Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Diferentemente das duas últimas preparações para jogos do Clube do Remo, ocasião em que o treinador João Nasser Neto preferiu manter o sigilo quanto às escalações da equipe, fechando alguns treinamentos à imprensa, para a partida deste sábado (09/02), contra o Independente, o técnico seguiu o caminho avesso e divulgou a onzena titular.

No entanto, a definição não chegou a impactar, visto que grande parte dos jogadores foi resguardada para o compromisso de quarta-feira (13/02), diante do Serra (ES), pela Copa do Brasil.

Assim, o Leão enfrentará o Galo de Tucuruí com: Vinícius; Geovane, Kevem, Vacaria e Ronaell; Welton e Dedeco; Echeverría, Gustavo Ramos e Alex Sandro; David Batista. Desse time, apenas Vinícius e Geovane começaram como titulares no jogo passado.

O número significativo de alterações evidencia o foco no jogo da próxima semana. No entanto, Netão fez questão de reiterar que o seu pensamento está exclusivamente voltado para o Galo Elétrico. O comandante, aliás, explicou que a formação escolhida se encaixa com o estilo tático do rival, fora que a sequência de partida permite com que ocorra um rodízio com os membros do plantel.

“Tenho confiança no modelo que a gente pré-determinou. A gente procura dar uma ideia geral e eles, independentemente da peça que entrar, procuram se posicionar. Tem uma hora de imagem do Independente, uma equipe que joga no 4-4-2 e que é rápida com qualidade. Tem o Dedé, que é um jogador forte na bola aérea, mas vamos procurar neutralizar com o nosso esquema”, disse o técnico, que aposta no planejamento para poupar alguns atletas.

“A melhor maneira para ter um ambiente competitivo nas duas situações foi essa de fazer um grupo viajar e outro descansar, para controlar o jogo da outra semana. A gente está propenso a ganhar, perder ou empatar, que é normal, só que a cobrança aqui é muito grande, mas sou responsável por tudo o que apresentar de rendimento, isso não tem como fugir”, comentou.

Com a equipe do Clube do Remo mesclada para a partida contra o Independente, a responsabilidade do técnico João Nasser Neto será dividida com os profissionais relacionados para darem sequência à série invicta construída até então.

De acordo com os jogadores que irão tentar engatar novo triunfo no Estadual, a missão é honrar o grupo e dar segurança já para a próxima partida do time.

“Onde for jogar, o Remo tem que entrar para ganhar. Sempre respeitando o adversário, mas tem que jogar sempre pensando nos 3 pontos, porque todos vencem assim”, disse o atacante Gustavo Ramos.

O volante Vacaria, que fará o papel de zagueiro, também demonstrou espírito de união ao frisar o coletivo para obter mais vitórias.

“Neto sempre fala que temos um grupo e é verdade. Todos têm qualidade aqui para jogar e corresponder. É um jogar pelo outro que o coletivo sempre conquista os objetivos”, destacou.

Diário do Pará, 08/02/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Aguardando com ansiedade para ver esses jogadores em ação hoje em Tucuruí..time grande é assim mesmo,tem de ter elenco bom para conseguir conquistas e uma grande chance dos reservas mostrarem seu valor e ganharem a titularidade…todos de olho na TV cultura as 17:00hs…vamos leão.

  2. O duelo terminou com uma vitória Histórica do Leão. Eu gostaria de lembrar que com o leão embalado a média de Público do Clube do Remo será mantida com tendência de fechar 2019 com o Leão entre os 10 maiores Clubes de torcida do Brasil, neste caso todos os Jogos oficiais de 2019 deverão ainda ser no mangueirão. Também gostaria de lembrar que isto significa que o Projeto O Retorno do rei a sua casa poderá ter melhor apoio da Diretoria para sua conclusão. Também gostaria de lembrar que se a média de Público for da ordem de 15.000 Leões e Leoas, devemos iniciar, logo após a abertura do Evandro Almeida para jogos oficiais as obras de ampliação do Estádio com a Etapa das construções que darão mais vida e aumentarão a capacidade de Público na área de circulação do lado das Mercês.

Comments are closed.