe das dificuldades que vai enfrentar. São equipes (Juventude-RS e Luverdense-MT) que, dentro dos seus domínios, são fortes. Juventude (RS) vem de uma campanha muito boa na Copa do Brasil e eliminou até o Botafogo (RJ), uma grande equipe, mas a gente tem confiança no nosso grupo de jogadores, sabemos que podemos conseguir isso (2 vitórias), mas para isso acontecer, temos que realmente dar o nosso melhor, fazer uma grande partida. Sem isso, não vamos ter chance.

Diferenças do Grupo B da Série C

São times, nessa chave, muito competitivos. Alguns não têm tanta torcida, mas são equipes que investem, que formam times fortes. É uma chave realmente difícil, mas temos que conseguir o maior número de pontos para poder estar sempre na disputa por uma vaga. Depois é um mata-mata, em que realmente quem estiver melhor psicologicamente e tecnicamente souber jogar o campeonato, vai levar a classificação para a Série B.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Vinícius e Thiago
Zagueiros: Rafael Jensen, Fredson e Marcão
Laterais: Ronaell, Michel e Daniel Vançan
Volantes: Dedeco, Yuri, Ramires, Djalma e Rafael Tufa
Meias: Douglas Packer e Carlos Alberto
Atacantes: Alex Sandro, Gustavo Ramos, Mário Sérgio e Emerson Carioca

Globo Esporte.com, 02/05/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Como pode o treinador relacionar a ruindade do Dedeco e deixar de fora os meninos Pingo e Lailson? Isso é muita sacanagem, um desprestígio para os ótimos jogadores da base.

    O que Robson, Thiago Félix, Samuel e Dedeco estão fazendo no Remo? O que falta para os dispensar?

    O que incomoda é segurarem as ruindades, enquanto tem moleques da base bem melhores precisando de oportunidade de jogar.

Comments are closed.