Paulo Melo e João da Luz
Paulo Melo e João da Luz

O Remo iniciou na manhã desta quinta-feira (02/05), em todas as Lojas do clube, a venda dos “vouchers” que podem ser trocados pelo kit composto por um ingresso e uma camisa para a reabertura do estádio Baenão.

Uma enorme fila se formou na Loja do Remo da Sede Social e o primeiro ingresso vendido veio de um gesto especial.

No início das obras realizadas no estádio pelo projeto “Retorno do Rei”, uma doação chamou atenção dos torcedores. O lanterneiro João da Luz, 63 anos, saiu do bairro da Marambaia, em Belém, empurrando uma bicicleta cargueira com uma saca de cimento por cerca de 8 quilômetros para doar o material ao projeto. Segundo João, era tudo que ele podia fazer naquele momento.

“Tomei conhecimento através da televisão que estavam arrecadando doações para ajudar na reconstrução do Baenão. Foi então que fiquei pensando em ajudar de alguma forma, mas não tinha condições. Queria fazer parte dessa reforma, foi então que juntei um dinheiro e decidi comprar um saco de cimento. Coloquei na minha bicicleta e fui empurrando até o Baenão, já que era muito pesado e não conseguia pedalar. Desde então, incentivo outras pessoas a doar, nem que seja um pouco”, contou, bastante emocionado.

A atitude ganhou repercussão e o torcedor Paulo Melo decidiu fazer uma surpresa para João da Luz. Como não poderá ir ao jogo de reabertura, Paulo comprou e dou um ingresso para João.

“Resolvi ajudar o Seu João. Não estarei em Belém no final de semana da partida e quis ajudar alguém que não tinha condições de comprar”, disse.

João da Luz era só alegria e agradeceu pelo presente. O idoso disse que a volta ao estádio azulino é um sonho e lembrou de atletas que pisaram no gramado do centenário Baenão.

“Não teria condições de ir ao jogo, pois o preço está alto, mas tive a sorte de receber o ingresso. Será um dia especial para todos nós, que torcemos pelo Remo. O Baenão me traz à memória lembranças de quando vi Alcino, Bira, Dadinho jogando”, disse João.

A reabertura do Baenão está marcada para a 11ª rodada da Série C, no jogo contra o Juventude (RS), no dia 06 ou 07/07 – a CBF ainda vai confirmar a data exata dos jogos do “returno”. Os ingressos estão à venda nas Lojas do Remo ao preço de R$ 80 (primeiro lote).

O Liberal.com, 02/05/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Clube do Remo: um verdadeiro patrimônio do povo paraense, que tem como dono a sua gigantesca torcida. Com a reabertura do Baenão,o Leão aumenta sua probabilidade de vitórias, conquistas e impõe mais temor aos adversários. Parabéns a todos os torcedores que foram incansáveis na luta pela reabertura. Parabéns ao presidente Fábio Bentes pelo empenho e transparência a frente da administração do nosso Leão!

  2. PAULO MELO, PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA. SER REMISTA NÃO É APENAS TORCER PELO TIME DO REMO, É MAIS DO QUE ISSO, É SENTIR A PAIXÃO DE SER REMISTA. ESSES EXEMPLOS DEVEM SER SEGUIDOS PELOS VERDADEIROS AZULINOS, POIS, CLUBES QUE HOJE ESTÃO ESTRUTURADOS FORAM AJUDADOS PELA TORCIDA, TIPO: CORINTHIAS, INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE E OUTROS. AVANTE, LEÃO.

  3. Uma pena que, pelo preço, pessoas que muito ajudaram o Remo não poderão ir ao jogo de reabertura

  4. Eu entendo que a maioria da torcida não poderá ir à reabertura do Baenão. Porém, o Remo não pode abrir mão disso e eu apoio. Também não tenho muito, mas é um esforço único e que valerá muito a pena!
    Quem não puder ir no primeiro jogo, vá no segundo, terceiro…
    Nesse momento o que importa é a volta pra casa. Entenda que se tá esse valor, e antecipado, é porque o que for arrecadado será usado para concluir o projeto.

Comments are closed.