Rafael Jaques
Rafael Jaques

Após anunciar o executivo de futebol Carlos Kila, o Clube do Remo começou a busca por um técnico para a temporada 2020 e um nome apareceu como forte candidato ao cargo de treinador do Leão.

Trata-se de Rafael Jaques, que atualmente está comandando o São José (RS). A informação é que o técnico só iria decidir o futuro após o final da Copa Seu Verardi, que está ocorrendo no Rio Grande do Sul.

No momento, o São José (RS) está disputando a semifinal. O primeiro jogo foi na segunda-feira (04/11) e terminou com goleada por 5 a 1 sobre o Internacional (RS), que disputa a competição com seu time Sub-23. A volta está marcada para o próximo sábado (09/11). Os jogos da final da competição estão marcados para os dias 17/11 e 24/11.

“Ainda não vou falar sobre o meu futuro, pois estou em competição por meu clube”, informou Rafael Jaques.

O técnico gaúcho tem 44 anos e está no São José (RS) desde agosto de 2017. Quando era jogador, passou por Grêmio (RS), Sport (PE), Guarani (SP), Goiás (GO) e Bétis (Espanha). Começou a carreira de treinador nas categorias de base do São José (RS) e depois assumiu o time principal.

No clube gaúcho, ele foi campeão da Copa Paulo Sant’Ana, em 2017; da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho do Interior, ambos em 2018. Também conquistou o acesso do São José (RS) para a Série C deste ano, chegando com o time até as quartas de final da Série D, em 2018. Os gaúchos foram eliminados no mata-mata do acesso pelo Sampaio Corrêa (MA).

Se vier para o Remo, será a primeira experiência fora do Rio Grande do Sul desde que começou a ser técnico.

O diretor de futebol do Remo, Dirson Medeiros, informou apenas que o clube possui uma relação com vários nomes de treinadores.

“A gente está debatendo e o Kila está ligando para alguns para saber o valor e decidir qual vamos escolher para o clube. É ruim ficar falando nome porque cria expectativa ao torcedor. Até porque alguns treinador dessa lista estão empregados, mas a relação de técnicos é boa”, afirmou. 

O Liberal, 08/11/2019

12 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho que o Remo têm que trazer treinador com pouca experiência. Esse treinador fez um bom trabalho no São José que é um time pequeno com pouca torcida, quase não têm cobrança. É diferente do Remo que é um time de massa, que a torcida cobra e cobra muito. Pode ser que eu me engane, mas na minha opinião não vai dar certo.O Remo têm que pensar grande se quiser chegar a Série B.

  2. É um excelente nome treinou muito bem o São José, vamos ver como será que ele vai reagir treinando um time com muita exigência igual ao Remo pode vir sim !

  3. A diretoria não aprende mesmo, trazer técnico que nunca saiu do Sul, não tem experiencia em outras competições depois estão se lamentando, por mim traria um tecnico que ja tem experiencia no remo, dos ultimos anos oque fez melhor campanha ate hoje foi o Marcio Fernandes, só ver a média de vitorias dele, transformou o time do paraense para o brasileiro, esteve em toda competição la nas primeiras posições, culpar ele pela eliminação é burrice, todo mundo viu que os gauchos que não gostam de nortistas fizeram um placar para não deixarem dois paraenses se classificarem, portanto, o melhor treinador para iniciar os trabalhos no Remo a essa altura, seria Marcio Fernandes e não ficar apostando em treinadores sem conhecimento do futebol nortista.

  4. Esse cara saiu falando cobras e lagartos quando perdeu para o Remo na penúltima rodada da série C, inclusive fez uma ameaça de que o Remo estava comemorando a vitória mas iria chorar na última rodada. Provavelmente estava se referindo a armação de resultados que os gaúchos fizeram para que o Remo fosse desclassificado. Vamos ver no que vai dar.

  5. Acredito que Netão poderá ficar no cargo de Treinador até o momento que for vencedor como Já provou na primeira vez que assumiu o comando. Com certeza Netão será muito melhor porque está mais experiente. Se no comando de Netão o Time começar a perder ai sim deve-se mudar o comando.

Comentários