Wellington Vero
Wellington Vero

Dentro da pré-temporada do Remo se destaca uma comissão técnica quase toda jovem e vinda das categorias de base do clube. A exceção chama a atenção por ser um profissional muito conhecido no futebol paraense e nacional.

O preparador físico Wellington Vero está de volta ao Remo e, pela primeira vez, sem a companhia do técnico Givanildo Oliveira.

A parceria de 27 anos com Giva começou em 1991, no Sport (PE), passando por Remo e Paysandu, além de mais 14 equipes profissionais. Entre acessos e títulos, são 24 conquistas.

Vero disse que foi aconselhado pelo próprio treinador pernambucano a aceitar o convite azulino. De acordo com o preparador, a relação criada em 2018 com o técnico Netão foi importante para voltar ao Baenão.

“Brinco com o Neto que o conheço há 37 anos, desde que ele nasceu. A nossa amizade se deu de uma forma muito rápida, parece que o conheço de outra vida, com uma afinidade pessoal e profissional enorme”, definiu.

O treinador do Remo garante que a presença de Vero foi algo muito importante na montagem da comissão técnica, pela qualidade e pela troca de experiências entre os profissionais.

“A presença do Vero foi um pedido meu. É importante um grupo de trabalho ter pessoas com características e experiências diferentes”, afirmou Netão.

Vero salienta que essa troca é algo constante em sua carreira, desde que era um novato, recebendo orientações, até agora, quando já tem uma carreira estabelecida.

“Esse convite também foi para somar experiência. Não sou melhor que ninguém, apenas tenho mais vivência. O importante é trabalharmos juntos com muito respeito e troca de experiências”, concluiu.

Diário do Pará, 02/01/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Pra mim eu considero o Professor Giva campeão do Parazão pelo Leão 2018 e o Filipão campeão da série A pelo Palmeiras, estes são na atualidade os dois melhores técnicos veteranos do Futebol Brasileiro, eles tem a mesma idade. Eu observei e até comentei o Duelo entre estes dois técnicos pela série A 2018. O Filipão pelo Palmeiras e o Professor Giva pelo América Mineiro. Estrategicamente o Giva foi perfeito ele perdeu o Duelo para o Filipão por falta de preparo Físico de seus comandados, faltou folego no 2º tempo, o Duelo era para ser empate e o América permaneceria na série A. O preparador Físico Wellington Vero não é fraco não ele sempre esteve nos planos do maior técnico veterano do Brasil em títulos Estaduais, o Professor Giva o atual campeão Paraense pelo Leão. Eu dou o seguinte recado para o Wellington: diga para os craques do Leão que levem a sério a preparação Física, mostre para eles que a estratégia de um grande Treinador não funciona em um Time que não leva a sério a preparação Física.

Comments are closed.