Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

Embalado pelo bicampeonato estadual, o Remo iniciou a Série C da melhor maneira possível. Com um elenco sem nomes badalados, os azulinos seguraram uma invencibilidade por 7 rodadas, com consolidação no G4 do Grupo B.

O técnico Márcio Fernandes, reconhecidamente, foi o responsável pelo bom momento do time, que apresentava padrão com ênfase na troca de passes e posse de bola.

Porém, a fase de empolgação já não é mais a mesma e o Remo não vence há 4 partidas.

Os resultados podem ser considerados “normais”, cada um à sua maneira: derrota para o São José (RS), fora de casa, jogando em um gramado sintético; derrota em um clássico Re-Pa; empate com o Boa Esporte (MG), fora de casa; e empate com o Juventude (RS), um dos adversários mais fortes da chave.

Por conta da sequência sem vencer, se percebe que o Fenômeno Azul não olha mais o técnico Márcio Fernandes como antes. No intervalo do jogo contra o Juventude (RS), a equipe azulina chegou a ser vaiada.

Nas redes sociais, já se nota um movimento – ainda tímido – falando em troca no comando, mas uma decisão assim está longe de passar pelos pensamentos do presidente Fábio Bentes e sua diretoria.

Fernandes ainda tem – e merece ter – respaldo, mas é certo que o torcedor não aceitará desculpas para um resultado diferente de vitória contra o Luverdense (MT), no próximo sábado (13/07), às 17h, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 07/07/2019

21 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos de reforços!! Lateral direita e ataque. Ramires e Fredson naonsei encaixam no estilo de jogo do Remo.

  2. É uma pena, mas concordo que se não vencer sábado, precisamos mudar o comando para chacoalhar o plantel. Até porque após o Luverdense, vamos pegar dois jogos fora de casa.

  3. Isso deve ser algum repórter querendo plantar uma crise no Remo. Aliás isso é praxe na imprensa daqui que é toda compromissada com o payssandu e a ordem é destruir o Remo ao que se soma a FPF, federação payssandu de futebol. Isso fácil de perceber ao analisar os nomes que comandam as equipes de jornalismo das emissoras e suas opções como torcedores. Na FPF, nem precisa comentar, o cidadão que ainda está na CBF é quem definindo aqui na federação a anos. Isso já estou acostumado, o problema é a torcida morder essa isca e pressionar. O Remo Teve nas últimas rodadas resultados normais as equipes adversárias cresceram, como era de se esperar com o decorrer do campeonato e o campeonato ficou equilibrado como todas as series c anteriores.Felizmente o Remo faz a melhor campanha dos últimos anos diante dessa turbulência, que já aconteceu com outro times do grupo, o Remo vem firme se mantendo no G4, jogando bem, afinal, amassou o bom time do Juventude no segundo tempo, depois de um equilíbrio no primeiro. Acho que ninguém nem esperava isso, com jogadores desconhecidos e com base nas campanhas de anos anteriores. É minha opinião estou vendo os jogos de fora pela Dazn e indo ao Mangueirão. Acho que está dando certo, na verdade continua. Uma substituição que se questione, tudo bem. Mas, trocar o Treinador é que querer a desgraça do Remo. Assim penso. Tem que se analisar o contexto, as outras equipes, é não só o Remo como se estivesse jogando com equipes extremamente inferiores. Temos que acordar e esquecer times de Mesquita, Alcino, Bira, Agnaldo, Belterra, etc…. Estamos na série C é a situação do Remo era péssima. Não podemos aceitar a opinião de quem que desestabilizar o Remo.

    • Concordo plenamente com vc, a tendência era que os adversários fossem evoluindo tecnicamente e consequentemente aconteceria um equilíbrio maior da metade para o final da competição. Quanto a jogar no baenao só consigo ver vantagem pelo lado financeiro ( despesas ), pois já faz muito tempo que o time não joga lá, nem treina. Acho que passou aquele tempo de Caldeirão, onde as outras equipes temiam jogar no baenão e curuzu, temos visto o nosso rival sendo atropelado em pleno chiqueiro…kkk. O Remo tá acostumado jogar no mangueirão. A torcida tem que continuar acreditando e apoiar a equipe que está aí, que é sim uma boa equipe. Venceremos no sábado e sairemos com moral para fazer as 2 partidas fora.

      • É isso mesmo. Tem que analisar essa volta ao Baenão também nessa situação. O bom é que o time esteja acostumado e treine constantemente no campo. Isso sim, faria a diferença contra os adversários.

    • Concordo contigo Jamil, conseguimos enxergar essas análises negativas de gente com interesse de desestabilizar o remo, jogamos contra uma boa equipe, que até pouco tempo atrás deu trabalho para o Grêmio nas oitavas de finais da copa do Brasil. Até concordo que o primeiro tempo foi difícil, mas no segundo precionamos muito, infelizmente a bola não entrou. Não concordo com essa estatísticas utilizada por gente mal intencionada que visa desestabilizar o clube, onde mensionam em letra garrafas que estamos a 4 jogos sem vencer. Não enxergo dessa forma, vejo que terminamos o primeiro turno da série c com 2 derrotas, e começamos o 2º com 2 empates um fora outro dentro de casa, continuamos no g4 e como no 1º turno se mantivermos essa pegada temos tudo pra chegarmos no mata-mata. É como o Jamil frisou não adianta a torcida pegar pilha desses comentários desagregadores e mal intencionados.

    • Nação Azul, todos queríamos a vitória, o time não jogou mal, infelizmente não venceu. o JUVENTUDE que é o lider da chave ja perdeu de 4×1 e o técnico deles esta la no comando… Não podemos entrar nessa de trocar o comando técnico.
      Há quanto tempo o Clube do Remo vem se arrastando na série C??? A impressa vive pedindo profissionalismo, contudo basta perder alguns jogos que começam a contestar o trabalho…

      CLUBE DO REMO vai chegar na decisão… Força Remo.

  4. MINHA OPINIAO, TEM QUE MUDAR RAPIDO A COMISSAO TECTNICA E NAO ESPERAR O PROXOMO JOGO. ESSE COVARDE DO.MARCIO FERNANDES TEM UM TIME NAS MAOS E FICA COM.IMPROVISO…CADE O TIARINHA, BALA, EYC…??? COMO QUE PODEMOS ACEITAR ISSO.!

  5. Muito bom o comentário do Jamil eu tenho certeza que querem secar o Leão, eu também tenho certeza que não vão conseguir porque a Fenômeno no minimo vai chegar a 20.000 Torcedores contra o Luverdense e uma vitória do Leão coloca-o a um passo do mata-mata. Estão querendo secar o Leão para que não fique a um passo do mata-mata, é lógico que uma vitória do paysandu frente ao Juventude no RG também coloca o Papão a um passo do mata-mata, para mim o que importa é o Leão ficar no G4 até o último duelo de classificação para a etapa que vai definir quem mudará de nível, ou seja da C para a B.

  6. Verdade que esse parceiro falou. O que mais falta pro remo e focar nas finalizações que perde e leva gol no final não precisa enlouquecer e trocar treinador fazer a lição de casa com o luverdense é trazer desses dois jogos fora pelo menos 4 pontos…fato…

  7. 10 cruzamentos nao tem um homem no segundo pau pra que então cruzar…ai fica muito difucil fazer gol…marcio treine sem cesar finalizações do meio pra frente…e crie jogadas agudas pela laterais e ponha o Marcão o outro dentro da área…FATO

  8. Também se não ganharmos do luverdense é do atlético acreano…ai amigos e um abraço.
    Tchau..

  9. Perfeito jámil seu análise o remo está dando certo jogou bem só faltou o gol e jogou com uma equipe nível série b. Tem torcedor não tem paciência só sabe ganhar e não sabe a analisar os jogadores do remo se doaram ao máximo em todos os jogos eu acrédito que vai da certo. Vamos ganhar sábado bem 3 a 0 vamos faser saldo na tabela e consolidar de vês a nossa permanência no g 4. O Márcio Fernandes não deve sair do remo se entrar outro treinador vai ficar pior. Não tem nescecidades de trocar de técnico agora. E acredito que o Márcio ainda vai ficar para o ano que vem e mais um bocado deses jogadores que estão hoje.

  10. A Rádio Clube é Paysandu, ela não torce para o Remo subir, quando a torcida descobrir que Rádio vive de anúncio e de verba publicitária, não vai mais comprar nada que a Rádio anuncia

  11. Agora sim que é agora de unir às forças pra comissão técnica, jogadores e torcidas, não adianta culpar B ou C e sim ajudar nesse momento que o time está passando, tenho certeza que vamos engrenar novamente e no final estaremos na série B. Força sempre meu LEAO.

  12. Eu também acho que é um suicidio trocar o treinador agora eu creio que sábado tudo isso irá acabar o leão vai conseguir uma grande vitória e vai deslanchar no campeonato creia também fenômeno azul e vamos ao sucesso

  13. Ridículo falar em troca treinador, faz é muito tempo que o time não tem um treinador bom, com esquema de jogo definido, tocando bola e com jogada ensaísta… agora ele não tem culpa que o Carlos Alberto perde um gol em baixo da trave contra o Paysandu ou o Zotti erre novamente na saída de bola cedendo um gol ao adversário… ao invés de pensar em trocar, o presidente tem que pensar em renovar para o Prox ano na série b e já deixar uma base renovada tb… independente do resultado esse ano… o treinador já mostrou que entende e sabe quem pode realmente contribuir ou ir embora… para quem pede por tiarinha ou bala, será que jogam alguma coisa mesmo? Um, nem relacionado é (mesmo na época que só tinha o carioca no ataque) o outro quando entrou não fez nada de mais…

  14. Meu Deus como podem falar em.troca de treinador isso e a maior ignorância tem mais e que apoiar o time isso sim.

  15. Trocar treinador ? Voces precisam parar de sonhar com o técnico perfeito porque ele nao existe.
    Deixam o cara trabalhar, se todo fez o leao empata e perde 1 ou 2 partidas e trocar o técnico o time nunca vai pra frente.
    Ele é e esta sendo o unico técnico que colocou o time pra jogar como eu nunca vi,vale apena mante-lo

  16. Égua tem certos comentários q ñ dá pra entender.
    É cada absurdo q pqp.
    Ñ é hora de secar e sim apoiar o time. O CR fez um bom jogo diante do juventude, infelizmente o gol ñ veio.
    Volto a repetir, tem uns torcedores modinhas q só estão afim de tumultuar mesmo, não entendem pn d futebol e vivem fazendo comentários sem noção.
    Sábado vamos lotar o mangueirão e sairemos com a vitória pq somos guerreiros de sangue azul e ñ fugimos à luta.
    SAZ

Comments are closed.