João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

O Clube do Remo volta aos treinos nesta sexta-feira (15/02), para o primeiro trabalho específico visando ao clássico contra o Paysandu, domingo (17/02), valendo pela 4ª rodada do Campeonato Paraense 2019.

A eliminação da Copa do Brasil para o Serra (ES), após perder por 1 a 0, vai muito além do peso simbólico de um insucesso numa competição nacional. Há um impacto financeiro considerável, em torno de R$ 800 mil, sendo R$ 625 mil de cota fixa dada pela CBF e mais a arrecadação do que seria o 2º jogo contra o Vasco (RJ), em Belém.

Soma-se a isso as questões técnicas. Pela primeira vez na temporada 2019, o time do técnico João Nasser tomou um gol e sofreu uma derrota, mas o fato não se deu por acaso. A exemplo de alguns jogos no Campeonato Paraense, o Remo vivencia momentos de “apagão” em meio às partidas. Não há uma regularidade.

No gol do Serra (ES), por exemplo, o sistema defensivo falhou ao deixar um atacante grandalhão, no caso Rael, livre para cabecear, embora o jogador estivesse sendo observado, de perto, por 3 marcadores. No lance, também é possível observar a falha do goleiro Vinícius, que fica no meio do caminho, em momento de bola aérea.

Se não bastasse, já objetivando o Re-Pa, Netão não terá os zagueiros Rafael Jensen e Fredson. Para o miolo de zaga, é provável que a comissão técnica volte a utilizar a dupla Mimica e Vacaria, sendo que este último está improvisado na função. A outra opção é o jovem Kevem.

Outro problema é a precipitação do volante Robson. Embora já tivesse um cartão amarelo, ele cometeu uma falta boba no meio-de-campo com apenas um minuto de jogo e acabou sendo expulso, prejudicando a estratégia de Netão.

O clima virou imediatamente. Até então, o Remo tinha 3 vitórias, 100% de aproveitamento, mas uma derrota e uma eliminação tumultuaram o ambiente do Leão próximo do clássico. A derrota para o Serra (ES), foi suficiente para gerar críticas ao trabalho de Netão, questionado pelo fato de ter escalado um meio-campo defensivo, com 3 volantes.

Netão tem problemas que carecem de resolução imediata, apesar da proximidade do Re-Pa. O Leão ainda treina neste sábado (16/02), no Baenão.

O Liberal, 15/02/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Força NETÃO CONFIAMOS EM VC. SIGA RM FRENTE. DAQUI DE RECIFE AFIRMANDO VC VAI levar o LEÃO PARA SÉRIE B. #rumoaquintapeia

  2. Gostei do comentário de o Liberal, apenas discordo da questão Financeira que o Leão deixou de ganhar, deixar de ganhar um Prêmio faz parte da competição, se ganhasse o mérito seria do Grupo, e por merecimento o Leão daria uma boa parte do Prémio para o Grupo, conclusão o grupo tem que lutar para ganhar também prêmios para aumentar a renda deles. O soldo mensal dos craques do Leão é baseado na sua imensa torcida o que garante um bom salário em termos de Brasil. É lógico que 100% de aproveitamento no Parazão já prova que eles são craques e é uma média que vai levar o leão ao Título de bi-campeão, como o Campeonato está indefinido o Leão pode ser bi com apenas 75% de aproveitamento ou menos. È logico que o Grupo e forte e vai evoluir muito, o bicampeonato renderá uma boa gratificação a eles e o acesso a B uma gratificação muito maior, a Fenômeno Azul não afrouxa ela estará em peso no Mangueirão, vamos que vamos, sempre lutaremos pela vitória este é o conhecido Lema do nosso querido Leão.

  3. Acredito sim que o Leao vai vencer no domingo pelo Parazão.., pois sei que esse elenco atual tem grande potencial

  4. Lamentável a qualidade técnica do atual elenco do nosso Glorioso Clube do Remo. Ademais, cabe verificar outros procedimentos escusos que estão girando em torno dos jogos do Remo no cenário nacional, em que temos jogadores expulsos; pênaltis cometidos de forma propositada; ausência de participação efetiva na construção de jogadas, principalmente no meio de campo. Minha percepção é de que há grupos de interesses, com participação de setores da denominada “grande imprensa” nacional, agindo contra o futebol paraense e nortista. Podemos constatar tal afirmação ao nos depararmos com a ausência de notícias de nossos clubes nos programas esportivos nacionais. Outra forma de exclusão é a manifestada, inclusive, na “Loteca da Caixa”, em que nem o Re x Pa figura no certame semanal. Precisamos agir de forma incisiva, com vistas a mudar esta realidade.

    P.S.: Lembrem que durante as transmissões da Série C 2018, através do Canal Esporte Interativo, a audiência superava a dos jogos da Série A e B, o que prejudicava diversos interesses políticos e econômicos.

Comments are closed.