Edno
Edno

Apesar da grande expectativa criada ao redor de Edno, o atacante deixou o Remo nesta quinta-feira (18/04). Ainda pela manhã, uma fonte ligada ao Leão confirmou o rompimento e afirmou que a atitude partiu do próprio jogador, que encerrou sua segunda passagem pelo clube após disputar somente 3 jogos e não marcar nenhum gol. O jogador deixou Belém durante a madrugada com destino a São Paulo.

O Remo publicou uma nota em uma rede social confirmando a rescisão do contrato de Edno. Segundo a postagem, “o jogador acertou sua saída do clube de forma amigável e em comum acordo com a diretoria”. O texto não dá a versão do clube sobre o que levou ao encerramento do vínculo. Um coletiva de imprensa com o presidente Fábio Bentes foi agendada para as 16h desta quinta-feira (18/04).

Edno publicou uma nota de esclarecimento em outra rede social. O jogador de quase 36 anos afirma que não pediu demissão, mas ressalta que cobrou exigências que não haviam sido cumpridas. Entre elas, o aluguel de um apartamento e a assinatura do contrato definitivo com o Remo. Confira:

Nessa madrugada vim a São Paulo resolver questões pessoais! Antes da minha vinda, declarei minha insatisfação por não ter assinado o contrato até agora, apenas o federativo para poder entrar em campo! Estou a quase 20 dias dormindo no Baenão para não dar gastos ao clube. Aceitei tudo pela torcida e por meu amigo (conselheiro Diego) Bessa, que fez o possível para que essa negociação acontecesse, mas existem questões que fogem da alçada dele, que tentou inúmeras vezes resolver a situação! Infelizmente, até agora sem sucesso! Quero que entendam que sou um trabalhador como qualquer um, que tem família e despesas a cumprir e que meus filhos estão a 20 dias à espera para poder vir e estudar! Não pedi demissão, mas exigi o que foi combinado! Continua aqui meu carinho pela torcida e instituição do Remo! Deus abençoe a todos!

Ainda na postagem, em resposta a um torcedor, Edno deixou a entender que a decisão poderia ser revertida.

“Estou à disposição. Apenas exigi meus direitos”, ressaltou o atacante.

Edno passou pelo Remo em 2016 e havia retornado há menos de um mês. O anúncio oficial de sua contratação aconteceu no último dia 28/03. De lá para cá, participou de 3 partidas do Parazão: as semifinais contra o Bragantino, sendo titular em ambas, além do jogo de ida da final diante do Independente Tucuruí, no domingo (14/04), quando entrou no intervalo.

Com a saída de Edno, o técnico Márcio Fernandes passa a ter como opções de ataque: Alex Sandro, David Batista, Emerson Carioca, Gustavo Ramos, Hélio e Mário Sérgio. O Remo tem, no domingo (21/04), a grande decisão do Parazão. Como perdeu na ida por 1 a 0, precisa reverter o placar no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 18/04/2019

17 COMENTÁRIOS

  1. Não rendeu o esperado, estava acima do peso e não veio com a intenção de ajudar o elenco, então não fará muita falta. Agora é esperar pelos outros atacantes, Alessandro, helio, Gustavo Ramos e ate mesmo o contestado Deivid Batista.

  2. Outro tiro no Pé ô diretoria paidégua.
    Não era nem pra trazer o Edno está fora de forma, e quanto a esses atacantes que ficaram manda todos embora se não é serie D novamente.

    • Reportagem abaixo publicada no jornal em 01/05/2019

      “Remo goleia o Independente por 4 x 0, e vai decidir o titulo do 2ºturno
      1 de maio de 2014 by ivaldo

      O Remo conseguiu o que muita gente não acreditava, venceu por 4 x 0 Independente, na tarde desta quinta-feira(01) no Estádio Baenão e garantiu sua classificação para a final do segundo turno do parazão.
      O confronto foi bastante equilibtrado no primeiro tempo, que terminou 0 a 0. Porém, no intervalo, Roberto Fernandes colocou Ratinho em campo, que mudou a história do jogo. Com menos de um minuto em campo, o meia deu o passe para o gol de Rony. Depois, fez dois gols e teve que ser substituído sentindo dores na coxa. O Galo não conseguiu segurar a vantagem adquirida no primeiro jogo, ainda mais depois de ter o volante Silva expulso. O Remo se aproveitou, ditou o ritmo da partida, e ainda fez o 4º gol com um pênalti mal marcado em Val Barreto, que foi derrubado fora da área.

      Remo 4 x 0 Independente

      Local: Baenão

      Árbitro: Joelson Silva dos Santos

      Renda: R$ 117,299,00

      Público: 5.960
      Remo 1 x 0: Roni (cabeça) 20 segundos do 2º
      Remo 2 x 0: Ratinho 12′ 2º
      Remo 3 x 0: Ratinho 20′ 2º
      Remo 4 x 0: Leandro Cearense (pênalti) 43′ 2º

      Remo: Fabiano, Levy Carlinho Rech, Max ,Alex Ruan ,: Dadá ,Athos (Val Barreto) Eduardo Ramos,Thiago Potiguar (Ratinho) Rony, Leandro Cearense

      Téc.: Roberto Fernandes

      Independente: Dida Léo Rosa, Cristóvam, Fernando (Joãozinho) Ezequias, Evandro Pará (Daniel Piauí) Silva (expulso)Douglas,Kariri Chaveirinho, Wegno (Marraquete)”

      O REMO TAMBÉM NÃO TINHA UM TIME QUE PUDESSE SER CHAMADO DE BOM, MAS DAVA PARA O GASTO, JÁ QUE OS ATLETAS COMPENSAVAM A DEFICIÊNCIA TÉCNICA COM MUITA GARRA (VAL BARRETO, DADÁ, MAX, LEANDRO CEARENSE) E AJUDADOS PELA TÉCNICA RAZOÁVEL DE EDUARDO RAMOS, RONY E RATINHO CONSEGUIRAM REVERTER UM PLACAR MAIS DILATADO QUE O INDEPENDENTE HAVIA CONSEGUIDO NO PRIMEIRO JOGO!
      VAMOS TORCER PARA QUE ESTA MESMA GARRA CONTAGIE A TODOS OS ATLETAS QUE ESTIVEREM JOGANDO PELO REMO NO PRÓXIMO DOMINGO!!

  3. Eu acho que deceriam acabar de trazer jogadoes que já estão em final de carreira.
    Pois existem muitos atacantes bons e novos é só olhar com calma .

  4. Foi bom o Edno ter ido embora pois só assim esse técnico de meia tigela vai ter que dar oportunidade para os jovens atacantes da base q jogam muito e estão com vontade de vencer na vida, espero que ele olhe para os garotos pois são eles que vão nos dá o título no domingo!

  5. Se eu não me engano o Edno estava sendo esperado desde o ano de 2018.
    O tempo passou e ele somente fez engordar.
    Quando já não conseguia mas fazer nada, nem o time do Tubarão, veio buscar o resto de dinheiro do Remo.
    Jogou, digo, entrou em campo umas três vezes e absolutamente não produziu nada, mas nada mesmo.
    Conseguiu ser pior do que os que já estão no Remo há mais tempo e também não produzem nada.
    Então, penso que o mesmo não fará nenhuma falta, pois tá pesado, sem movimentação alguma!
    Vá com Deus.
    E como diria um jornalista esportivo daqui de Belém: “É um ex-atleta em atividade!”

  6. De fato não estava em boas condições físicas. Mas, seria excelente na campanha para série C porque tem incontestável qualidade técnica além do que seria necessário trabalhar sua condição física. Demonstrou nas duas vezes que passou ser honesto. Agora essa diretoria precisa ser profissional e não ficar só discurso.

  7. Agora todo mundo critica o cara,todo mundo pediu pra ele vim agora todo mundo critica ele,pow pera lá,a diretoria do remo tem que parar de trazer jogador que não tem mas condições,Mas agora se a diretoria traz esse jogador,tem sim que cumprir o que promete,quantos jogadores já saíram do remo porque a diretoria não cumpriu o combinado,a proposta não era forma um time com uma folha salarial de acordo com nossa realidade,então,essa mesma cena nos torcedores já estamos assistindo a muitos anos,isso tem que mudar,espero que você Bentes, cumpra o que prometeu a nos torcedores,se a torcida do remo fosse como as torcida do Rio que fazem vandalismo talvez funcionasse,mas a torcida sempre apoia mesmo perdendo título e tudo e nunca sai da mesma,mas agente não deixa de apoiar,o remo já tem mais de 100 anos isso é uma vergonha o remo tá na série c e não ter um título de honra no seu histórico!!!VERGONHA,E NAO PODEMOS CRITICAR O EDNO PORQUE AGENTE QUIS ELE,FOI OU NAO FOI,NOS CHAMAMOS ELE,SE FOSSE EU SAI FORA TAMBEM,PORQUE ESSA FALTA DE PALAVRA DE COMPROMISSO COM O JOGADOR NAO É DE HOJE,FICA ESPERTO BENTE,VC VEIO COMO UMA ESPERANÇA E ATE AGORA NADA!!!!

  8. concordo inteiramente com o amigo acima!!!!
    não épossível. isso não existe. um time Centenário e não ter um título digno cara!!!!!

  9. SENHORES, MAIS UMA RATADA ERRADA DE UM PRESIDENTEZINHO CHAMADO BENTES, FRACO, SEM DOMINIO, SEM CONHECIMENTO NO MUNDO DO FUTEBOL. O REMO É GRANDE E VAI PERMANCECER GRANDE, AGORA COM GENTE MIUDA COMO ESSE AMADOR VAI FICAR MUITO LONGE. SAI DAI SEU LISO. !! PEGA TUA MALA COM COM ESSES TEUS DIRETORES DE ARAKI E TE ARRANCA DO BAENAO.

  10. Edno é um centro avante TOP para o nível da série C
    O clube do remo fez muito mal em não contrata-lo.
    Torcedor é muito ignorânte em julga-lo contra o campo cheio de lama de Bragança e no segundo tempo da final no mangueirao encharcado.
    Perdemos um excelente centro avante pra série C .

  11. Pessoal o cara está totalmente correto,não vamos pensar apenas no clube.
    O cara está dormindo no bainão,aguardando seu APT que foi o combinado e outra que é a mais importante, Sua família esperando pra vir pra Belém e seguir sua vida normal como escola dos Filhos e Etç.
    Então,vamo procurar saber com detalhes as coisas.
    O cara é profissional,estava umpouco acima do peso ok,mais sabemos que ele iria entrar em forma e iria nos dar alegria.
    E o principal, Ele é pai de Familia.
    Acho que faltou Mais Malandragem pra essa Diretoria.
    O EDNO iria ajudar muito o nosso LEÃO.

  12. Criou vergonha na cara viu que não tava rendendo gordo e velho diretoria acorda não tragam mais jogador velho enfim de carreira.

Comments are closed.