Castanhal 1x1 Remo (Lailson)
Castanhal 1x1 Remo (Lailson)

Se contabilizado o jogo-treino contra o time Sub-20 da Desportiva, o Remo já teve duas movimentações para dar ritmo de jogo durante a fase de pré-temporada. A segunda aconteceu neste domingo (29/12), no estádio Modelão, contra o Castanhal. Ambas terminaram com o mesmo resultado: empate em 1 a 1.

Rafael Jaques fez uma breve avaliação da atuação do time contra o Japiim e disse que espera um melhor resultado na próxima semana, quando as equipes voltam a se enfrentar amistosamente, no Baenão.

“Fizemos um primeiro tempo razoavelmente bem, tivemos uma bola no travessão e algumas oportunidades de gol. O adversário também teve (chances). No segundo tempo, acredito que fomos melhores que o adversário, criamos inúmeras finalizações”, disse.

“Sofremos um gol de bola parada, conseguimos o empate e tivemos chances de virar o jogo, mas o goleiro deles esteve em uma tarde boa. Foi um bom teste”, resumiu o técnico, em entrevista coletiva, ainda no estádio Modelão.

O treinador ressaltou que os azulinos ainda estão em fase inicial de preparação e, ao longo das últimas 3 semanas, a prioridade foram os trabalhos físicos. Treinos táticos só ocorreram nos últimos dias. Ainda assim, Jaques espera uma vitória no próximo amistoso.

“Precisamos, além de adquirir ritmo de jogo, fazer o resultado, com todo respeito ao adversário, que jogou bem e nos levou muita dificuldade. É um processo lento, que exige dias de treino, mas no próximo jogo espero apresentar um resultado melhor”, afirmou.

“A movimentação foi importante. Deixamos só 2 atletas em campo o jogo todo. Apenas o (Rafael) Jansen e o Laílson jogaram os 90 minutos e, para o restante, conseguimos dar tempo em campo com várias substituições, mas todas as correções que precisamos fazer são sempre melhores quando o resultado é positivo. Não foi um placar negativo, foi de empate, mas poderíamos ter saído com a vitória”, complementou Jaques.

Remo e Castanhal voltam a se enfrentar no próximo sábado (04/01), às 15h30, no Baenão. A estreia no Campeonato Paraense será somente no dia 18/01, contra o Tapajós, em Belém. Para o segundo amistoso, o treinador adiantou que deverá utilizar uma formação diferente.

“Vamos ter algumas modificações. Laílson e Jansen tiveram 90 minutos aqui e vamos reavalia-los. A probabilidade agora é de darmos mais minutagem para Mimica e Fredson, por exemplo. Alguns jogadores precisam de mais minutos. Jackson e Robinho tiveram mais hoje (domingo), no próximo jogo pode ser Giovane e Ermel. Vamos avaliar”, explicou.

Globo Esporte.com, 29/12/2019

12 COMENTÁRIOS

  1. Vai ser mais um ano de grandes decepções para nós gremistas com a formação desse time ruim e barato. Fico pensando porque o remo tem medo de contratar jogadores caros e bons.

    • Simples, falta de dinheiro. Pense onde estão clubes que já foram campeões brasileiros, como Vasco, Botafogo. Olhe o exemplo do Cruzeiro, fez loucuras, contratou medalhões, não teve como bancar nem por 3 anos, resultado: queda para segunda divisão…jogador caro não quer dizer nada além disso.

  2. Alcino Martins e Remistas,mas e vdd unico jogador q a torcida pediu nao consiguiram trazer,POLACO e o GABRIEL LIMA que estava ai se oferecendo.

  3. Queria que esses comentaristas me enviassem as 6 dezenas da mega sena.
    Deixem o Rafael entrosar a equipe e deixem de ser pessimistas. Nem sempre elenco bom é o mais caro. O Atlético acreano e o Imperatriz são exemplos disso.
    Tempo ao tempo!

  4. Cara, vamos deixar o técnico trabalhar. Esse é o segundo amistoso só, e vcs já querem ver espetáculos do time.
    Calma que esse time ainda vai entrosar.

  5. Por isso que não para treinador no Remo. Já estão reclamando de resultado de jogo treino. Vcs estão dando munição para os adversários e esses comentaristas de meia tigela que temos aqui !!!

    • É inicio de trabalho, o técnico chegou com boa vontade d trabalhar, infelizmente o torcedor não vê esse detalhe, só sabe cobrar.

  6. Infelizmente a cultura do torcedor paraense é imediatista , corroborado e incentivada por boa parte da imprensa, de que contratar jogadores de peso e técnicos famosos resolverão nossos problemas, isso nunca deu certo. O planejamento amplo é um dos caminhos a se buscar para que uma administração dê certo .Acredito que a direção do Remo esteja fazendo o correto, contanto, que deixe o treinador trabalhar, uma vez que, ao longo das gestões passadas eram constantes, demissões precoces de treinadores e jogadores sem o mínimo de critários adotatos, consequentemente, mais à frente à reboque surgia as dívidas . Não que demissões não merecessem, não é isso que me refiro, embora, inevitavelmente, tais medidas culminassem com o fracasso do planejamento, com saída precosse das competições ,no entanto, não entrarei no mérito de diriginetes maus intencionados ou incompetentes Há que se acabar com essa cultura imediatista alimentada por jornalistas esportivos sensacionalistas. Não temos que retroagir,pois as mudanças ocorrem em todos setores da sociedade são voláteis, a questão é saber dominá-las.

Comments are closed.