Fábio Bentes
Fábio Bentes

Depois de um breve período de espera, estipulado em conjunto pela diretoria de futebol e presidência do Remo, quanto aos primeiros passos em direção ao início do planejamento 2020, a partir desta segunda-feira (14/10), o clube deverá se posicionar em algumas questões.

Após o acerto com os profissionais que fizeram parte do elenco e do encaminhamento com determinados jogadores para a permanência no Baenão, a próxima jogada dos dirigentes é a contratação de um executivo que auxilie e se torne peça essencial para essa nova estrutura a ser montada pelos azulinos.

O presidente Fábio Bentes, aliás, destacou que a própria manutenção ou não do treinador Eudes Pedro no cargo, que segue em processo avaliativo, seria referendada já com a análise de um executivo de futebol, função que segue vaga há pouco mais de um mês, desde a demissão de Luciano Mancha.

“Não tinha sentido ter tanta pressa naquele momento. Achamos ideal ter uma visão criteriosa do que a gente espera para o time, para não cometermos os mesmos erros. O cuidado nesse momento é importante até para diminuirmos o percentual de erro que tivemos em certas ocasiões nessa temporada”, comentou.

Para exercer o papel de “mentor” nas contratações, o Remo trabalha com 3 nomes até o momento. Apesar de não adiantar nenhum dos candidatos, a contratação é trabalhada em cima de um perfil que tenha conhecimento de mercado e sem extravagância, para não se repetir os mais de 40 jogadores contratados neste ano para o plantel.

Fábio Bentes não entrou em detalhes, mas reforçou que no próximo ano tudo será feito para obter êxito.

“Todo mundo precisa evoluir. Eu, como dirigente, também. Podem ter certeza que, em 2020, vou entrar um novo presidente. Aprendi algumas coisas ao longo do ano e, em um balanço entre acertos e erros, tivemos mais acertos. Procurar corrigir os erros, mas ter cuidado para não corrigir os acertos também e torná-los erros”, pontuou.

Diário do Pará, 14/10/2019

13 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim já começou errando, pois murmurar a saída do Eudes em detrimento da permanência dos velhos ER e NB é péssimo agouro.

  2. Os erros de vcs e não contratar os jogadores da terra, que aqui se destacam. vou colocar aqui pra vcs. Uma coisa que poucos não lembram o Paysandu, conseguiu tudo quando formou um time com 90% jogadores que aqui se destacavam e trouxe uns 5 de fora. Ganhou tudo. e fez uma campanha invejável pra muitos aqui no Brasil e na libertadores, hoje os dirigentes de remo e Paysandu não conseguem mais fazer isso, porq será ? Trazem esses que vcs acham que conhece futebol, e trazem uma penca de jogadores mediucres aqui pro futebol paraense. Acho que remo e Paysandu tem que começar a ver os jogadores com idade pra fazer um time empresa. E parar de cometer os erros de todos os anos, trazerem jogadores acima da idade. e problemáticos que não conseguem mais render o esperado.

  3. Tem que parar de contratar bando de jogador perna de pau sem qualidade técnica, tem + uma coisa Esse treinador Eudes não tem condições de ficar a frente de um clube de massa como o Remo, tem que contratar treinador vencedor que conheça a serie C com experiência.

    OBS: Eudes vc errou quando falou que não quer E,Ramos e Neto no seu plantel, porém vc colocou pra jogar as finais da serie C e Copa verde pra min vc não tem condições de treinar o clube do Remo.

  4. É verdade. Enquanto Remo e Paysandu não tiverem uma boa espinha dorsal, formada por bons jogadores locais e com umas 3 a 4 peças importadas e com um diretor administrativo local, que conheça de futebol (temos ex jogadores locais que se encaixam muito bem nesse perfio), a dupla re X pa vai continuar na mesmice.

  5. Esse treinador está começando agora mas fiquei sabendo que ele é muito bom porque trabalho vários anos com o Cuca e já tem uma larga experiência. Eu deixaria ele trabalhar porque os próprios atletas elogiaram muito ele. E também pegou nosso time no final da competição

    • O Eudes Pedro é e será um grande treinador. Os atletas gostaram muito do trabalho dele. E pegou o time já cansado das pernas. Ele tem que ficar e com certeza vai arrebentar no nosso time .

  6. Quer acertar traz de volta o esquerdinha,contrata o Polaco do AC,Mimica de volta a essa zaga e contratem jogadores regionais de qualidade e os de fora que sejam diferenciados.OBS JOAGDORES NOVOS

  7. PRA MIM ESSA DIRETORIA SO TEVE ERROS PORQUE O BAENAO SO SAIU POR CAUSA DE NOS TORCEDORES DE COMPRAR CAMISAS E O INGRESSO CARO QUE NOS ENGANOU QUE DISSE QUE O JOGO ERA CONTRA O JUVENTUDE MAIS ELES SABIAN QUE NAO DAVA TEMPO E GANHOU AS TRANCOS E BARRANCOS O CAMPEONATO PARAENSE DEPOIS TROUXE ESSA DUPLA EDUARDO BRAHMA E NETO BAIANO PERDEU JANSEN,MIMICA,E O GAROTO RONY NAO CLASSIFICOU O REMO PARA O MATA MATA DA SERIE C TROXE UM AUX TECNICO PARA COPA VERDE E PERDEU 2 VEZES PARA A MUCURA NAO GANHOU NENHUM CLASSICO ME DIGAM QUE ESSA DIRETORIA FEZ DE ACERTO ESSE ANO BENTES PELA NAÇAO AZULINA PEÇA PRA SAIR

  8. MEUS AMIGOS VOCES SABIAN QUE ESSE EXECUTIVOS GANHAN UMA PORCENTAGEM DESSE JOGADORES CONTRATADOS POR ISSO QUE VEM CARRADA DE JOGADORES QUE NAO TEM MINIMA CONDIÇOES DE JOGAR OU SEJA MUITO TEMPO PARADO OU VELHO

Comments are closed.