Seleção de Barcarena 0x2 Remo (Echeverría)
Seleção de Barcarena 0x2 Remo (Echeverría)

O resultado positivo de 2 a 0 contra a seleção de Barcarena, no amistoso de sábado (12/01), ainda repercute no Clube do Remo. Algumas exibições individuais, todavia, estiveram no radar de quem acompanhou o duelo, assim como a comissão técnica da equipe.

A principal foi no desempenho do paraguaio Eduardo Echeverría, contratação de peso da diretoria para esta temporada. Com vontade de entrar em campo desde o dia da sua apresentação para sentir o clima, porém, o meia-atacante não conseguiu traduzir a gana em campo, ao menos à priori.

Apesar de ser o mais acanhado dentre todos que atuaram ao longo dos 45 minutos iniciais, o profissional fez uma avaliação positiva.

“Foi um bom aprendizado, o time atuou bem e os jogadores estão de parabéns. Foi um jogo que nos movimentou e foi um teste”, disse Echeverría.

“O treinador sabe que muitos ainda precisam de tempo e posso dizer que não vamos descansar para chegar a melhor condição”, completou.

O atacante Mário Sérgio, que é outra aposta para o setor ofensivo, também comentou sobre a sua participação no final de semana. Assim como Echeverría, o jogador, que atuou no segundo tempo, fez um balanço do que pode vir a acontecer com base no que foi produzido com o restante do grupo.

“O time venceu e mereceu o resultado. Correu bastante, se entregou e isso é importante. O grupo tem qualidade e não tenho dúvida que o Neto vá fazer a gente melhorar ainda mais”, destacou, sobre o trabalho do técnico azulino.

Enquanto os setores ofensivos do Leão ainda estão à procura de sintonia, o defensivo exibiu bom desempenho em todos os testes até o momento.

Os novatos Fredson e Rafael Jensen demonstraram bom rendimento para atuarem ao lado de Mimica, xodó da torcida. A dupla que começou jogando diante do selecionado de Barcarena demonstrou compatibilidade sempre que acionada.

“Quem assistiu ao jogo, viu que todos temos qualidade de vestir essa camisa. O time jogou bem e todos estão de parabéns. Não tomamos gol, marcamos forte e fizemos o nosso papel para ajudar lá na frente. Fico feliz pelo que ajudei em campo”, comentou Jensen.

Quem “bagunçou” em campo também foi o atacante Henrique. O jogador foi o homem avançado mais procurado pelos companheiros de meio-campo, em jogadas de lançamentos em profundidade. Ligeiro, o profissional foi uma das surpresas em campo.

“Estou aqui para isso. Me posicionar da melhor forma para procurar o jogo”, frisou.

Diário do Pará, 14/01/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.