Remo 2x2 Luverdense-MT (Marcão e Fredson)
Remo 2x2 Luverdense-MT (Marcão e Fredson)

Foram 3 gols de Marcão, 2 de Fredson e 1 de Emerson Carioca em escanteios. Uma arma poderosa que rendeu 6 dos 13 gols do Remo nesta Série C, até agora. Isso fica ainda mais significativo se considerarmos que, nas estatísticas do futebol mundial, registra-se apenas 1 gol de escanteio a cada 10 jogos.

Também é relevante o fato de que o Leão não tomou gol nenhum em jogo aéreo. A dupla Marcão (1,88m) e Fredson (1,85m) tem crédito na defesa e no ataque.

Sexta-feira (19/07), em Erechim (RS), Fredson vai será desfalque, por cartões amarelos. Mimica (1,85m) vai reaparecer na zaga remista depois de 6 meses em recuperação de grave lesão, justamente contra o Ypiranga (RS), time que explora muito o jogo aéreo.

Defesa

Até a 5ª rodada, o Remo havia tomado apenas 1 gol e era festejadíssimo pela consistência defensiva. Nas 7 rodadas seguintes, o Leão tomou 9 gols. Agora é apenas a 5ª melhor defesa do Grupo B, atrás de Paysandu, Juventude (RS), São José (RS) e Ypiranga (RS).

Pelas laterais

Para o jogo de Erechim (RS), Márcio Fernandes inclina-se a mudar a concepção tática do Leão, sem centroavante e com Djalma como mais um homem de marcação no meio-campo. É uma proposta de jogo que pode potencializar as ofensividades de Gabriel Cassimiro e Ronaell nas laterais, se for essa a intenção do técnico azulino para um jogo tão difícil, na casa do adversário.

Favor

O Volta Redonda (RJ) fez um grande favor ao Remo contratando Echeverría. Em 3 meses, o paraguaio fez apenas 1 jogo, pela Taça Rio, contra o Tigres (RJ). Ainda não jogou na Série C. Echeverría fez 9 jogos e 3 gols com a camisa do Remo e tinha contrato para toda a temporada.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/07/2019