Seleção de Barcarena 0x2 Remo (Emerson Carioca)
Seleção de Barcarena 0x2 Remo (Emerson Carioca)

O atacante Emerson Carioca concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (14/01) e falou sobre a expectativa em fazer parte do elenco azulino na temporada 2019.

“Tive a oportunidade de vir para o Remo, que é um grande clube e onde posso mostrar meu trabalho para evoluir. Agora é manter o foco que é só o começo”, comentou.

Emerson Carioca chegou ao Remo no início do ano para um período de testes. Logo no primeiro jogo treino da pré-temporada, contra a equipe Sub-20 do clube, ele marcou os 2 gols da vitória. Ao todo, já são 4 gols em 3 amistosos.

Com os 2 gols no amistoso do último sábado (12/01), contra a Seleção de Barcarena, o atacante garantiu o contrato para jogar no Clube do Remo.

“É passo a passo. Conquistei os 2 gols. Deus me deu essa oportunidade, mas não tem nada ganho. Agora é continuar trabalhando para, quem sabe, se pintar uma oportunidade, trabalhar da melhor forma. Até porque um atacante vive de gols. Se não tiver, passa fome”, comentou.

O atacante conta que costuma assistir vídeos de grandes jogadores de futebol antes das partidas para ter inspiração.

“Venho sempre falando com Djalma, com Netão, que antes dos jogos sempre assisto uns vídeos do Romário, do Ronaldo, caras que sempre me espelho”, destacou o jogador, que é forte candidato a camisa 9 do Remo na estreia no Parazão.

Com 23 anos e natural de Nova Iguaçu (RJ), Emerson Carioca defendeu o Profute (RJ) em 2018. Ele fez 8 gols em 12 jogos.

“Comecei no Vitória (BA), onde fiquei por 1 ano e 5 meses, depois o Cruzeiro (MG) me contratou e lá fiquei por 6 anos e 8 meses. No meu último ano de júnior, fui para o Vasco (RJ), depois para o Audax (RJ) e estava no Itaboraí (RJ). Quem sabe um dia pode surgir oportunidade de sair do Brasil”, finalizou o atacante.

O Liberal.com, 15/01/2019