Juventude-RS 1x1 Remo
Juventude-RS 1x1 Remo

Faz tempo que o Remo não jogava um futebol tão vistoso, com peças aproximadas e passes de primeira. O típico jogo apoiado! Por enquanto, há mais plasticidade do que efetividade. O que isso significa?

Márcio Fernandes está levando os atletas a fazerem o que eles próprios poderiam duvidar. Melhor que a trocar de passes é a boa recomposição das linhas de marcação, mas falta efetividade no ataque, onde são flagrantes as limitações técnicas. Em geral, as jogadas morrem por erros no ultimo terço do campo.

Como o modelo de jogo está firmado e o time ainda está em construção, dá para apostar que esse Remo já consistente vai evoluir e se tornar também contundente. Se isso acontecer, talvez com a entrada de um goleador, o Leão será candidatíssimo ao acesso.

Jefferson Recife

Jefferson Recife, que “quebrou um galho” na lateral-esquerda e no meio-campo quando defendia o Remo, é titular do Luverdense (MT) e vai enfrentar o Leão, sábado (11/05), em Lucas do Rio Verde (MT). O time mato-grossense tem apenas 1 ponto em 2 rodadas na Série C.

Esperando a vez

Na sua sequência de 66 jogos como titular (fez mais 1 quando era reserva de André Luiz), Vinícius só deu brecha para Douglas Dias jogar uma vez, contra o Independente, em Tucuruí, e Evandro Gigante também uma vez, contra o Globo (RN), no Rio Grande do Norte. Este ano, é Thiago quem espera por uma oportunidade.

Fredson

Sergipano, 27 anos, Fredson tem 4 jogos e 1 gol marcado pelo Remo. Pelo Sampaio Corrêa (MA), nas 2 últimas temporadas, ele fez 3 gols em 27 jogos. O zagueiro ficou fora de quase todo o Campeonato Paraense por conta de uma lesão, sofrida ainda durante a pré-temporada, mas voltou muito bem no lugar deixado por Kevem. Dentro de mais 2 semanas, Fredson e Marcão já terão a concorrência de Mimica, xodó da torcida.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/05/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. O Carlos Ferreira só deu ctrl c + ctrl v no que venho falando aqui na página.
    E por falar nisso, cadê o centroavante? Já disse: Emerson Carioca não está à altura do time.
    Gostaria de ver o Tiarinha e o Bala em campo pra saber se minha esperança no acesso aumenta.

  2. Diante da fragilidade técnica e péssima condição física do Emerson Carioca, poderíamos tentar abrir mão do centro avante. O Márcio poderia tentar colocar outro atacante velocista, como por exemplo o Alex Sandro ou mesmo esse Tiarinha. Eu iria de Alex Sandro……
    Agora uma coisa é certa, mesmo com toda a ruindade do Emerson, ele consegue ainda ser menos pior que o Mário Sérgio.

  3. Zotti, Guilherme Garré… Um dos 2 tem que jogar junto do Packer. O “DP” anda muito sobrecarregado durante os jogos com a marcação o tempo todo em cima dele, precisamos de outro meia que desafogue e abra o jogo do meio pra frente…

  4. Vai dizer q o Carlos Ferreira falou bem do meu Leão!!! Agora pro Leão melhorar tem que ter um homem gol la na frente se nao ta f… põe o Alex Sandro la e ve no que dá

Comments are closed.