Independente 1x0 Remo (Emerson Carioca)
Independente 1x0 Remo (Emerson Carioca)

O sistema de drenagem do Mangueirão voltou a ficar aquém do esperado e não aguentou o volume de água da chuva que atingiu a região na tarde deste domingo (14/04).

O resultado disso foi um ambiente inóspito para a prática do bom futebol no duelo entre Independente e Remo, válido pelo confronto de ida da final do Parazão.

O Leão acabou perdendo por 1 a 0 em um gol contra de Marcão, aos 5 minutos do primeiro tempo. O técnico Márcio Fernandes classificou o jogo como “atípico”, pelas condições adversas de clima e gramado.

“Um jogo atípico. O time não conseguiu trabalhar a bola, o campo estava impraticável. Quando acabou o primeiro tempo, fizemos uma substituição porque o campo não dava condições da gente tocar e mandamos dois atacantes para a área. Parou a chuva, começou a dar para tocar. Fizemos outra substituição (para reverter a anterior) e começou a chover de novo. Então, hoje (domingo), realmente, a coisa não funcionou. Fizemos uma substituição para levar o time mais a frente, aí perdemos um jogador com expulsão”, disse.

“Realmente, foi um dia lamentável para a gente, mas mesmo assim, não sofremos nenhum perigo. O gol foi uma infelicidade nossa. Tivemos duas chances claras, dentro da pequena área, para fazer o nosso gol, mas não conseguimos. Em decisões, não pode deixar passar esses detalhes”, argumentou o treinador.

Apesar de dominante no primeiro tempo, o Remo não conseguiu empatar. Perdeu chances claras com Dedeco e Emerson Carioca. Na segunda etapa, caiu de produção, insistiu em jogadas aéreas sem eficiência e agora sai em desvantagem na decisão estadual.

“A gente trabalhou bastante durante a semana, mas ainda continuamos perdendo (gols). Tivemos duas chances dentro da pequena área. Um lance daqueles que perdemos, se tivesse convertido, a gente já não tinha saído com uma derrota, mas isso é coisa que a gente tem que ter calma, trabalhar, não terminou nada ainda. Temos mais 90 minutos para tentar reverter a situação”, buscou tranquilizar Fernandes.

Segundo o técnico azulino, o gramado encharcado condicionou o Remo a abandonar momentaneamente sua principal característica, o toque de bola. Márcio Fernandes colocou dois centroavantes na área para tentar compensar, mas confessou que não é uma estratégia que havia treinado previamente.

“Agora temos que ter tranquilidade, fazer o jogo que a gente vinha fazendo, trabalhando a bola. Esse é o jogo do Remo. Hoje foi um jogo atípico. O campo, como estava, não dava para a gente tocar. Fizemos uma substituição para termos dois jogadores na área, para brigar por essa bola, para sobrar para a gente. Tivemos que sair da nossa forma natural de jogo para um jogo que, realmente, não é a nossa característica. Por isso fiz uma substituição que, vocês podem ver, nunca tinha feito, com dois jogadores de área”, explicou.

Remo e Independente voltam a se encontrar no próximo domingo (21/04), também às 16h, no Mangueirão. O Leão precisa vencer por 2 gols de diferença para ser campeão, enquanto o Galo tem a vantagem do empate. Uma vitória azulina por 1 gol de diferença leva à decisão para os pênaltis.

Confira outros trechos da coletiva pós-jogo de Márcio Fernandes

Avaliação do resultado

Saio chateado, porque minha equipe não conseguiu jogar o que pode, que é uma equipe leve, que sabe tocar a bola, que cria oportunidades para converter em gols. O campo, realmente, nos atrapalhou muito. Não quero dizer que só perdemos por causa do campo, não é isso, mas a nossa equipe está acostumada a tocar a bola e hoje (domingo) não tivemos essa condição. Não tendo essa condição, a gente fica chateado, porque não jogamos o melhor.

Possibilidade de repetir a estratégia com dois centroavantes

Isso é uma coisa que não dá para prever. A gente vai tentar se adaptar um pouco a esse tipo de jogo, mas não é um jogo que se proporcione para um time com qualidade para jogar.

Desvantagem no placar

Temos mais 90 minutos. Temos uma chance boa para reverter. Agora, temos que ter tranquilidade para trabalhar. Não acabou nada. Acabou o “primeiro tempo”, são dois (tempos) de 90 minutos. Mesmo assim, a gente sabe que o Independente tem uma grande equipe, fez por onde para chegar aonde chegou e vamos ter dificuldades, mas temos que acreditar.

Globo Esporte.com, 14/04/2019

34 COMENTÁRIOS

  1. O ataque do Remo não sabe fazer gols por isso estamos sofrendo não tem atacantes de beirada rápido e diferenciado como Fidelis,Felipe Marques mesmo com o campo enxuto não tem atacantes que presta meu time

  2. Dizer que devido a chuva o campo ficou impraticável para o futebol é balela… O Remo sempre tem esse tipo de jogada… Como é que pode um defensor sozinho chutar contra o patrimônio? Como é que pode ficar insistindo em jogadas aéreas através de chorão na forma de desespero? Como é que pode um time não ter jogador de velocidade e qualidade para entrar pelas laterais e cruzar a bola de trás para o atacante que chega na área do adversário? Como é que pode um time não possuir jogadores que controlem suas emoções? Fazendo burrice e deixando o Clube com um jogador a menos em campo… Enfim, é preciso ter vergonha na cara e muita confiança para apagar o riso sarcástico do Charles Guerreiro, o traidor do Leão.

  3. Sempre o mesmo discurso…. “Jogo atípico”, “pior jogo nosso”, “hoje nada deu certo”… minimimimi….
    A pergunta é: – Seu diretor de futebol Mancha, onde vc arruma esses jogadores???? Que lambança desse zagueiro!!!
    Sinceramente, o que os nossos meninos do sub 20 tem de inferior a esses bando de perna de pau que esse gerente de futebol contratou???
    Olha o prejo agora tendo que montar um novo time para o brasileiro.

  4. Fábio Bentes, se Deus quiser não seremos rebaixado, mas que a lambança desse início de ano sirva de lição para o próximo.
    Dispensa esse dirigentes de fora e contrate Arthur e Agnaldo para serem diretor e gerente de futebol respectivamente.
    Tenho certeza que eles irão formar um time competitivo e barato, aproveitando ao máximo os jogadores da região. AMEM!!!

    • Agnaldo como treinador sim. Arthur é fraquíssimo. Você esqueceu quem afundou o Remo para d foi esse Arthur. Nunca foi e não é treinador esse cidadão.

  5. Ah, a culpa é da chuva, do gramado, ….. Pensa que engana quem? Time fraco e treinador cego!

    Independente 1×0 Remo foi lucro, o time do Galo Elétrico é mais entrosado, solidário e tem mais vontade de vencer.

    O Independente agora é favorito, principalmente porque o Márcio Fernandes teima com a escalação errada de 3 volantes e 1 meia, ainda mais com Djalma e Dedeco juntos em campo. Escalar Dedeco é jogar com 1 a menos. A dupla de volantes deveria ser Pingo e Yuri jogando ao lado do Packer.

    Esquema retranqueiro e covarde, o Remo tem que jogar ofensivamente, para vencer, se quiser ter chances de ser campeão.

  6. A torcida Adelina deu uma segurada nas críticas não por méritos do Remo e sim por demérito do Paisandu.
    O que se viu ontem mostrou a fragilidade do Remo, sem o mínimo de organização e o técnico si da diz que o time perdeu porque não seu para tocar a bola. .ah.ah ah! E como o Independente conseguia tocar no segu do tempo
    Aí da piorou quando jogadores sem me fim preparo psicológico ainda agridem outros jogadores
    O gol contra foi um absurdo.-Qualauer peladeiros conseguiria chutar a bola para longe do seu gol
    Tinha jogadores que pensavam no primeiro tempo de estarem jogando sobre um tapete, pegavam a bola e disparavam com ela nos pés, daí dava no que dava, a bola prendia na poça d’água
    O tal do Edno ganhou apenas uma disputa de bola aérea, as outras 100 foram do Dedé.
    Agora a grande preocupação: o time já estréia na série C dia 28.04 e como é que vai se montar um novo time com apenas uma semana após o término do campeonato?
    Eu já escutei o nome de um lateral esquerdo. Totalmemte desconhecido e com certeza indicado pelo gerente de futebol ou então e parente do técnico.

  7. O Garra Azul está certo agora o Independente tem a vantagem do Gol contra, eu jamais esperava isto, agora vai ser difícil empatar, porém o Independente não é um Time imbatível o Leão já ganhou deste mesmo Time de 4×1 na casa deles, concordo com a contratação do Dedé para a série C, porém hoje no futebol uma andorinha só não faz verão, o Leão pode conseguir uma trama e tirar o Dedé da Jogada e acontecerá o gol do leão. Como será este Gol eu não sei, que seja contra e a favor do Leão também vale como valeu para o Independente. Pra mim não deveria valer gol contra, deveria dar direito a cobrança de pênalti para o adversário.

  8. Temos 100 anos de futebol no Pará, somos considerados amantes do futebol, temos duas torcidas gigantescas no Estado, Mas ainda não descobrimos que existe a chuva de inverno na Amazônia. Incrível como um Estádio de Futebol (Mangueirão) que arrecada milhões ao ano não consegue ter uma drenagem condizente com nossa realidade. Incompetência ou má fé com esta arrecadação? Sim, pq é possível sim ter um gramado com boa drenagem para suportar nossas chuvas. Sim é possível! Com a arrecadação obtida, anualmente, no colosso, daria pra ter o melhor gramado do Planeta.
    Esse problema exite há 100 anos em nosso futebol. Parece que jogar na lama virou nosso patrimônio.

  9. O desempenho do técnico fica sujeito aos jogadores que tem. Infelizmente muitas contratações que a diretoria fez não deram certo. Dedeco e Emerson carioca perderam gols sozinhos; dessa jeito não técnico que resolva o problema. Muito despreparo do Marcão, sem ninguém para atrapalhá-lo, fazer gol contra. Não sei o que está faltando para o Fábio Bentes contratar o pelo menos o Fidélis e o Dedé.

  10. Entendo que a maneira do Remo jogar hoje é no toque de bola, mas pra isso acontecer o gramado tem que dar condições, mas aquele gol que o Emerson Carioca perdeu pqp, isso jamais pode acontecer principalmente em decisão. a bola era pra ser colocada com o pé esquerdo para que a curva fosse fechada para dentro do gol, como ele chutou com o pé direito a tendência da bola era abrir para fora como aconteceu. Isso é questão de inteligência. Sem falar do outro gol perdido por Dedeco, que era so chapar de pé direito e correr pro abraço. Mas eu ainda acredito que o Remo possa fazer um gol e desequilibrar o time deles. Nós pênaltis temos São Vìnicius.

  11. Estamos aleijados !!! Não temos poder de fogo pela direita, um lateral medíocre (Geovani), um volante ineficiente e atrapalhado (Dedeco) e um meia sem opção no ataque (Douglas). E pra fechar com chave de ouro, um treinador teimoso ou incompetente (Essas duas opções pq não acho correto chamar ninguém de burro !). Precisamos que o nosso presidente faça prevalecer a sua autoridade urgente !!!

    • Esse Dedeco nunca me enganou. Na vale nada. Só o Netão com sua visão obtusa para recontratar esse jogador. Contra o Bragantino também perdeu um gol e caiu de bunda ni arremate. É muito ruim cai o tempo inteiro, principalmente nas finalizações. Se não for ruim do jeito que demonstra quer boicotar o Remo.

  12. Papo furado time medíocre o time não joga bem desde o começo do campeonato time não tem zagueiros que passem confiança, lateral direto , esquerdo improvisado que nao vão uma no fundo pra cruzar ,meio campo que não cria nada volantes que não sabem sair jogando atacantes inoperantes figuras decorativas em campo. Esse echeveria tem que ir embora so veio enganar o remo assim como Diogo Sodré e outros so comendo e dormindo e recebendo sem jogar.

  13. olhem galera !! Isso é muita falta de respeito! sacan com a torcida!! até qdo dedeco!!!!! é nome de comediante não jogador!! olhem abram o olho , o time é ruim ruim

    • E muita incompetência além de não termos atacante ainda zagueiro faz contra colocam meninos da base são melhores que esses pernas d pau

  14. Como o treinador fala que não preparou o time pra chuva so se eles nâo treinam quando chove para o treino se aqui todo dia chove isso e desculpa de perdedor tem que colocar time pa treinar e tira esse sangue sugas

  15. A Danz Fechou Com a CBF Pra Transmitir Os Jogos Da Série C .. O Presidente Do Remo Poderia Ir Atrás Dessa Empresa Pra Fechar Alguma Forma De Parceria , Patrocínio, Exclusividade Nas Transmissões, Pq Todos Sabem q o Leão Dá Audiência..

  16. Contratem o Dedé, Fidelis, Felipe Marques, pimentinha, Lukinha bragantino, dada, esquerdinha e ponham pra jogar o Deivid Batista é o mais brigador de todos q tem no elenco, na minha opinião é o melhor centro avante q o remo tem, ficou manchado pela expulsão no ReXpa, mais ainda sim é o melhor. Edno, vocês tão de brincadeira, muito fraco, n pulava na bola contra o Dedé, E outra pode botar o melhor centro avante do mundo q não vai resolver se a bola não chegar. Pronto falei.

  17. Os jogadores acima citados, tenho certeza que dariam muito mais alegria a nossa torcida, do que os q estão no elenco, raras exceções. Abram os olhos e contratem logo esses jogadores, permanecer no erro é burrice.

  18. Os times estão muito nivelados eu fiz um comentário onde lembrei que o Independente não é imbatível o Leão ganhou deste mesmo Time de 4×0 dentro da casa deles, pra mim a derrota do leão por 1×0 ainda com gol contra e expulsão do paraguaio foi um desastre e desastre não se repetem com frequência. O Leão vai dar a volta por cima podem colocar no domingo pela manha aquela bebida gostosa da cervejaria que abraçou a causa do Evandro Almeida e vamos para os abraços e comemorações eu já ate estou providenciado dois fogos de artifícios um para antes do duelo e outro para depois com a taça de bicampeão nas mãos do Vinicius.

  19. Ano passado muitos torcedores pediam a contratação de Dedeco, eu não o conhecia,apenas soube que ele jogava no Castanhal e foi o artilheiro do parazão, foram tantos os apelos e a diretoria o contratou. Quem o colocou jogar foi o Arthur, vendo os jogos ao vivo, via que ele atuava pela esquerda, mas até onde eu sabia ele seria volante, enfim, ele sempre aparecendo pela meia esquerda e entrando na área, não marcava ninguém mesmo, não combatia, não destaca, mas aparecia na área e…perdia gol. Eu cheguei a conferir mais ou menos uns 7 gols perdidos do nível desse aí que ele perdeu ontem. A atuação dele sobrecarregada demais o Dudu que como o Djalma corria o campo todo, marcando por dois…depois o Dedeco acabou fazendo o gol salvador e as atualizações bizarras dele foram atenuadas. Hoje ele faz a mesma coisa, o Djalma assim como o Dudu do ano passado corre,se entrega, tenta fazer de tudo, mas é claro que vai errar, porque é um dos caras que mais se apresenta no jogo e fica mais na berlinda. Eu achava que o remo tinha 8, mas são 10 volantes, e nenhum saber jogar como um camisa 8, aquele cara que marca e sabe sair jogando, nenhum.

  20. Eu acho o Geovane um jogador razoável, não vejo ele comprometer nas suas atualizações, o Rafael Jesen, está jogando improvisado e está superando as expectativas, chegando inclusive a cruzar com a perna esquerda (ele é dextro) não perdeu nenhuma bola ontem, nem pra poça d’água. A zaga tem dado conta apesar de erros individuais, ela.melhorou por exemplo na questão aérea que na época do Netão era muito vulnerável, mas o meio deixa muito espaço, ontem isso era visível segundo tempo, com o Dedeco apagado e o Packer na “babá”, aliás ele não jogou nada, mas como fez gol contra o paysandu é poupado pela torcida, outro que parou de jogar é o Gustavo, inclusive foi contra o Independente seus únicos gols, ele jogou bem adiantado não se preocupando com a marcação é deu uma assistência e fez dois gols,.mas parou por aí. Veja, alguns jogadores realmente tiveram muitas dificuldades no gramado enxarcado, como o Packer e o Gustavo, mas o Independente não jogou Absolutamente nada no primeiro tempo e melhorou um pouco no segundo, se aproveitando da queda física e técnica do time azulino. Portando, dá pra ganhar esse time, dá sim, eu acredito. Apesar da impressa toda agora querer que os times do interior ganhem, bastava o independente trocar 2 ou 3 passes pra ganhar elogios e colocar o Dedé acima da média (se ele é, nós temos o Mimica que é o que?), Nós podemos ganhar sim e com méritos.

    • Também concordo plenamente com gilmessi. O meio do Remo não funcionou. O Dedeco é uma praga. Esse Douglas Packer é muito mole e não tem jogado nada. Tem um jogador da base Alailton o nome, salvo engano, joga mais que esse Packer e tem um chute de fora da área. Na cabeça da área põe o Vacaria e libera o Djalma para fazer a função do Dedeco. Esse Gustavo Ramos é de lua e também não tem jogador nada. Esse Alex Sandro é melhor. Mas não dão ritmo de jogo pro cara. Esse Echeverria foi mais um enganador que passou por aqui. Con todas a mazelas acho que o Remo tem condições de reverter pois o Independente não fez nada, nem o gol. O Remo perdeu gols no primeiro tempo que se convertido terminaria o primeiro tempo em vantagem. No segundo tempo o Remo cansou pelo esforço no primeiro com gramado naquela condição. Mais difícil pra quem tinha que tomar iniciativa de jogo por conta do gol que aquela zagueiro muito ruim deu. Nem com o Remo cansado o Independente ameaçou com jogadas de gol. Teve um um domínioestéril. Sou mais Remo no próximo domingo.

  21. perdemos a batalha mas não a guerra vamos fazer 2 X 0 um no primeiro tempo e um no segundo é só não se apressar fazer tudo com tranquilidade sem pressa mas jogando pelos francos os vai da certo esse zagueiro é muito lento.o time pode ser esse Vinicius geovane Kevin Rafael jansem e ronael. Djalma yuri Ramires e Douglas Gustavo e carioca.suba a marcação até sair 1 ou 2 gols depois podemos jogar em contra golpes boa sorte.sou o torcedor número 1 do leão aquele do título brasileiro que disse pra maurilio e capitão vão lá que vos ganham lá no sul. adiante bem os laterais pra jogar no campo deles não fique muito atrás marcação em cima ou bom sorte treinador

  22. vai ser dia 21 dia de sorte pra mim 2 a 0 pra nós contrate logo presidente pra da mais qualidade aí elenco amém não dispense ninguém ainda amem

  23. Este técnico chega a ser hilário. Quando ganhou em Bragança, mesmo com campo ruim, o Remo era o Tal. Não estou preocupado em Campeonato Paraense para ser campeão, estou preocupado é com a série C, pois, os times são melhores do que o independente.

  24. Precisa dar uma última..oportunidade para o David Batista por ele é centroavante brigador e tem porte físico para disputar com o dedé. ..coloquem os laterais para apoiar ..o Ronael e o giovane. .entrem com dois zagueiros e dois volantes , sendo assim coloque o alecsandro pela direita e gustavo ramos pela esquerda..e avisem para eles irem pra cima e cruzar para o David Batista que ele vai fazer os gols…detalhe adiantem á marcação. .igual o bragantino fez contra o Remo ..diga para o douglas parket fazer jogadas de infiltração. ..pelo meio fazendo o centroavante de pivô. ..esse é o melhor esquema para vencer o jogo..!!!!

Comentários