Rafael Jaques
Rafael Jaques

Embora seja um técnico iniciante, que faz do Remo o segundo clube no seu currículo, Rafael Jaques tem mostrado de quem são as rédeas. Desde o momento em que fechou negócio, ele puxou para si todas as decisões importantes do planejamento e das providências, principalmente de contratações. Nenhum jogador é contratado pelo Remo sem ouvir de Jaques o seu “bê-a-bá” disciplinar.

Agora de corpo presente, Rafael Jaques já conduz o Leão nos dias que antecedem a apresentação do elenco, checando e ajustando as condições de trabalho. Pelas primeiras evidências, aparentemente, o Remo está entregue a pulso forte.

Mais importante, porém, é o que ele tem para mostrar como treinador, na montagem e capacitação técnico-tática da equipe. É isso que vai decidir se ele emplaca ou não no Leão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/12/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Só acredito vendo! Quero ver o ER10 entrar na linha (e voltar a jogar algo) no comando desse novo técnico… Bom, fico na torcida!

  2. Rafael Jaques tem excelente conhecimento da C, não é atoa que aceitou sair do São José do Rio Grande do Sul para ser Técnico do Leão. Este Técnico tem um Perfil exigente e não vai lançar ER sem que o mesmo esteja no seu melhor nível. É lógico que vai aparecer um bom Jogador a altura de substitui-lo. Eduardo Ramos vai ter que escolher o melhor para si: ou ele fica no banco várias partidas ou então ele impõe uma disciplina mais rígida passando a beber moderadamente cerveja sem álcool para não perder a sua melhor forma física e será titular absoluto. O Vinícius será um dos melhores arqueiros do Brasil até aos 38 anos de idade porque se cuida. Vinicius vai impressionar Rafael Jaques com suas defesas de cinema. Eu respeito todos os comentários porém eu vejo um Leão muito forte com Rafael Jaques, e eu vejo uma das mais brilhante vitórias com a Nação Azul Lotando o Mangueirão no duelo de abertura que confirmará que o Leão vem decidido a ser tri campeão Paraense em 2020.

  3. Bem vindo Rafael, eu creio em pessoas determinadas. Agora é importante o trabalho em grupo. Decisões isoladas tem maior possibilidade de erro.
    Acho que alguns jogadores devem ser afastados por não terem compromisso nem com a família deles, imagina com o clube.
    Força Rafael.

  4. Bem vindo Rafael, seja duro quando for possível, mais muito profissional e faça boas escolhas nas condições técnicas e físicas dos jogadores, monte um plantel onde todos possam jogar no mesmo nível pq temos no mínimo 3 competições.
    Boa sorte e faça deste Clube um vencedor.
    Que Deus lhe abençoe em tudo.

Comentários