Fábio Bentes
Fábio Bentes

Após a curta comemoração do título do Campeonato Paraense, os azulinos demonstraram que o foco já é a Série C. Nesta segunda-feira (22/04), o presidente Fábio Bentes deu detalhes sobre o planejamento para a competição, como a folha salarial, falou sobre os 4 jogadores já contratados, confirmou a negociação avançada para a venda de Kevem e ainda deu um ponto final às saídas de Edno e Echeverría.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Independente, que garantiu o bicampeonato paraense ao Leão, o técnico Márcio Fernandes citou 5 atletas que foram contratados ou que estão quase acertados com o clube. Fábio Bentes confirmou apenas os nomes de Cleberson Tiarinha, Rafael Tufa, Daniel Vançan e Michel, que foram oficializados horas depois.

Sobre o meia Guilherme Garré e o atacante Tito, o presidente confirmou o interesse, mas não garantiu a vinda dos atletas para o Leão.

“São jogadores que têm contrato com os times de origem. São bons jogadores e todo bom jogador interessa ao Clube do Remo, mas ambos têm contrato. A gente respeita isso. Vamos ver, aguardar os próximos dias. A gente tem outras opções para a mesma posição, não ficamos restrito a uma opção. Até fechar, a gente define a situação. Se não for o ‘A’ vai ser o ‘B’ ou o ‘C’, enfim, o importante é a gente entender que são posições que a gente precisa reforçar. Hoje temos, praticamente, só o (Emerson) Carioca de centroavante, então, sem dúvida, a gente vai precisar trazer jogadores da posição”, disse.

Com a chegada de reforços, Fábio Bentes revelou que o clube precisa enxugar o elenco para que o técnico Márcio Fernandes trabalhe com no máximo 30 atletas no Brasileirão. Alguns já deixaram o Leão nas últimas semanas, como Edno, Echeverría e Henrique “Joia Rara”.

Outros nomes serão definidos em reuniões durante esta semana. Por enquanto, Bentes adiantou apenas a saída de David Batista, que não vem mais treinando com o elenco.

“A gente deve contratar mais algumas peças para fechar esse grupo. Especificamente para a Série C, de 7 a 8 jogadores, de um elenco de 30, que é o elenco que a gente pretende trabalhar. Terá em torno de 22 a 23 remanescentes desse grupo. Hoje o nosso elenco já estava reduzido, já não estava com mais de 30 jogadores, pois já tinham saído o Victor (Luiz, lateral-esquerdo), Welton (volante), Echeverría, Edno e Henrique, então já se estava trabalhando com 28 atletas”, disse.

“Ainda vão haver alguns desligamentos, há uma reunião de hoje (segunda-feira) para amanhã em que a gente deve definir isso. Ainda não está definido quais serão as peças, mas sabemos que algumas posições já estão com excesso de jogadores. Entre idas e vindas, vai precisar desligar 1 ou 2 em determinadas posições. Um deles é o David Batista, que é um bom jogador, mas infelizmente aqui não conseguimos ter o David que a gente gostaria e entramos em acordo”, adiantou.

Outro que deve deixar o Remo é o zagueiro Kevem. Revelação das categorias de base, o jogador de 18 anos foi um dos destaques do Estadual e está em estágio final de negociação com um clube brasileiro. Nas redes sociais, o jogador inclusive já postou declaração em tom de despedida. Fábio Bentes preferiu cautela para anunciar a venda, mas afirmou que, se concretizada, será uma das maiores da história recente do clube.

“A gente está ultimando as negociações. Têm algumas coisas bem avançadas e concretas, em fase final. Ele vai entrar em um processo de avaliação clínica e física, mas a gente só vai estar anunciando isso depois que estiver tudo assinado. É um grande atleta, mostrou dentro de campo o valor dele. Torço muito por ele”, comentou.

“Ganham todas as partes. O que é importante: não vamos negociar 100% do passe. Estamos negociando e uma parte vai continuar no Clube do Remo. Isso é uma das coisas que estão sendo definidas para não seguir o exemplo de outros, que passaram pelo Remo e o clube não teve o cuidado, como o Rony (atualmente no Athetico-PR), só para pegar um exemplo, que está arrebentando, deve surgir uma negociação melhor por ele agora e, se o Remo tivesse uma parte do passe, podia ganhar um valor adicional”, ressaltou.

“O Remo irá receber agora um valor financeiro razoável. Diria que, pelo que está na mesa, seria a maior negociação do Remo dos últimos anos. Não posso falar que é da história porque, enfim, não tenho dados de tudo, mas dos últimos 10 anos, sem dúvida, vai ser a maior negociação que o clube já fez. Ainda assim, vamos permanecer com um percentual. A negociação é com um clube brasileiro, mas não vai demorar muito para ele ir para fora”, destacou Fábio Bentes

Para a Série C do Brasileirão, Fábio Bentes revelou que o clube vai trabalhar com uma folha salarial de atletas que gira em torno de R$ 280 mil. Segundo o presidente, o teto condiz com a atual realidade do clube e também para a disputa da competição.

“A gente deve ficar em torno de R$ 280 mil. Essa é a nossa estimativa, dentro do critério que para a Série C já tiveram algumas contratações pontuais, qualificando algumas posições que a gente teve dificuldade durante o Campeonato Paraense. Já chegou o (Daniel) Vançan na esquerda, chegou o Michel na direita, para se somar com alguns profissionais que já estão aqui no clube. A gente vai procurando qualificar, até porque a Série C é o nosso principal foco”, afirmou o mandatário.

O treinador também deu um ponto final nas saídas de Echeverría e Edno, detalhou as negociações sobre para uma possível mudança de empresa fornecedora de material esportivo e dos estudos para a criação de uma marca própria, além estimar para julho a volta dos jogos ao Baenão. Confira a entrevista completa aqui.

Globo Esporte.com, 23/04/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. Pelas contratações feitas até agora por remo e payssandu, percebesse que o rival está sendo mais pontual, trazendo jogadores pra chegar e jogar e o remo fazendo apostas em jogadores pouco rodados .

  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    280 mil????
    Se for assim então não vou mais ser sócio .. Com uma Folha dessa não precisaram de minha colaboração ..
    Tá de brincadeira né presidente !!

  3. Quanto a dificuldade em trazer jogadores pelo fato de terem contrato em vigor, posso dizer ao nosso presidente ” É assim que se negocia !!!!”, aprenda com os outros clubes ! Pare de liberar jogadores que tem contrato com o Remo sem o devido pagamento de uma multa rescisória só pq eles receberam proposta de outros clubes e querem ir. Como foi o caso do Echeverría !! Vc está prejudicando o clube com essa postura amadora !! A maioria dessas ações na justiça contra o Remo, são justamente de jogadores que foram dispensados e não tiveram seus direitos respeitados. Vc não precisa ser amigo de jogador ! Contrate, pague em dia, cobre as suas obrigações com o clube e respeite seus direitos. Se quiserem sair antes do término do contrato, que paguem a multa rescisória !!!

  4. Boa noite, estamos vendendo um jogador que a preço de Banana e nem conseguio mostrar para o Brasil o valor do seu futebol e sim para Empresários ficarem Ricos, Presidente tem que pensar grande e coragem para chegar na série B , com esta idéia sua não vai chegar a lugar nenhum, pois o Remo precisa de jogador qualificados , faça um time competitivo para não cair para série D amigo, exemplo está os mucuras só porcaria não vai chegar a lugar nenhum, O REMO tem torcida grande vamos lembrar os jogadores de grande glória como Alberto,João Santos, Caçaio ,birobiro, Edson Boa rosi, Arthur,Luciano Viana, Mauricinco,Belterra ,Pagané e muitos outros que fizeram história no Remo Principalmente Agrado, acho que vc não era nem nascido, os Recursos estão em suas mãos e usar a inteligência amigo se quizer fazer história no Remo como melhor presidente!

  5. Ta loco queimaram o David Batista… um dos melhores centroavantes em tempos que o Remo já teve no plantel. Parabéns para esse técnico ruim, que saiu queimando o trabalho dos outros e ganhou o titulo do paraense na sorte, e para a diretoria que já gastou uma grana contratando um bando de cara ruim e dispensa os bons ainda… assim fica difícil… Vamos ver se agora fazem um trabalho mais profissinal para serie C.

  6. A pergunta que muitos deve está fazendo porque não contratou alguns jogadores que foram destaques no bragantino e independente

  7. Pow só pode estarem de brincadeira,tem jogadores bons aqui no estado,O remo precisa de um zagueiro bom também,o remo perde muito nas bolas aéreas,e esse meio campo tem que funcionar

Comments are closed.