Vinícius
Vinícius

O empate sem gols diante do Volta Redonda (RJ), na sexta-feira (09/08), para uma grande parcela do Fenômeno Azul, foi encarado com um gosto de derrota, já que o objetivo era retomar uma posição no G4, algo que não aconteceu.

Pelo contrário. O resultado que proporcionou o time beliscar 1 ponto como visitante não foi o suficiente para impedir nova queda na tabela, já que agora o Leão ocupa a 6ª colocação, com 23 pontos.

Toalha ao chão? Que nada! Apesar da instabilidade nessa reta final da etapa classiicatória, com apenas 2 jogos restando até o término da primeira fase, os jogadores garantem que o Leão vai estar no grupo que irá seguir adiante, classificado ao mata-mata da Série C.

Obviamente que a equipe não terá vida fácil, já que os próximos adversários serão páreo duro, pois ambos possuem o mesmo desejo de ratificar uma posição na zona de classiicação. No entanto, devido ao alto índice de desperdício de pontos neste returno do campeonato, para o Leão, a única solução é vencer os seus próximos compromissos, algo que é encarado como possível.

“Ainda estamos vivos. Agora é jogar em casa para buscar a vitória e entrar no G4, que é o nosso objetivo. Faltou um pouco mais de agressividade, atacar um pouco mais, mas um empate fora de casa a gente não pode desmerecer. Vamos ver se foi um bom resultado ou não se vencermos o nosso próximo jogo”, pontuou o goleiro Vinícius, capitão do time.

“A gente tem que tirar proveito de um empate fora de casa. Nunca é ruim, ainda mais quando você joga contra uma equipe que vem bem na competição. Sexta-feira (16/08) é o nosso jogo de tudo ou nada e a gente espera selar com uma boa vitória”, completou o arqueiro.

Diário do Pará, 12/08/2019

11 COMENTÁRIOS

  1. Treinador! Treinador! Coloque o Mimica nesse time! Há mas é um zagueiro! Mas é muito mais jogador do que o Eduardo Ramos,por exemplo! Tá jogando só com a fama de ” maestro”! No Remo nunca foi! Nessa reta final o Leão precisa de jogador que seja objetivo! Que mostre o mesmo futebol do começo ao fim do jogo! E o Mimica faz isso muito bem no Remo. Dá pra jogar com 3 zagueiros sem ser um time retrancado. Libera os alas pra ir pra linha de fundo e levantar a cabeça quando fazer o cruzamento. Fazer tabelas próximo da área adversária pra envolver o adversário. Seja ousado. Fico puto com time que pede pra tomar gol do adversário e acaba tomando. Aí, quando está próximo do final do jogo resolve ir pra cima e jogar mesmo! Nos últimos anos o Remo tem feito muito isso. Só resolve mostrar um futebol convincente, quando já é tarde demais! Nenhum time gosta quando o adversário começa a fazer tabelas próximo de sua área. Muitas das vezes, quando o zagueiro é driblado,perde o controle e acaba fazendo falta, quando não, pênalti. Ou quando a bola vem da linha de fundo pegando o atacante de frente pra finalizar. Não sei se é ordem do treinador, mas tem uns alas que tem uma avenida pra ir pra linha de fundo e tentar o cruzamento, mas não fazem,passam da linha de meio campo e já olham pra área e cruzam. Burros! A defesa só agradece. E o atacante acaba sem chance reais de finalizar! É isso! Aposto que se a torcida ver o time lutando e sendo determinado e objetivo, vai apoiar do início ao fim!

  2. Está na hora do técnico Marcio Fernandes ter coragem de jogar pra frente , e a única chance q temos de vencer ,esse time tem q ter sangue nos olhos ,afinal estão em dias com pagamento ,a diretoria está cumprindo com o seu papel ,agora só falta os jogadores fazeren a parte deles .
    Pra cima meu leão

  3. Bom dia, pode refletir, onde nosso leão foi chegar nessa reta final, situação dificílima pra classificar.
    Como dizem por ai, é so ganhar os dois jogos sem depender de ninguém, O problema é ganhar um que é dicifil, imagina dois seguido.

  4. Na minha análise o duelo mais difícil será contra o São José e não contra o Paysandú, esta vitória vai levantar a credibilidade dos nossos craques, assim eles vão com 50% de vencer o rival e terminar no G4. A Fenômeno Azul vai lotar o Mangueirão, nós sabemos que o São José é um Time perigoso porém o leão precisa mais da vitória do que seu adversário, na minha análise não tem favorito, eu estou apostando na vitória do Leão 2X0. O resultado mais provável é o empate porém não interessa ao Remo por isso o Leão deve fazer o primeiro gol e o São José vai com tudo em busca do empate o Leão tem que saber segurar a vitória o que não tem acontecido em vários duelos, eu acredito que desta vez o Leão saberá segurar a vitória. Apenas o Leão não soube segurar várias vitórias que estavam certas por isso ainda não está seguro no G4.

Comentários