Emerson Carioca e Marcinho
Emerson Carioca e Marcinho

Há 4 anos, Clube do Remo e Independente disputavam o título do Campeonato Paraense. Em jogo único, o Leão conquistou a taça ao vencer o Galo Elétrico por 2 a 0, com 2 gols de Rafael Paty.

Naquela temporada, as duas equipes, de longe as melhores do certame, entraram em campo literalmente sem nenhum favoritismo pelo futebol interessante apresentado até então, apesar da partida ter sido realizada em Belém, o que beneficiou os azulinos pelo fato de contar com o apoio da sua torcida, em um total de 34 mil presentes.

Neste domingo (21/04), a partir das 16h, novamente no Mangueirão, os clubes tornam a se enfrentar pelo troféu do Parazão, mas em situação oposta, já que ambas as equipes contam com o olhar desconfiado devido ao baixo rendimento apresentado na competição.

Com a vantagem criada no jogo de ida por 1 a 0, os tucuruienses precisam apenas de um empate para levantar o segundo troféu da sua história no campeonato. Do outro lado, o Remo precisa reviver o placar de anos atrás, se quiser atingir o objetivo de gritar “campeão!”.

O confronto também servirá como um tira-teima, já que neste ano, Remo e Independente somam uma vitória para cada lado, além de um empate, nas 3 partidas já disputadas.

O técnico remista Márcio Fernandes vetou a participação da imprensa nos últimos dias, para não adiantar a escalação para a final. Contudo, a tendência é que o mesmo mantenha a base que vinha atuando. As dúvidas ficam no setor ofensivo, sobre quem será o companheiro de Emerson Carioca. Alex Sandro, Mário Sérgio e Gustavo Ramos seguem na briga, com favoritismo para o último. Para o técnico, essa é hora do grupo estar pronto.

“Todo sabem do seu papel. Aqui, cada um sabe que a qualquer momento pode entrar e decidir a partida ao nosso favor. É um jogo que precisamos vencer e, para isso, não podemos repetir os erros que cometemos. É ser letal na hora de ser letal”, disse.

Charles Guerreiro fez o inverso do seu colega de profissão e não fez mistério. Será repetida a onzena que venceu o jogo passado e, desse modo, a esperança é que a manutenção do placar ocorra.

“O time é esse. A gente espera continuar com esse empenho, essa vontade que mostramos. É isso. Ainda não tem nada definido, calçamos o sapato da humildade e, se Deus quiser, vamos vencer o Remo, que é um grande, para sermos campeões”, pontuou.

Diário do Pará, 21/04/2019