Dudu Mandai
Dudu Mandai

O lateral-esquerdo Dudu Mandai teve como ponto forte a assiduidade nos jogos do seu ex-clube, o São José (RS), durante a temporada 2019. Ele fez 38 jogos, marcou 1 gol e teve bom desempenho na Série C, competição em que se aproximou do acesso.

“Esse ano, bati na trave”, resignou-se, ao se referir a campanha parou no Sampaio Corrêa (MA). No entanto, o assunto já é considerado ultrapassado.

De acordo com ele, a opção em jogar pelo futebol do Norte e no Clube do Remo traz uma responsabilidade.

“É um sentimento de crescimento pessoal e profissional”, disse.

“O Brasil todo conhece o Remo, pela grandeza. Do clube, aqui, internamente, conhecia pouco. Fizeram contato comigo até antes do Jaques assumir. Foi a melhor escolha da minha vida”, revelou.

O atleta de 26 anos tem no currículo passagens por clubes menores do Sul, entre eles, São Paulo (RS), União Frederiquense (RS) e Passo Fundo (RS). Em 2015, atuou por um clube fora da região, que foi o Rio-Branco (AC).

Para encarar os desafios do futebol paraense, Dudu tenta acelerar o processo de adaptação, sobretudo, considerando fatores como tempo, que impacta na qualidade do gramado.

“Estou a cada dia me ambientando mais. Vinha de 3 anos no Sul, é diferente. Já vi o clima, que é quente pela manhã. A tarde, sempre chove. O campo fica alagado, pesado e o jogo fica de muita força. Nada melhor do que o treino diário para adaptação”, falou.

Na posição, Dudu Mandai sai, teoricamente, atrás de Ronaell, um dos remanescentes do elenco de 2018 e que teve o contrato renovado. Para ele, a concorrência é salutar.

“É maravilhoso. Conheci o Ronaell no Rio Grande do Sul. Quem ganha é o Clube do Remo. Será uma boa disputa, sadia”, afirmou.

Na sua coletiva de apresentação, Dudu já revelou a prioridade no Baenão em 2020.

“O acesso. Série C não condiz com o tamanho do clube. É subir para a Série B ano que vem”, concluiu.

O Liberal.com, 26/12/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que assim seja com muita vontade e garra e assim que nós torcedores do leão esperamos de todos vocês um grande abraço a todo elenco azulino.bom.dia

Comments are closed.