Eudes Pedro
Eudes Pedro

Após explicar a sua motivação e o desejo de botar em prática todo o seu conhecimento em mais de 20 anos de futebol, o treinador do Clube do Remo, Eudes Pedro, tentará lançar uma nova identidade em seu primeiro trabalho no comando de uma comissão técnica.

Embora recém-chegado, o técnico foi cirúrgico ao afirmar que na partida contra o Atlético (AC), na terça-feira (03/09), pela Copa Verde, o Leão irá jogar para vencer e encaminhar o título inédito do torneio regional, já que a competição se restringe no único compromisso do calendário oficial azulino nesta temporada.

Apesar do curto tempo de Baenão, Eudes Pedro reiterou que está ciente da sua nova equipe e que não irá fugir, a priori, da base estabelecida.

“Colocar o tático-técnico agora não. É pouco tempo, mas vamos repassar as observações para fazer as adaptações. O trabalho que o Márcio Fernandes vinha fazendo, para mim, foi excelente. Só que julgamos se é bom ou não por uma classificação ou eliminação. Não pode. Vamos conversar para evoluir e melhorar um bom trabalho. Garanto que vocês vão ver um Remo com nova identidade”, destacou.

A confiança em reinventar um estilo de jogo, como o próprio técnico comentou, de maneira mais ofensiva e dinâmica, é também levado para o jogo contra o time acriano, na Arena Florestão, em Rio Branco (AC).

Eudes Pedro, aliás, mostrou estar ciente da proposta do adversário remista, algo que o fará preparar o time para pontuar em cima do rival.

“Sou um apaixonado por futebol. Acompanhei jogos de todas as Séries. Vi jogos do Remo e conheço o meu time. Vi também do Atlético (AC). Nesse primeiro momento, é o que vamos fazer, montar o time de acordo com o que vamos encontrar pela frente para criar a melhor alternativa e ir para vencer”, explicou.

Diário do Pará, 31/08/2019