Remo 1x0 Boa Esporte-MG
Remo 1x0 Boa Esporte-MG

A vitória sobre o Boa Esporte (MG) foi a melhor apresentação do Remo na temporada, com marcação intensa e jogadas em velocidade. Apesar de falhas pontuais (e conhecidas), como erros de passe e atropelos na transição defesa-meio-ataque, o time mandou no jogo e quase sempre esteve com a posse de bola. O time mineiro abusou do antijogo, com a complacência da arbitragem amazonense.

O Leão demorou, porém, a estabelecer vantagem porque faltava força ofensiva. Só Emerson Carioca e Gustavo Ramos brigavam com a zaga do Boa Esporte (MG) e, quando os laterais Rafael Jensen e Ronaell lançavam bola alta na área, a briga ficava desequilibrada. Baixinho e sem agilidade para antecipações, Emerson não consegue jogar contra zagas muito altas.

As tentativas com a bola no chão tinham mais efeito prático, mas Carlos Alberto não fez uma boa estreia e atrapalhava-se ao tentar dribles em sequência. Gustavo Ramos continuou como antes: tomava decisões erradas, conduzindo demais e esquecendo que o jogo é essencialmente coletivo.

Apesar de um domínio acentuado no primeiro tempo, o Remo teve apenas 2 chances claras para marcar. A primeira com o próprio Gustavo, logo aos 6 minutos. O atacante azulino tinha o gol aberto à sua frente, mas o chute pegou na orelha da bola e virou cruzamento, que Yuri não conseguiu aproveitar.

Outro lance forte do ataque foi criado somente aos 27 minutos, quando Ramires rompeu a marcação do Boa e avançou até a área, cruzando para Douglas Packer finalizar de cabeça, mas Renan Rocha mandou para escanteio.

Sempre tomando a iniciativa e partindo para o ataque, o Remo esbarrava nas dificuldades para encaixar jogadas rápidas. Os laterais apoiavam discretamente e, no meio, Ramires era o mais empenhado em levar o time à frente. Douglas ficou preso na marcação.

Para a segunda etapa, Márcio Fernandes manteve a formação inicial, mas o time voltou mais focado na troca de passes, evitando chutões e lançamentos longos. Deu certo! Aos 9′ e aos 12′, Emerson Carioca teve nos pés duas grandes chances, mas mandou por cima do gol de Renan Rocha.

Aos 15 minutos, Carlos Alberto foi substituído por Alex Sandro e a mexida acabou se revelando providencial. Um minuto depois, aconteceu o gol e a jogada mais elaborada da noite. Saindo desde o campo de defesa, a bola foi passando de pé em pé, chegou à intermediária, onde Douglas Packer virou para Jensen, que fintou dois marcadores e, do bico da grande área, deu um passe perfeito, tirando a bola da linha de zaga e do goleiro, para Alex Sandro finalizar para as redes.

Não apenas pela preciosa contribuição no lance, Rafael Jensen foi o principal nome do Remo. Improvisado, de novo, deu conta do recado no lado direito, exibindo habilidades que justificam seu aproveitamento pelos lados.

No desespero, o Boa Esporte (MG) ainda tentou chegar, cruzando bolas na área e assustou em dois cruzamentos de Chiquinho Alagoano, que oportunizaram chutes perigosos em direção ao gol, mas Vinícius defendeu com segurança.

Além de Jensen, Ramires e Marcão tiveram boa atuação. O estreante Carlos Alberto não empolgou e Ronaell mostrou apenas muita disposição.

Blog do Gerson Nogueira, 29/04/2019

13 COMENTÁRIOS

  1. Esse time pode engrenar, em mais dois ou três jogos eles darão a resposta que nós precisamos. Claro que precisa mudar uma peça que já está mais do que desgastada e nossos técnicos ainda não perceberam. Gustavo, esse jogador ainda não fez uma Apresentação que justifica-se sua titularidade intocável. Nosso treinador da entrevista dizendo que ele da a resposta pra ele nos treinos, ora faça-me um favor. Treino é treino, jogo é jogo. Treinador que da uma entrevista dessa está faltando competência para analisar e observar melhor seus comandados.

    Vinicius
    Rafael
    Marcão
    Fredson
    Ronael
    Iury
    Ramires
    Douglas Parcker
    Carlos Alberto
    Alex Sandro
    Borges ( Garoto da Base, que veio do Palmeiras)
    O Emerson é jogador de Segundo tempo
    Tiarinha também é um jogador pelos lados
    E merece uma oportunidade.
    De repente coloca o Tiarinha pêlos lados e Alex Sandro pelos outro e Douglas aparecendo como um falso 9

    • Gustavo é nosso melhor atacante. Além de atacar, ainda recompõe pra defender. Taticamente é o melhor jogador do time.

      • Concordo com cada palavra do que você disse. Mas o torcedor médio (que, em geral, é tapado) não sabe avaliar isso. Aí o cara perde uma bola e o pessoal começa a vaiar. Gustavo se doa em campo; compõe taticamente o time; ajuda a marcar. E por ser o atacante mais agudo do Remo, é natural que ele se arrisque e vá mais ora cima do adversário e conduza um pouco mais a bola no processo do que outros jogadores com funções de toque de bola. Torcedor é bem tapado mesmo…

  2. Esse Gerson Nogueira é um dos piores comentaristas do Pará, e além disso, falou que o Ronael foi apenas esforçado! Ele não admite que o lateral foi bem, pois vai ao encontro do que ele falou contra o rapaz, como sempre queimando os jogadores, sem esperar que as coisas primeiro se acertem.

  3. Achei uma boa estreia do Carlos Alberto, deu movimentação ao meio do Remo, tanto ele quanto Ramires… Se o Remo ficou mais com a bola como disse o comentarista foi por causa desses meias que se movimentaram bastante

  4. Ronael fez a melhor partida dele pelo Remo até agora. Mas o Daniel Vançan que já entrou quase no fim do jogo, parece ser diferenciado pela disposição de apoiar o ataque e recompor a defesa. Fez boas passagens pela ala e faltou apenas receber passes dos companheiros.

  5. A diretoria deveria contratar o Marcos Goiano. Tenha certeza que encaixaria muito bem nessa meiuca do Remo.

  6. Precisamos, também, urgentemente, de um atacante de área que faça gols, que tenha objetividade no ataque.

  7. Li um comentário acima falando que o Gustavo é nosso melhor atacante. Isso é fato!! Li outro falando das qualidades táticas do jogador e teria que concordar se ele não fosse atacante.
    Realmente o Gustavo tem uma excelente recomposição e é enjoado pra pressionar o adversário quando tá sem a bola mas ele deixa muito a desejar nas suas verdadeiras atribuições que são no ataque. Ele Não possui boa finalização, não tem bom passe, não tem bom domínio de bola, não foi agraciado com uma boa visão de jogo, se movimenta errado, etc. Pra um time que joga por uma bola ele é perfeito! Mas não é esse o estilo que sonho ver o Remo jogar. Outra coisa que não entendo: ele não tem uma estatura boa e nos escanteios para os adversários, ele se coloca dentro da área pra ajudar a defesa. O Remo precisa pensar nesse contra-ataque e no remanejamento dele. Pela velocidade que o Gustavo tem deveria ficar ou no rebote ou ser o mais adiantado do time nessas horas. Atacante vive de gols mas nem sempre um atacante tem sucesso apenas por ser artilheiro. Se ele participasse das jogadas de gol, como fazia o Balão, e fosse decisivo, eu ia sonhar com um contrato vitalício dele com o Leão.
    Qualidades ele tem, já disse. Mas ele precisa melhorar muito seus fundamentos.
    Às vezes o próprio treinador acaba com o futebol do cara, delegando funções que limitam seu desempenho, pode ser que seja isso.

Comments are closed.