Mangueirão
Mangueirão

O Corpo de Bombeiros, acompanhados de membros da Secretaria de Esporte e Lazer, vistoriaram o estádio Mangueirão, na tarde desta quinta-feira (14/02). A visita foi supervisionada pelo Tenente-Coronel Alessandre Francês, que garantiu a liberação de público para 35 mil torcedores para a praça esportiva estadual no domingo (17/02), por ocasião do clássico Re-Pa, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense.

De acordo com o oficial dos Bombeiros, não há risco para a estrutura do estádio na utilização total da sua capacidade de público. Com relação às imagens que apontam estruturas de arquibancada aparentemente corroídas, membros da empresa de engenharia contratada pela Seel para reparos no Mangueirão, alegam que se trata de manutenção adequada por meio de uma ação provocada.

Segundo Francês, esse tipo de ação é um procedimento para verificar um reparo estrutural mais amplo de toda a estrutura. O militar ressaltou que a presença do Corpo de Bombeiros se dá para eliminar supostos boatos sobre a segurança estrutural do Estádio Olímpico do Pará.

“Viemos dar uma resposta à sociedade, já que alguns áudios viralizaram no WhatsApp. Nossa avaliação é que a estrutura continua liberada para uma capacidade de 35 mil pessoas e não há nada de evento novo que se apresente na estrutura que venha a prejudicar isso”, declarou.

“Esse número foi colocado já com uma margem de segurança. A capacidade do Mangueirão é bem maior (45.007 lugares) e a capacidade liberada para o evento está em 35 mil pessoas, justamente para dar segurança e conforto às pessoas que comparecerem ao evento”, informou.

O secretário-adjunto da Seel, Victor Borges, acompanhou a visita e assegurou que órgãos públicos referendaram a segurança do estádio.

“Confio muito nos engenheiros, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Ministério Público. Tenho a convicção de que o estádio receberá esse público com conforto e tranquilidade”, falou Borges, que aproveitou para comentar sobre o futuro do Mangueirão e as reformas permanentes que serão feitas.

“Há um estudo, um laudo técnico da estrutura, que vai verificar o que é mais viável. O Artigo 37 da Constituição Federal traz os princípios da administração e um deles é ‘eficiência’. Infelizmente, temos um estádio onde é necessário fazer algumas ações preventivas. O trabalho não vai parar”, concluiu.

O Liberal, 15/02/2019

1 COMENTÁRIO

  1. O Clássico RExPA é um verdadeiro sonho, serão perto de 17.500 da Fenômeno Azul dentro do Mangueirão, e aproximadamente 2.000.0000, é isto mesmo dois milhões de Azulino e admiradores que pela TV espalhados por outros Municípios do Pará, outros Estados do Brasil e outros países pelo mundo afora, estarão vendo pela TV ou com o seu radinho no ouvido. O maior do Norte vem para vencer, o adversário com certeza também vem para vencer, se houver empate será por acaso. Será um duelo de arrepiar, eu não vou arriscar escore. O leão vencerá, e o gol da vitória deverá vir nem que seja na prorrogação do 2º tempo, é inacreditável 70% dos Paraenses, ficam vidrados, atentos acompanhando o desenrolar do Duelo.

Comments are closed.