Edno
Edno

Apesar da grande expectativa criada ao redor de Edno, o atacante deixou o Remo nesta quinta-feira (18/04). Ainda pela manhã, uma fonte ligada ao Leão confirmou o rompimento e afirmou que a atitude partiu do próprio jogador, que encerrou sua segunda passagem pelo clube após disputar somente 3 jogos e não marcar nenhum gol. O jogador deixou Belém durante a madrugada com destino a São Paulo.

O Remo publicou uma nota em uma rede social confirmando a rescisão do contrato de Edno. Segundo a postagem, “o jogador acertou sua saída do clube de forma amigável e em comum acordo com a diretoria”. O texto não dá a versão do clube sobre o que levou ao encerramento do vínculo. Um coletiva de imprensa com o presidente Fábio Bentes foi agendada para as 16h desta quinta-feira (18/04).

Edno publicou uma nota de esclarecimento em outra rede social. O jogador de quase 36 anos afirma que não pediu demissão, mas ressalta que cobrou exigências que não haviam sido cumpridas. Entre elas, o aluguel de um apartamento e a assinatura do contrato definitivo com o Remo. Confira:

Nessa madrugada vim a São Paulo resolver questões pessoais! Antes da minha vinda, declarei minha insatisfação por não ter assinado o contrato até agora, apenas o federativo para poder entrar em campo! Estou a quase 20 dias dormindo no Baenão para não dar gastos ao clube. Aceitei tudo pela torcida e por meu amigo (conselheiro Diego) Bessa, que fez o possível para que essa negociação acontecesse, mas existem questões que fogem da alçada dele, que tentou inúmeras vezes resolver a situação! Infelizmente, até agora sem sucesso! Quero que entendam que sou um trabalhador como qualquer um, que tem família e despesas a cumprir e que meus filhos estão a 20 dias à espera para poder vir e estudar! Não pedi demissão, mas exigi o que foi combinado! Continua aqui meu carinho pela torcida e instituição do Remo! Deus abençoe a todos!

Ainda na postagem, em resposta a um torcedor, Edno deixou a entender que a decisão poderia ser revertida.

“Estou à disposição. Apenas exigi meus direitos”, ressaltou o atacante.

Edno passou pelo Remo em 2016 e havia retornado há menos de um mês. O anúncio oficial de sua contratação aconteceu no último dia 28/03. De lá para cá, participou de 3 partidas do Parazão: as semifinais contra o Bragantino, sendo titular em ambas, além do jogo de ida da final diante do Independente Tucuruí, no domingo (14/04), quando entrou no intervalo.

Com a saída de Edno, o técnico Márcio Fernandes passa a ter como opções de ataque: Alex Sandro, David Batista, Emerson Carioca, Gustavo Ramos, Hélio e Mário Sérgio. O Remo tem, no domingo (21/04), a grande decisão do Parazão. Como perdeu na ida por 1 a 0, precisa reverter o placar no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 18/04/2019

17 COMENTÁRIOS

  1. Não rendeu o esperado, estava acima do peso e não veio com a intenção de ajudar o elenco, então não fará muita falta. Agora é esperar pelos outros atacantes, Alessandro, helio, Gustavo Ramos e ate mesmo o contestado Deivid Batista.

  2. Outro tiro no Pé ô diretoria paidégua.
    Não era nem pra trazer o Edno está fora de forma, e quanto a esses atacantes que ficaram manda todos embora se não é serie D novamente.

  3. vamos pra cima leão boa fazer o placas se possível logo no primeiro tempo ok3 X 0 tá bom

    • Reportagem abaixo publicada no jornal em 01/05/2019

      “Remo goleia o Independente por 4 x 0, e vai decidir o titulo do 2ºturno
      1 de maio de 2014 by ivaldo

      O Remo conseguiu o que muita gente não acreditava, venceu por 4 x 0 Independente, na tarde desta quinta-feira(01) no Estádio Baenão e garantiu sua classificação para a final do segundo turno do parazão.
      O confronto foi bastante equilibtrado no primeiro tempo, que terminou 0 a 0. Porém, no intervalo, Roberto Fernandes colocou Ratinho em campo, que mudou a história do jogo. Com menos de um minuto em campo, o meia deu o passe para o gol de Rony. Depois, fez dois gols e teve que ser substituído sentindo dores na coxa. O Galo não conseguiu segurar a vantagem adquirida no primeiro jogo, ainda mais depois de ter o volante Silva expulso. O Remo se aproveitou, ditou o ritmo da partida, e ainda fez o 4º gol com um pênalti mal marcado em Val Barreto, que foi derrubado fora da área.

      Remo 4 x 0 Independente

      Local: Baenão

      Árbitro: Joelson Silva dos Santos

      Renda: R$ 117,299,00

      Público: 5.960
      Remo 1 x 0: Roni (cabeça) 20 segundos do 2º
      Remo 2 x 0: Ratinho 12′ 2º
      Remo 3 x 0: Ratinho 20′ 2º
      Remo 4 x 0: Leandro Cearense (pênalti) 43′ 2º

      Remo: Fabiano, Levy Carlinho Rech, Max ,Alex Ruan ,: Dadá ,Athos (Val Barreto) Eduardo Ramos,Thiago Potiguar (Ratinho) Rony, Leandro Cearense

      Téc.: Roberto Fernandes

      Independente: Dida Léo Rosa, Cristóvam, Fernando (Joãozinho) Ezequias, Evandro Pará (Daniel Piauí) Silva (expulso)Douglas,Kariri Chaveirinho, Wegno (Marraquete)”

      O REMO TAMBÉM NÃO TINHA UM TIME QUE PUDESSE SER CHAMADO DE BOM, MAS DAVA PARA O GASTO, JÁ QUE OS ATLETAS COMPENSAVAM A DEFICIÊNCIA TÉCNICA COM MUITA GARRA (VAL BARRETO, DADÁ, MAX, LEANDRO CEARENSE) E AJUDADOS PELA TÉCNICA RAZOÁVEL DE EDUARDO RAMOS, RONY E RATINHO CONSEGUIRAM REVERTER UM PLACAR MAIS DILATADO QUE O INDEPENDENTE HAVIA CONSEGUIDO NO PRIMEIRO JOGO!
      VAMOS TORCER PARA QUE ESTA MESMA GARRA CONTAGIE A TODOS OS ATLETAS QUE ESTIVEREM JOGANDO PELO REMO NO PRÓXIMO DOMINGO!!

  4. O Remo abandonou o Edno. Essa seria a verdade. O cara tem família, isso não se faz.

  5. Eu acho que deceriam acabar de trazer jogadoes que já estão em final de carreira.
    Pois existem muitos atacantes bons e novos é só olhar com calma .

  6. Foi bom o Edno ter ido embora pois só assim esse técnico de meia tigela vai ter que dar oportunidade para os jovens atacantes da base q jogam muito e estão com vontade de vencer na vida, espero que ele olhe para os garotos pois são eles que vão nos dá o título no domingo!

  7. Se eu não me engano o Edno estava sendo esperado desde o ano de 2018.
    O tempo passou e ele somente fez engordar.
    Quando já não conseguia mas fazer nada, nem o time do Tubarão, veio buscar o resto de dinheiro do Remo.
    Jogou, digo, entrou em campo umas três vezes e absolutamente não produziu nada, mas nada mesmo.
    Conseguiu ser pior do que os que já estão no Remo há mais tempo e também não produzem nada.
    Então, penso que o mesmo não fará nenhuma falta, pois tá pesado, sem movimentação alguma!
    Vá com Deus.
    E como diria um jornalista esportivo daqui de Belém: “É um ex-atleta em atividade!”

  8. De fato não estava em boas condições físicas. Mas, seria excelente na campanha para série C porque tem incontestável qualidade técnica além do que seria necessário trabalhar sua condição física. Demonstrou nas duas vezes que passou ser honesto. Agora essa diretoria precisa ser profissional e não ficar só discurso.

  9. Agora todo mundo critica o cara,todo mundo pediu pra ele vim agora todo mundo critica ele,pow pera lá,a diretoria do remo tem que parar de trazer jogador que não tem mas condições,Mas agora se a diretoria traz esse jogador,tem sim que cumprir o que promete,quantos jogadores já saíram do remo porque a diretoria não cumpriu o combinado,a proposta não era forma um time com uma folha salarial de acordo com nossa realidade,então,essa mesma cena nos torcedores já estamos assistindo a muitos anos,isso tem que mudar,espero que você Bentes, cumpra o que prometeu a nos torcedores,se a torcida do remo fosse como as torcida do Rio que fazem vandalismo talvez funcionasse,mas a torcida sempre apoia mesmo perdendo título e tudo e nunca sai da mesma,mas agente não deixa de apoiar,o remo já tem mais de 100 anos isso é uma vergonha o remo tá na série c e não ter um título de honra no seu histórico!!!VERGONHA,E NAO PODEMOS CRITICAR O EDNO PORQUE AGENTE QUIS ELE,FOI OU NAO FOI,NOS CHAMAMOS ELE,SE FOSSE EU SAI FORA TAMBEM,PORQUE ESSA FALTA DE PALAVRA DE COMPROMISSO COM O JOGADOR NAO É DE HOJE,FICA ESPERTO BENTE,VC VEIO COMO UMA ESPERANÇA E ATE AGORA NADA!!!!

  10. concordo inteiramente com o amigo acima!!!!
    não épossível. isso não existe. um time Centenário e não ter um título digno cara!!!!!

  11. SENHORES, MAIS UMA RATADA ERRADA DE UM PRESIDENTEZINHO CHAMADO BENTES, FRACO, SEM DOMINIO, SEM CONHECIMENTO NO MUNDO DO FUTEBOL. O REMO É GRANDE E VAI PERMANCECER GRANDE, AGORA COM GENTE MIUDA COMO ESSE AMADOR VAI FICAR MUITO LONGE. SAI DAI SEU LISO. !! PEGA TUA MALA COM COM ESSES TEUS DIRETORES DE ARAKI E TE ARRANCA DO BAENAO.

  12. Edno é um centro avante TOP para o nível da série C
    O clube do remo fez muito mal em não contrata-lo.
    Torcedor é muito ignorânte em julga-lo contra o campo cheio de lama de Bragança e no segundo tempo da final no mangueirao encharcado.
    Perdemos um excelente centro avante pra série C .

  13. Pessoal o cara está totalmente correto,não vamos pensar apenas no clube.
    O cara está dormindo no bainão,aguardando seu APT que foi o combinado e outra que é a mais importante, Sua família esperando pra vir pra Belém e seguir sua vida normal como escola dos Filhos e Etç.
    Então,vamo procurar saber com detalhes as coisas.
    O cara é profissional,estava umpouco acima do peso ok,mais sabemos que ele iria entrar em forma e iria nos dar alegria.
    E o principal, Ele é pai de Familia.
    Acho que faltou Mais Malandragem pra essa Diretoria.
    O EDNO iria ajudar muito o nosso LEÃO.

  14. Criou vergonha na cara viu que não tava rendendo gordo e velho diretoria acorda não tragam mais jogador velho enfim de carreira.

Comments are closed.